O Homem em Frente ao Espelho

Edição Atual - O Homem em Frente ao Espelho

Editorial

Barba, Cabelo,Bigode e muito mais...

Querem pele suave e macia após o barbear, além de soluções eficazes para facilitar as agruras desse ritual. Querem parecer mais jovens e priorizar a qualidade de vida. Querem ser belos. Estão nos spas, nas clínicas de estética...

Práticos, fiéis e atentos aos resultados, os homens impulsionam o crescimento do mercado de cosméticos voltados às suas necessidades. Para 2006, as estimativas de faturamento são de aproximadamente 3 bilhões de reais, segundo o Euromonitor.

No acumulado de 2001 a 2005, o grupo de produtos para uso pré e pósbarba teve crescimento de 6,6% em volume, informa a Abihpec. Analisando o mesmo período, a evolução do faturamento da indústria cresceu acima de 50% no acumulado. E a procura por outras categorias de produtos segue tendência ascendente, como você ira constatar ao longo desta Edição Temática Especial.

Você vai saber um pouco sobre a história e a evolução das principais famílias de produtos direcionadas aos homens, desde o tempo em que os ancestrais de Neandertal usavam conchas para arrancar os pêlos da face. Essa trajetória chega à atualidade sob a análise do comportamento e das necessidades desse consumidor, que exige praticidade, funcionalidade e eficácia.

Com base nesse contexto, organizamos um painel com mais de 80 matérias-primas, para aplicações numa ampla gama de produtos.

Apresentamos também algumas peculiaridades sobre os testes para avaliação e produtos masculinos; o passo-a-passo de tratamentos estéticos e uma seleção caprichada de produtos finais.

Esta Edição Temática Especial: O Homem em Frente ao Espelho, a última de 2006, contou - mais uma vez - com a consultoria de especialistas e depoimentos de profissionais do setor. Resultado de um trabalho dedicado, este guia apresenta informações importantes e aponta para as oportunidades num mercado que só faz crescer.

Em tempo: o Brasil já é a 6º economia cosmética em produtos de higiene para homens, com gasto per capita de R$ 14,70/ano, conforme dados registrados em 2004.

Boa leitura!
Hamilton dos Santos
Editor

Novos Produtos