No mundo das fragrâncias
A fragrância é um dos mais importantes atributos considerados pelo consumidor, ao decidir pela compra de produto cosmético no ponto de venda. Dessa forma, a escolha da fragrância para um novo produto pode determinar o sucesso ou o fracasso do lançamento.
A escolha correta da fragrância começa por um “brief” bem elaborado constando da categoria do produto, do mercado que se deseja atingir, do perfil do consumidor etc. A fragrância deverá estar em harmonia com a forma, a cor e a consistência do produto final. O consumidor quer se sentir recompensado ao utilizar um produto cosmético, e a fragrância é um dos componentes que mais rapidamente pode mostrar os benefícios do produto.
Adentrar no Mundo das Fragrâncias não deixa de ser uma aventura agradável e fascinante.Esta Edição Temática traz ao leitor algumas facetas do negócio da indústria da perfumaria e a oportunidade para descobrir o universo de novas oportunidades.
Um pouco da história do uso de substâncias odoríferas que deram início à industria de perfumes e os vários aspectos na seleção e no uso de fragrâncias estão abordados nesta edição.
Os intrincados mecanismos da olfação, que apesar dos vários anos de pesquisa ainda não estão totalmente desvendados, e o divino e artístico processo da criação das composições aromáticas também não foram esquecidos.
O Brasil está solidamente colocado no terceiro lugar do ranking do mercado mundial perfumaria, superados por Estados Unidos e França. Os 3 bilhões de dólares de venda ao consumidor em 2006 (Euromonitor) representam quase 60% do total da América Latina.
Por essa razão, as fragrâncias são oportunidades de negócios para as quais os desenvolvedores de produtos devem estar atentos.
Esperamos que a presente Edição Temática sirva de insight para essa importante tarefa. Aqui está a nossa contribuição.Boa leitura,
Hamilton dos Santos
Editor
A Sport Eyelash Máscara, lançamento da Pink Cheeks, proporciona um...
A marca Francis, da Flora, apresenta uma linha de desodorantes antitranspirantes...
A Natura anunciou recentemente o lançamento do primeiro concentrado para ...
A Gaab Wellness, marca de beleza e bem-estar fundada pela empresá...
Pensada especialmente para o cuidado dos cabelos lisos infantis, a linha Novex L...
A família de produtos Match, do Boticário, lança a linha Ma...
A Nars Cosmetics apresenta o Powermatte High-Intensity Lip Pencil, um batom em f...
A linha Natura Luna amplia o portfólio com a chegada de Luna Ousadia, f...
A Ricca apresenta sua primeira linha de cremes hidratantes para as mãos...
A Giovanna Baby apresenta a sua nova linha de esmaltes. Composta por 18 ...
Com três temporada lançadas na Netflix, a série Emily in Par...