Tudo para exportar
Os números são animadores: as exportações de cosméticos cresceram 20% em 2006, alcançando a cifra de 500 milhões de dólares, e nossos produtos já chegam a mais de 130 países.
A atividade exportadora do setor é grande, mas tem potencial para crescer ainda mais. Micro e pequenas empresas têm participação ainda muito tímida nesse cenário, respondendo por apenas 2,7% no total das exportações, nos disse Paulo Okamotto, presidente do Sebrae.
Qual é o caminho das pedras para conquistar mercados internacionais?
Nesta Edição Temática – Exportação: produtos além das fronteiras você vai conhecer os principais passos dessa jornada, com dados e informações preciosas fornecidos por entidades e profissionais do setor.Com informações detalhadas sobre esse mercado, apresentamos os números alcançados em 2006 e a evolução das exportações nos últimos 5 anos nas diversas categorias de produto, além dos 10 maiores mercados importadores e exportadores, conforme estatísticas da Abihpec.
Como explorar essas oportunidades?
Você verá que tudo começa por uma avaliação da estrutura da empresa, sua capacidade de produção e do mercado que pretende atingir. Nessa etapa, instituições do setor e consultores especializados são aliados importantes.
Fabricantes nacionais bem-sucedidos contam como conseguiram chegar lá.
Como primeiro passo, é preciso estar em concordância com os requisitos da legislação sanitária brasileira antes de pensar em exportar.
Acompanhe nossas dicas e sugestões para todas as fases do desenvolvimento de um produto para exportação: da utilização da matéria-prima à embalagem, que não pode deixar a desejar. Por fim, apresentamos uma vitrine de produtos, com linhas que fazem sucesso ao redor do mundo.
Boa leitura!
Hamilton dos Santos
Editor
A Sport Eyelash Máscara, lançamento da Pink Cheeks, proporciona um...
A marca Francis, da Flora, apresenta uma linha de desodorantes antitranspirantes...
A Natura anunciou recentemente o lançamento do primeiro concentrado para ...
A Gaab Wellness, marca de beleza e bem-estar fundada pela empresá...
Pensada especialmente para o cuidado dos cabelos lisos infantis, a linha Novex L...
A família de produtos Match, do Boticário, lança a linha Ma...
A Nars Cosmetics apresenta o Powermatte High-Intensity Lip Pencil, um batom em f...
A linha Natura Luna amplia o portfólio com a chegada de Luna Ousadia, f...
A Ricca apresenta sua primeira linha de cremes hidratantes para as mãos...
A Giovanna Baby apresenta a sua nova linha de esmaltes. Composta por 18 ...
Com três temporada lançadas na Netflix, a série Emily in Par...