Cosméticos para o Público Sênior

Edição Atual - Cosméticos para o Público Sênior

Editorial

As oportunidades da longevidade

O mercado mundial de produtos relacionados à terceira idade movimenta cerca de US$ 7 trilhões ao ano, segundo o Bank of America Merrill Lynch. Em 2020, o poder global de compra dos baby boomers ultrapassará a cifra de R$ 30 trilhões, aponta um estudo da Tetra Pak. No Brasil, a população envelhece de forma acelerada, em níveis superiores à média mundial. São cerca de 26 milhões de pessoas acima dos 60 anos no país.

Os avanços nos tratamentos médicos e as mudanças comportamentais foram aumentando nosso tempo de vida e mudando o conceito de velhice. Atualmente, a Organização Mundial da Saúde (OMS) utiliza, além de idoso, a terminologia “muito idoso”, para designar o indivíduo que chega aos 80 ou 85 anos de idade.

Pessoas nessa fase da vida têm necessidades específicas, no que diz respeito aos cuidados com a saúde e às demandas de consumo. A despeito da heterogeneidade desse grupo populacional, a busca por qualidade de vida é uma característica comum aos maiores de 60.

Nesta Edição Temática: Cosméticos para o Público Sênior, são abordados os dados referentes ao envelhecimento populacional, um fenômeno global e que se intensifica no Brasil, bem como as características comportamentais dos idosos na atualidade e as escolhas que garantem uma vida mais saudável. Esta edição também traz informações sobre o processo de envelhecimento e as mudanças fisiológicas que caracterizam essa fase e as novidades da indústria para um segmento que não para de crescer.

Erica Franquilino
Editora-executiva

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