Ps-Beleza

Ver Revista online Baixar PDF
Edição Atual - Ps-Beleza

O belo em todas as suas formas

Ao longo da história, os padrões de beleza passaram por várias transformações, refletindo dinâmicas sociais e questões culturais. Atualmente, apesar da busca massiva por adequação a determinados padrões estéticos, ganha força um movimento de contestação e de desconstrução de estereótipos.

Segundo a pesquisa “Significados da beleza: autoimagem e consumo”, conduzida pelo SPC Brasil e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, 75,8% das pessoas entrevistadas concordam com a frase: “Beleza pode ser conquistada com atitude, estado de espírito e outros atributos que não têm nada a ver com a aparência física”. O estudo ouviu consumidores de todas as regiões brasileiras, homens e mulheres, com idade igual ou maior a 18 anos, de todas as classes econômicas.

Em face da valorização da pluralidade e da autenticidade, cresce o número de marcas de cosméticos que apostam na diversidade em suas ações e campanhas publicitárias. Alinhadas às demandas atuais, novas marcas do setor já nascem com essa proposta.

Esta Edição Temática: Pós-beleza aborda a quebra de paradigmas e os aspectos culturais e sociais que estão contribuindo para esse panorama, como o empoderamento feminino e a atenção à autoestima; os contextos históricos que moldam padrões através dos tempos e as novas percepções a respeito do que é beleza; e o posicionamento de marcas do setor, que ampliaram suas representações do universo feminino para celebrar as mulheres reais.

Erica Franquilino
Editora-executiva

Novos Produtos