Cosmetics

Edição Atual

http://kosmoscience.com.br/
http://www.sarfam.com.br
http://www.embacaps.com.br
http://www.cosmotec.com.br
http://www.wacker.com/cms/en/products/brands/wacker-belsil/belsil.jsp?cid=ba:1246
http://www.cosmoprof.com/
http://galena.com.br/
http://www.chemspecs.com.br
http://www.bbquimica.com.br/bbq/
20 de Outubro de 2017

Normas para publicação de artigos

Dica: Se você procura as Normas para Publicação de Artigos em PDF? - clique aqui

A revista Cosmetics & Toiletries Brasil tem por objetivo a publicação de trabalhos que contenham contribuições ao progresso da Cosmetologia.

Os trabalhos na forma de artigos técnicos, submetidos à publicação, deverão ser inéditos em língua portuguesa e ter conteúdo tecno-científico, devendo obedecer às seguintes normas:

  1. O trabalho deverá vir acompanhado de solicitação e Termo de Cessão de Direitos, subscrito pelo autor principal (aquele mencionado em primeiro quando se tratar de dois ou mais autores).
  2. O texto deverá ser em português, com abstracts de até 50 palavras em inglês e em espanhol. A Editora reserva-se o direito de proceder à revisão ortográfica e a edição do texto de modo a formatá-lo nos padrões da revista, sem, entretanto, alterar o conteúdo do artigo.
  3. A apresentação do texto deverá ser em Word for Windows acompanhado de gráficos, desenhos, esquemas e fotos, igualmente em formato digital.
  4. O trabalho deverá conter obrigatoriamente:
    1. Título
    2. Nome completo dos autores
    3. Nome da instituição ou empresa, e cidade e estado onde o trabalho foi realizado
    4. Qualificação de cada autor
    5. O corpo do artigo poderá constar de introdução, objetivo, material e método ou casuística, resultados, discussão e conclusões, e Referências (referências bibliográficas).
    6. A menção de obras e autores deve, sempre que possível, ser no corpo do texto, pela citação numérica, de acordo com a seqüência que aparece nas Referências.
  5. Nas Referências devem constar as referências citadas no corpo do texto e numeradas em números arábicos, na seqüência do aparecimento no texto. As Referências seguem as seguintes normas:
    1. Artigos e periódicos: EK Boisits, JJ McCormack. Neonatal skin: structure and function, Cosm & Toil 119(10):54-65, 2005
    2. Livros: PA Otta. Principle of perspiration, 7 edição, Record Books, New York, 1998, 90-140 .
    3. Capítulo de livros: RG Provast. Cutaneuos manifestations. In: DJ Wallace, Cosmetology, 1a. ed., XPress, Chicago Il, 2004
    4. Trabalho apresentado em evento: VC Reis. Efeito da radiação UV na cor dos cabelos. In: Congresso Nacional de Cosmetologia, Rio de Janeiro, Sociedade de Cosmetologia, 1989
    5. Tese: RR de Souza. Estudo ultra-sonografico da pele (tese). São Paulo, Faculdade de Medicina, Universidade Estadual, São Paulo, 1986
    6. Material da web: Associação de Dermatologia. Tensoativos e a pele humana. On line. Disponível em http:/www.dermatologia.med.br/tensoativos/cosméticos.htm. Acesso em 5 abr 2003
  6. A menção de marcas comerciais é permitida, desde que necessárias para identificar produtos mencionados no texto. Não serão aceitos artigos com propósito único de promoção comercial (merchandising).
  7. Os conceitos e opiniões, informações de quaisquer natureza contidas nos trabalhos serão de responsabilidade exclusiva de seus autores. 8. A critério do Editor, os artigos poderão ou não ser publicados nas edições específicas correspondentes às pautas a que se refere o artigo.
  8. Os originais de trabalhos não aceitos para publicação, não serão devolvidos ao autor.
CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS 
Pelo presente instrumento, eu ___________________________________, portador do RG nº_____________
e do CPF/MF nº  ________________, e  demais  colaboradores,  em  conformidade  com  as  normas  para
publicação   na   revista   Cosmetics   &  Toiletries  Brasil,  por  meio deste documento, vimos
ceder e autorizar a transferência  de todos os direitos  autorais do artigo científico descrito em
favor da Tecnopress Editora Ltda.
 
Artigo:___________________________________________________________________________________________

                                                             __________, ___ de __________ de 201_ 
          

Assinatura          
Cosmetics