17 de Outubro de 2018

Bem-Estar

Ver Revista na íntegra Edição Atual - Bem-Estar

Em busca de equilíbrio

O Brasil é o segundo país mais estressado do mundo em um ranking com dez nações, feito pela International Stress Management Association (Isma - Brasil). De acordo com o estudo, perdemos apenas para os japoneses.

Além da rotina estafante nas grandes cidades, aspectos como o envelhecimento da população e a busca por estilos de vida saudáveis impulsionam o crescimento de produtos e serviços voltados ao bem-estar no País.

Dentre os recursos para relaxar e harmonizar corpo e mente despontam os spas, refúgios de tranquilidade com opções de serviços voltados a vários perfi s de consumidores.

O crescimento e a diversifi cação desse segmento podem oferecer boas oportunidades às empresas do setor, como você verá nesta edição.

Segundo dados do Global Wellness Institute, os diversos setores da economia relacionados ao bem-estar – como os de beleza, alimentação, turismo, saúde preventiva e a indústria de spas – impulsionam um mercado global de mais de US$ 3 trilhões.

Esta Edição Temática: Bem-estar apresenta o panorama do movimento pelo bem-estar, que mobiliza indústrias e centros de pesquisa, e abre possibilidades de negócios em diversos setores; dados sobre o segmento de spas no Brasil, que cresce e diversifi ca a oferta de serviços oferecidos aos clientes; além de produtos desenvolvidos pela indústria cosmética para esse nicho, os diferenciais de spas que são referência em bem-estar e matérias-primas que atendem às principais demandas desse mercado.

 

Erica Franquilino
Editora-executiva

Novos Produtos