Cosmetics

publicidade
http://galena.com.br/ http://www.fcecosmetique.com.br/pt http://www.brasquim.com.br/?utm_source=site-cosmetics-online http://www.chemspecs.com.br http://www.embacaps.com.br

Edição Atual

http://galena.com.br/
http://www.brasquim.com.br/?utm_source=site-cosmetics-online
http://www.sarfam.com.br
http://www.vantagegrp.com/
http://www.embacaps.com.br
http://www.wacker.com/cms/en/products/brands/wacker-belsil/belsil.jsp?cid=ba:1246
http://www.fcecosmetique.com.br/pt
http://www.sensient-cosmetics.com
http://www.chemspecs.com.br
23 de Março de 2017

Seminário de Atualização em Cosmetologia


Patrocinadores
  • Cosmotec
  • Grupo Kosmoscience
  • Vantage
  • Instituto Magistral
  • Sarfam
  • DSM
  • Wacker
  • jovii
  • Aqia
  • Innovasell
  • Ajinomoto
  • Tecnotests
  • DPV
  • Lubrizol
  • Momentive
  • Avisa
  • MCassab
  • Chemspecs
  • Galena



O Seminário de Atualização em Cosmetologia, organizado pela Tecnopress Editora, é realizado desde 1999.

É uma oportunidade para conhecer os avanços na tecnologia e na aplicação de novas matérias-primas utilizadas no desenvolvimento de cosméticos, produtos de higiene, e perfumes. A apresentação é feita pelas mais destacadas empresas fornecedoras de matérias-primas e insumos do Setor, na forma de palestras, cursos e mini-estandes para a demonstração de produtos. O auditório é formado por convidados das empresas patrocinadoras.

Para clientes e fornecedores, o Seminário de Atualização em Cosmetologia é o melhor ponto de encontro para a apresentação das últimas novidades e tendências em matérias-primas.

Se você é um profissional da indústria fabricante de produtos cosméticos e quer participar dos Seminários, selecione o evento na lista abaixo e clique no ícone “pré-inscrição”, localizado logo após a programação.
Se você é um profissional da indústria fornecedora ou prestador de serviços e quer saber como participar, entre em contato com a Tecnopress Editora através do e-mail: sac@tecnopress-editora.com.br ou pelo telefone | (11) 3884-8756

Eventos Programados

23 de março de 2017 - Park Hotel, Rua dos Navegantes, 9 - Boa Viagem, Recife, PE


 

PROGRAMAÇÃO
08:00 - Retirada de Credenciais
08:30 - PALESTRA MAGISTRAL
A Importância da Rotulagem  

A maior incidência de infrações, verificadas no monitoramento do mercado brasileiro pelos órgãos controladores (Vigilância Sanitária e Inmetro/IPEM), é decorrente de falhas ou omissões na rotulagem dos produtos comercializados. Embora a regulamentação técnica sobre o tema seja clara, detalhadamente descrita e de fácil compreensão, 51% das desconformidades, na amostragem realizada, referem-se à rotulagem em produtos fabricados localmente ou importados.Nesta abordagem iremos comentar e orientar, como eliminar esta desconformidade e evitar penalidades, tais como: multas e ou interdição, e retirada de lote de produtos no mercado.

Artur João Gradim  
AVISA - Serviços Técnicos em Vigilância Sanitária Tecnologia e Meio Ambiente Ltda., São Paulo SP

Bacharel em química e engenheiro químico pelas Faculdades Osvaldo Cruz (São Paulo SP), possui reconhecida experiência na Indústria de Higiene Pessoal Perfumaria e Cosméticos tendo atuando nas áreas técnica, regulatória, P&D e industrial em empresas como Niasi, Ceil/Bozzano/Revlon e Natura. É ex-presidente da Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC) e ex-membro da Câmara Técnica de Cosméticos do Serviço de Vigilância Sanitária (SVS) do Ministério da Saúde. É membro de diretoria da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), gestor do Comitê Brasileiro de Cosméticos – CB-57 da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), e membro do grupo Ad hoc Cosméticos – Mercosul para Boas Práticas de Fabricação. É sócio proprietário e diretor técnico da AVISA Serviços Técnicos em Vigilância Sanitária Tecnologia e Meio Ambiente Ltda. Assina a coluna Assuntos Regulatórios na revista Cosmetics & Toiletries Brasil.
11:40 - 12:05
Produtos Cosméticos Multifuncionais, Naturais e Sustentáveis: Uma Tendência Mundial

A constante busca por inovação para atender à crescente demanda do consumidor, faz do mercado cosmético um dos mais desafiadores. A mudança no comportamento dos consumidores quanto às exigências dos produtos cosméticos tem sido os principais fatores para que a indústria se mantenha atualizada nas tendências mundiais de mercado. Produtos multifuncionais, ingredientes naturais e sustentabilidade são, e continuarão sendo, os pilares para os próximos anos. Pensando nisso, a Galena Química e Farmacêutica apresenta e garante ao mercado brasileiro, o acesso praticamente simultâneo,  a ativos realmente inovadores e alinhados com as principais tendências mundiais. 


Gabriela Favaretto
Galena Química e Farmacêutica Ltda., Campinas SP
Graduada em Farmácia-Bioquímica pela Universidade de São Paulo de Ribeirão Preto. Possui experiência na área de Tecnologia de Cosméticos e Cosmetologia, atuando principalmente nos temas do desenvolvimento e da avaliação de eficácia clínica de produtos cosméticos. Atualmente é Analista Técnica na empresa Galena Química e Farmacêutica
.
12:05 - 12:30
Produtos com FPS – Estrutura de Formulação e Escolha Correta de Ingredientes  

A utilização de produtos com FPS é uma realidade indiscutível para proteção da pele frente aos efeitos maléficos da radiação solar. Para garantir uma proteção efetiva é fundamental fazer a escolha dos ingredientes corretos. A apresentação tem como foco abordar quais são os ingredientes utilizados na estrutura básica de uma emulsão com FPS, qual é o papel destes ingredientes e quais devem ser os critérios de escolha para garantir a qualidade e a eficácia dos produtos.


Juliana Flor
Chemspecs Comércio e Representações Ltda., São Paulo SP
Juliana Flor é bacharel em química, com mestrado e doutorado pela UNESP. Possui 11 anos de experiência em desenvolvimento de produtos cosméticos adquirida na Natura. Atuou na liderança de projetos de desenvolvimento de inovações tecnológicas para cosméticos e de open innovation. Atualmente é Gerente Técnica da Chemspecs, responsável pelos laboratórios de atendimento ao cliente (aplicação) e controle de qualidade.
12:30 - 13:30 Brunch
13:30 - 13:55
ReparAge® -  Reparação Capilar Biomimética  

ReparAge® foi especialmente desenvolvido para mimetizar a composição química estrutural do cabelo integro ( sem danos ). ReparAge®  é um sistema exclusivo de proteínas, bionutrientes e a uma sequência ideal de aminoácidos estruturais que possuem perfeita afinidade constitutiva com os fios. Seus ativos penetram profundamente na fibra capilar, conferindo força & resistência aos fios fragilizados por processos químicos, estresse mecânico, térmico e solar, além de reduzir os danos que provocam alterações estruturais na fibra (ressecamento, quebra do fio e perda de nutrientes vitais). Seu efeito Pro.FILLER : Redensificação Capilar promove a reposição de matéria & massa proteica, conferindo aumento de diâmetro dos fios. Resultados após 14 dias de uso do produto (conforme testes de eficácia). Benefício Funcional: a ação esperada deste sistema é uma proteção global contra os sinais visíveis do envelhecimento capilar, causados pelo meio-ambiente e/ou hábitos da consumidora (abuso de secadores, processos químicos, entre outros).


Fabrício A. Sousa
Aqia Química Industrial Ltda., São Paulo SP
Bacharel em Química, pós graduado em Gestão da Cosmetologia pela ABC (Associação Brasileira de Cosmetologia), sólida experiência em P&D e especialista no estudo e desenvolvimento de novas moléculas para a área de personal care. Atualmente exerce o cargo de Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento na AQIA Química Industrial.
13:55 - 14:20
SilForm HyFlex Emulsion é um Ingrediente Multifuncional para Styling do Cabelo e Aumento da Durabilidade da Maquiagem.

SilForm Hyflex Emulsion é constituída por um acrilato de silicone orgânico híbrido sob a forma de uma mini-emulsão para aplicações de cuidados pessoais. Após a secagem, SilForm Hyflex Emulsion, forma um filme altamente flexível, com benefícios, tais como resistência à água e óleo e longa durabilidade com toque suave. Este formador de filme pode ser incorporado em várias formulações de cuidados da pele e cabelos, incluindo os produtos: maquiagem, máscaras e modeladores de cabelo.


Juliana Zachele Meireles
Momentive Performance Materials Indústria de Silicones Ltda., São Paulo SP

Juliana é graduada em Química pela Universidade São Francisco, com pós graduação em Cosmetologia pela FAMEC/Associação Brasileira de Cosmetologia e em Business Marketing por Intrax Institute. Atua como Técnica de Desenvolvimento de Aplicações na Momentive Performance Materials para o negócio de Personal Care na América do Sul.
14:20 - 14:45
Tecnologias do Futuro para Hair Care

O mercado de Hair Care é bastante diversificado e é necessário ter criatividade para inovar sempre e suprir as necessidades dos consumidores.Nas últimas três décadas, a Cosmotec vem construindo uma história de sucesso baseada em qualidade e inovação, ao fornecer ingredientes tecnológicos e soluções completas para o desenvolvimento de produtos com performance superior.
No Seminário de Atualização em Cosmetologia – Recife (PE), conte com a Cosmotec para:
+ Informações do mercado de Hair Care e as principais demandas do consumidor;
+ Soluções em fórmulas para o tratamento de cachos, recuperação de danos na fibra capilar e estímulo do crescimento dos fios;
+ Tecnologias em ingredientes para a obtenção de resultados surpreendentes


Caroline Dametto 
Cosmotec Internacional Especialidades Cosméticas Ltda., São Paulo SP

Graduada em química industrial e pós-graduada em cosmetologia pela Faculdade Oswaldo Cruz. Possui 3 anos de experiência em desenvolvimento de formulações, e hoje é assistente de projeto no Tecnologia & Inovação da Cosmotec International Especialidades Cosméticas Ltda.
14:45 - 15:15
Repercussões Biológicas da Microbiota Cutânea no Tratamento Dermocosmético

Complexas comunidades de bactérias, fungos e vírus prosperam em nossa pele. A composição destas comunidades depende das características da pele, tais como concentração de glândulas sebáceas, teor de umidade, temperatura, bem como a genética do hospedeiro e fatores ambientais externos. A presença destes microrganismos comensais desempenha um papel fundamental na modulação de características fisiológicas que envolvem a manutenção ou o declínio de características estéticas. Assim, a interação microbiota-pele-formulação cosmética é fundamental na concepção de novos conceitos e produtos.

Adriano S. Pinheiro
Kosmoscience, Valinhos SP

Bacharel em Química Tecnológica pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), especialista em ciência do cabelo pelo TRI-Princeton /USA e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Acumula passagens nas áreas de P&D alinhadas a negócios estratégicos em várias empresas. É diretor de projetos da Kosmoscience - especializada em avaliação da eficácia de cosméticos. Registra em seu currículo diversos prêmios em congressos. É autor de vários artigos técnico-científicos publicados em revistas nacionais e internacionais especializadas na área da Cosmetologia
15:15 - 16:00 - Intervalo
16:00 - 16:30
Fisiologia do Envelhecimento Capilar Induzida por Fatores Extrínsecos – novos insights

O envelhecimento capilar é um processo multifatorial influenciado por fatores genéticos e ambientais. Um exemplo clássico de fator ambiental é a radiação ultravioleta (UV), que resulta na indução do estresse oxidativo e produção de radicais livres capazes de causar danos nas organelas celulares presentes no folículo capilar. Estudos recentes evidenciam a existência de um programa de envelhecimento tecidual que avança progressivamente, culminando em mudanças na arquitetura do arcabouço capilar.

Adriano S. Pinheiro
Kosmoscience, Valinhos SP

Bacharel em Química Tecnológica pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), especialista em ciência do cabelo pelo TRI-Princeton /USA e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Acumula passagens nas áreas de P&D alinhadas a negócios estratégicos em várias empresas. É diretor de projetos da Kosmoscience - especializada em avaliação da eficácia de cosméticos. Registra em seu currículo diversos prêmios em congressos. É autor de vários artigos técnico-científicos publicados em revistas nacionais e internacionais especializadas na área da Cosmetologia
Orientações Gerais para a Inscrição 
Este evento é exclusivo para profissionais da indústria fabricante de produtos de hppc e farmácias de manipulação.
Se você ainda não recebeu o seu convite, solicite agora uma "pré-inscrição"
e aguarde a confirmação através do e-mail informado. A nossa confirmação será enviada do e-mail sac@tecnopress-editora.com.br.

A inscrição é um kit de produtos cosméticos/higiene pessoal (infantil ou adulto de fabricação própria, sem exigência de quantidade), entregue na retirada da credencial, que será doado ao 
Abrigo Paulo de Tarso. (Tel. 81 3471 0919).

Incluido na Inscrição: Pasta com abstract das apresentações, coffee break e um almoço leve.

O Certificado será encaminhado em formato digital, por e-mail, aos que assinarem a lista de frequência, na chegada e na saída.

Estacionamento é de responsabilidade do participante.

Estudantes: As cotas são limitadas. Analisaremos as inscrições somente mediante indicação do orientador.
Fornecedores: Para saber como participar, envie um e-mail para Antonio Farias - sac@tecnopress-editora.com.br.
PATROCINADORES
www.aqia.net www.aqia.net







REALIZAÇÃO - DIVULGAÇÃO - APOIO


 

 

SEMINÁRIOS - AGENDA, 2017


 


Patrocínio Master



27 de abril de 2017 - Holiday Inn - Av. Carlos Gomes, 565 , Porto Alegre, RS


PROGRAMAÇÃO
08:30 - Retirada de Credenciais
09:00 - PALESTRA MAGISTRAL
Atributos Fundamentais de Formulações e Produtos  

A verificação sistemática dos atributos fundamentais de formulações e produtos é uma obrigação regulatória e um pré-requisito tecnológico para fabricar e comercializar cosméticos. Eficácia, segurança e estabilidade são os três motivos essenciais da existência destes produtos, e a forma pela qual se expressam quando são adquiridos e utilizados é decisiva para o sucesso dos produtos e da empresa. Por isso é tão importante o conhecimento, a verificação e a compreensão destes atributos na fase de desenvolvimento, e o seu monitoramento na fase de produção e comercialização. Neste evento vamos mostrar como estes fenômenos se relacionam e apresentar soluções práticas para realizar este trabalho.

Wallace César Porto Magalhães
Pró G9 Tecnologia da Informação, Belo Horizonte MG

Farmacêutico com habilitação em indústria, pela Faculdade de Farmácia da UFMG. Atua na indústria cosmética há mais de 28 anos nas áreas de produção, controle de qualidade, desenvolvimento de produtos, assuntos regulatórios, desenvolvimento de projetos industriais, manuais de procedimentos em indústrias cosméticas e farmacêuticas; desenvolvimento e implantação de BPF e C; desenvolvimento e implantação de softwares de gestão e controle de produção para indústrias cosméticas e farmacêuticas. É o responsável pela lógica funcional, manual do usuário, pesquisa, atualização, evolução e coordenação de suporte do RTC na Pró G9 Tecnologia da Informação. Assina a coluna “Gestão em P&D” na revista Cosmetics & Toiletries Brasil.
 
Repercussões Biológicas da Microbiota Cutânea no Tratamento Dermocosmético

Complexas comunidades de bactérias, fungos e vírus prosperam em nossa pele. A composição destas comunidades depende das características da pele, tais como concentração de glândulas sebáceas, teor de umidade, temperatura, bem como a genética do hospedeiro e fatores ambientais externos. A presença destes microrganismos comensais desempenha um papel fundamental na modulação de características fisiológicas que envolvem a manutenção ou o declínio de características estéticas. Assim, a interação microbiota-pele-formulação cosmética é fundamental na concepção de novos conceitos e produtos.

Adriano S. Pinheiro
Kosmoscience, Valinhos SP

Bacharel em Química Tecnológica pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), especialista em ciência do cabelo pelo TRI-Princeton /USA e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Acumula passagens nas áreas de P&D alinhadas a negócios estratégicos em várias empresas. É diretor de projetos da Kosmoscience - especializada em avaliação da eficácia de cosméticos. Registra em seu currículo diversos prêmios em congressos. É autor de vários artigos técnico-científicos publicados em revistas nacionais e internacionais especializadas na área da Cosmetologia
 
Fisiologia do Envelhecimento Capilar Induzida por Fatores Extrínsecos – novos insights

O envelhecimento capilar é um processo multifatorial influenciado por fatores genéticos e ambientais. Um exemplo clássico de fator ambiental é a radiação ultravioleta (UV), que resulta na indução do estresse oxidativo e produção de radicais livres capazes de causar danos nas organelas celulares presentes no folículo capilar. Estudos recentes evidenciam a existência de um programa de envelhecimento tecidual que avança progressivamente, culminando em mudanças na arquitetura do arcabouço capilar.

Adriano S. Pinheiro
Kosmoscience, Valinhos SP

Bacharel em Química Tecnológica pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), especialista em ciência do cabelo pelo TRI-Princeton /USA e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Acumula passagens nas áreas de P&D alinhadas a negócios estratégicos em várias empresas. É diretor de projetos da Kosmoscience - especializada em avaliação da eficácia de cosméticos. Registra em seu currículo diversos prêmios em congressos. É autor de vários artigos técnico-científicos publicados em revistas nacionais e internacionais especializadas na área da Cosmetologia
 
Programação em Atualização
 
Orientações Gerais para a Inscrição 
Este evento é exclusivo para profissionais da indústria fabricante de produtos de hppc e farmácias de manipulação.
Se você ainda não recebeu o seu convite, solicite agora uma "pré-inscrição"
no ícone ao final desta programação e aguarde a confirmação através do e-mail informado. A nossa confirmação será enviada do e-mail sac@tecnopress-editora.com.br.

A inscrição é um kit de produtos cosméticos/higiene pessoal (infantil ou adulto de fabricação própria, sem exigência de quantidade), entregue na retirada da credencial, que será doado
ao Abrigo João Paulo II. ( Tel. 51 3336 3754). 
Incluido na Inscrição: Pasta com abstract das apresentações, coffee break e um almoço leve.

O Certificado será encaminhado em formato digital, por e-mail, aos que assinarem a lista de frequência, na chegada e na saída.

Estacionamento é de responsabilidade do participante.

Estudantes: As cotas são limitadas. Analisaremos as inscrições somente mediante indicação do orientador.
Fornecedores: Para saber como participar, envie um e-mail para Antonio Farias - sac@tecnopress-editora.com.br.
PATROCINADORES
     
       
       
REALIZAÇÃO E DIVULGAÇÃO
   


22 de junho de 2017 - Hotel Mércure, Rua Dr. Mário Guimarães, 520, Nova Iguaçu, RJ


PROGRAMAÇÃO
08:30 - Retirada de Credenciais
09:00 - PALESTRA MAGISTRAL
A Importância da Rotulagem  

A maior incidência de infrações, verificadas no monitoramento do mercado brasileiro pelos órgãos controladores (Vigilância Sanitária e Inmetro/IPEM), é decorrente de falhas ou omissões na rotulagem dos produtos comercializados. Embora a regulamentação técnica sobre o tema seja clara, detalhadamente descrita e de fácil compreensão, 51% das desconformidades, na amostragem realizada, referem-se à rotulagem em produtos fabricados localmente ou importados.Nesta abordagem iremos comentar e orientar, como eliminar esta desconformidade e evitar penalidades, tais como: multas e ou interdição, e retirada de lote de produtos no mercado.


Artur João Gradim  
AVISA - Serviços Técnicos em Vigilância Sanitária Tecnologia e Meio Ambiente Ltda., São Paulo SP

Bacharel em química e engenheiro químico pelas Faculdades Osvaldo Cruz (São Paulo SP), possui reconhecida experiência na Indústria de Higiene Pessoal Perfumaria e Cosméticos tendo atuando nas áreas técnica, regulatória, P&D e industrial em empresas como Niasi, Ceil/Bozzano/Revlon e Natura. É ex-presidente da Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC) e ex-membro da Câmara Técnica de Cosméticos do Serviço de Vigilância Sanitária (SVS) do Ministério da Saúde. É membro de diretoria da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), gestor do Comitê Brasileiro de Cosméticos – CB-57 da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), e membro do grupo Ad hoc Cosméticos – Mercosul para Boas Práticas de Fabricação. É sócio proprietário e diretor técnico da AVISA Serviços Técnicos em Vigilância Sanitária Tecnologia e Meio Ambiente Ltda. Assina a coluna Assuntos Regulatórios na revista Cosmetics & Toiletries Brasil.
 
Repercussões Biológicas da Microbiota Cutânea no Tratamento Dermocosmético

Complexas comunidades de bactérias, fungos e vírus prosperam em nossa pele. A composição destas comunidades depende das características da pele, tais como concentração de glândulas sebáceas, teor de umidade, temperatura, bem como a genética do hospedeiro e fatores ambientais externos. A presença destes microrganismos comensais desempenha um papel fundamental na modulação de características fisiológicas que envolvem a manutenção ou o declínio de características estéticas. Assim, a interação microbiota-pele-formulação cosmética é fundamental na concepção de novos conceitos e produtos.

Adriano S. Pinheiro
Kosmoscience, Valinhos SP

Bacharel em Química Tecnológica pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), especialista em ciência do cabelo pelo TRI-Princeton /USA e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Acumula passagens nas áreas de P&D alinhadas a negócios estratégicos em várias empresas. É diretor de projetos da Kosmoscience - especializada em avaliação da eficácia de cosméticos. Registra em seu currículo diversos prêmios em congressos. É autor de vários artigos técnico-científicos publicados em revistas nacionais e internacionais especializadas na área da Cosmetologia
 
Fisiologia do Envelhecimento Capilar Induzida por Fatores Extrínsecos – novos insights

O envelhecimento capilar é um processo multifatorial influenciado por fatores genéticos e ambientais. Um exemplo clássico de fator ambiental é a radiação ultravioleta (UV), que resulta na indução do estresse oxidativo e produção de radicais livres capazes de causar danos nas organelas celulares presentes no folículo capilar. Estudos recentes evidenciam a existência de um programa de envelhecimento tecidual que avança progressivamente, culminando em mudanças na arquitetura do arcabouço capilar.

Adriano S. Pinheiro
Kosmoscience, Valinhos SP

Bacharel em Química Tecnológica pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), especialista em ciência do cabelo pelo TRI-Princeton /USA e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Acumula passagens nas áreas de P&D alinhadas a negócios estratégicos em várias empresas. É diretor de projetos da Kosmoscience - especializada em avaliação da eficácia de cosméticos. Registra em seu currículo diversos prêmios em congressos. É autor de vários artigos técnico-científicos publicados em revistas nacionais e internacionais especializadas na área da Cosmetologia
 
Programação em Atualização
 
Orientações Gerais para a Inscrição 
Este evento é exclusivo para profissionais da indústria fabricante de produtos de hppc e farmácias de manipulação.
Se você ainda não recebeu o seu convite, solicite agora uma "pré-inscrição"
no ícone ao final desta programação  e aguarde a confirmação através do e-mail informado. A nossa confirmação será enviada do e-mail sac@tecnopress-editora.com.br.

A inscrição é um kit de produtos cosméticos/higiene pessoal (infantil ou adulto de fabricação própria, sem exigência de quantidade), entregue na retirada da credencial, que será doado
à Fundação Assistencial Santa Bárbara (Abrigo de Menores) (Tel. 21 3770 1688).

Incluido na Inscrição: Pasta com abstract das apresentações, coffee break e um almoço leve.

O Certificado será encaminhado em formato digital, por e-mail, aos que assinarem a lista de frequência, na chegada e na saída.

Estacionamento é de responsabilidade do participante.

Estudantes: As cotas são limitadas. Analisaremos as inscrições somente mediante indicação do orientador.
Fornecedores: Para saber como participar, envie um e-mail para Antonio Farias - sac@tecnopress-editora.com.br.
PATROCINADORES
     
       
REALIZAÇÃO -  DIVULGAÇÃO E APOIO
   


06 de julho de 2017 - Hotel Alta Reggia, Rua Dr. Faivre, 846, Curitiba, PR


PROGRAMAÇÃO
08:30 - Retirada de Credenciais
09:00 - PALESTRA MAGISTRAL
A Importância da Rotulagem  

A maior incidência de infrações, verificadas no monitoramento do mercado brasileiro pelos órgãos controladores (Vigilância Sanitária e Inmetro/IPEM), é decorrente de falhas ou omissões na rotulagem dos produtos comercializados. Embora a regulamentação técnica sobre o tema seja clara, detalhadamente descrita e de fácil compreensão, 51% das desconformidades, na amostragem realizada, referem-se à rotulagem em produtos fabricados localmente ou importados.Nesta abordagem iremos comentar e orientar, como eliminar esta desconformidade e evitar penalidades, tais como: multas e ou interdição, e retirada de lote de produtos no mercado.


Artur João Gradim  
AVISA - Serviços Técnicos em Vigilância Sanitária Tecnologia e Meio Ambiente Ltda., São Paulo SP

Bacharel em química e engenheiro químico pelas Faculdades Osvaldo Cruz (São Paulo SP), possui reconhecida experiência na Indústria de Higiene Pessoal Perfumaria e Cosméticos tendo atuando nas áreas técnica, regulatória, P&D e industrial em empresas como Niasi, Ceil/Bozzano/Revlon e Natura. É ex-presidente da Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC) e ex-membro da Câmara Técnica de Cosméticos do Serviço de Vigilância Sanitária (SVS) do Ministério da Saúde. É membro de diretoria da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), gestor do Comitê Brasileiro de Cosméticos – CB-57 da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), e membro do grupo Ad hoc Cosméticos – Mercosul para Boas Práticas de Fabricação. É sócio proprietário e diretor técnico da AVISA Serviços Técnicos em Vigilância Sanitária Tecnologia e Meio Ambiente Ltda. Assina a coluna Assuntos Regulatórios na revista Cosmetics & Toiletries Brasil.

Repercussões Biológicas da Microbiota Cutânea no Tratamento Dermocosmético

Complexas comunidades de bactérias, fungos e vírus prosperam em nossa pele. A composição destas comunidades depende das características da pele, tais como concentração de glândulas sebáceas, teor de umidade, temperatura, bem como a genética do hospedeiro e fatores ambientais externos. A presença destes microrganismos comensais desempenha um papel fundamental na modulação de características fisiológicas que envolvem a manutenção ou o declínio de características estéticas. Assim, a interação microbiota-pele-formulação cosmética é fundamental na concepção de novos conceitos e produtos.

Adriano S. Pinheiro
Kosmoscience, Valinhos SP

Bacharel em Química Tecnológica pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), especialista em ciência do cabelo pelo TRI-Princeton /USA e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Acumula passagens nas áreas de P&D alinhadas a negócios estratégicos em várias empresas. É diretor de projetos da Kosmoscience - especializada em avaliação da eficácia de cosméticos. Registra em seu currículo diversos prêmios em congressos. É autor de vários artigos técnico-científicos publicados em revistas nacionais e internacionais especializadas na área da Cosmetologia

Fisiologia do Envelhecimento Capilar Induzida por Fatores Extrínsecos – novos insights

O envelhecimento capilar é um processo multifatorial influenciado por fatores genéticos e ambientais. Um exemplo clássico de fator ambiental é a radiação ultravioleta (UV), que resulta na indução do estresse oxidativo e produção de radicais livres capazes de causar danos nas organelas celulares presentes no folículo capilar. Estudos recentes evidenciam a existência de um programa de envelhecimento tecidual que avança progressivamente, culminando em mudanças na arquitetura do arcabouço capilar.

Adriano S. Pinheiro
Kosmoscience, Valinhos SP

Bacharel em Química Tecnológica pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), especialista em ciência do cabelo pelo TRI-Princeton /USA e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Acumula passagens nas áreas de P&D alinhadas a negócios estratégicos em várias empresas. É diretor de projetos da Kosmoscience - especializada em avaliação da eficácia de cosméticos. Registra em seu currículo diversos prêmios em congressos. É autor de vários artigos técnico-científicos publicados em revistas nacionais e internacionais especializadas na área da Cosmetologia

Programação em Atualização

Orientações Gerais para a Inscrição 
Este evento é exclusivo para profissionais da indústria fabricante de produtos de hppc e farmácias de manipulação.
Se você ainda não recebeu o seu convite, solicite agora uma "pré-inscrição"
no ícone ao final desta programação e aguarde a confirmação através do e-mail informado. A nossa confirmação será enviada do e-mail sac@tecnopress-editora.com.br.

A inscrição é um kit de produtos cosméticos/higiene pessoal (infantil ou adulto de fabricação própria, sem exigência de quantidade), entregue na retirada da credencial, que será doado
ao Recanto Tarumã (041-3266 3813) . 
Incluido na Inscrição: Pasta com abstract das apresentações, coffee break e um almoço leve.

O Certificado será encaminhado em formato digital, por e-mail, aos que assinarem a lista de frequência, na chegada e na saída.

Estacionamento é de responsabilidade do participante.

Estudantes: As cotas são limitadas. Analisaremos as inscrições somente mediante indicação do orientador.
Fornecedores: Para saber como participar, envie um e-mail para Antonio Farias - sac@tecnopress-editora.com.br.
PATROCINADORES












REALIZAÇÃO - DIVULGAÇÃO E APOIO




20 de julho de 2017 - San Francisco Flat, Av. Álvares Cabral, 967, Belo Horizonte, MG


PROGRAMAÇÃO
08:00 - Retirada de Credenciais
08:30 - PALESTRA MAGISTRAL
Terceirização na Fabricação de Cosméticos: Um Mercado em Crescimento, Mesmo na Crise  
- Que mercado é esse?
- Como achar o parceiro ideal?
- Problemas mais comuns e as armadilhas do negócio
- Oportunidades
- Perfil de clientes e de terceiristas
- O trabalho dos consultores, razões do sucesso e insucesso.


Antonio Celso da Silva
Payot Cosméticos, Cotia SP

Graduado em Química, atua há mais de 35 anos na área cosmética. Trabalhou nas empresas Avon, Natura e Embelleze. É ministrante de cursos e palestras técnicas em congressos, universidades e empresas, e professor do curso de pós graduação em Gestão da Cosmetologia da Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC). É membro do Conselho Consultivo do CETEA (Centro de Tecnologia de Embalagens) e do Conselho Consultivo da ABC. Atualmente é Diretor Industrial e Responsável Técnico da Payot Cosméticos, e assina a coluna Embale Certo na revista Cosmetics & Toiletries Brasil.
 
Repercussões Biológicas da Microbiota Cutânea no Tratamento Dermocosmético

Complexas comunidades de bactérias, fungos e vírus prosperam em nossa pele. A composição destas comunidades depende das características da pele, tais como concentração de glândulas sebáceas, teor de umidade, temperatura, bem como a genética do hospedeiro e fatores ambientais externos. A presença destes microrganismos comensais desempenha um papel fundamental na modulação de características fisiológicas que envolvem a manutenção ou o declínio de características estéticas. Assim, a interação microbiota-pele-formulação cosmética é fundamental na concepção de novos conceitos e produtos.

Adriano S. Pinheiro
Kosmoscience, Valinhos SP

Bacharel em Química Tecnológica pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), especialista em ciência do cabelo pelo TRI-Princeton /USA e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Acumula passagens nas áreas de P&D alinhadas a negócios estratégicos em várias empresas. É diretor de projetos da Kosmoscience - especializada em avaliação da eficácia de cosméticos. Registra em seu currículo diversos prêmios em congressos. É autor de vários artigos técnico-científicos publicados em revistas nacionais e internacionais especializadas na área da Cosmetologia
 
Fisiologia do Envelhecimento Capilar Induzida por Fatores Extrínsecos – novos insights

O envelhecimento capilar é um processo multifatorial influenciado por fatores genéticos e ambientais. Um exemplo clássico de fator ambiental é a radiação ultravioleta (UV), que resulta na indução do estresse oxidativo e produção de radicais livres capazes de causar danos nas organelas celulares presentes no folículo capilar. Estudos recentes evidenciam a existência de um programa de envelhecimento tecidual que avança progressivamente, culminando em mudanças na arquitetura do arcabouço capilar.

Adriano S. Pinheiro
Kosmoscience, Valinhos SP

Bacharel em Química Tecnológica pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), especialista em ciência do cabelo pelo TRI-Princeton /USA e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Acumula passagens nas áreas de P&D alinhadas a negócios estratégicos em várias empresas. É diretor de projetos da Kosmoscience - especializada em avaliação da eficácia de cosméticos. Registra em seu currículo diversos prêmios em congressos. É autor de vários artigos técnico-científicos publicados em revistas nacionais e internacionais especializadas na área da Cosmetologia
 
Programação em Atualização
 
Orientações Gerais para a Inscrição 
Este evento é exclusivo para profissionais da indústria fabricante de produtos de hppc e farmácias de manipulação.
Se você ainda não recebeu o seu convite, solicite agora uma "pré-inscrição"
no ícone ao final desta programação  e aguarde a confirmação através do e-mail informado. A nossa confirmação será enviada do e-mail sac@tecnopress-editora.com.br.

A inscrição é um kit de produtos cosméticos/higiene pessoal (infantil ou adulto de fabricação própria, sem exigência de quantidade), entregue na retirada da credencial, que será doado
ao Lar Fraternidade Maria de Nazaré. (Tel. 31 3452 4828).

Incluido na Inscrição: Pasta com abstract das apresentações, coffee break e um almoço leve.

O Certificado será encaminhado em formato digital, por e-mail, aos que assinarem a lista de frequência, na chegada e na saída.

Estacionamento é de responsabilidade do participante.

Estudantes: As cotas são limitadas. Analisaremos as inscrições somente mediante indicação do orientador.
Fornecedores: Para saber como participar, envie um e-mail para Antonio Farias - sac@tecnopress-editora.com.br.
PATROCINADORES
       
REALIZAÇÃO - DIVULGAÇÃO E APOIO
 


03 de agosto de 2017 - Golden Tulip Hotel - Av. Rep. do Líbano, 2526, Goiânia, GO


PROGRAMAÇÃO
08:30 - Retirada de Credenciais

Atributos Fundamentais de Formulações e Produtos  

A verificação sistemática dos atributos fundamentais de formulações e produtos é uma obrigação regulatória e um pré-requisito tecnológico para fabricar e comercializar cosméticos. Eficácia, segurança e estabilidade são os três motivos essenciais da existência destes produtos, e a forma pela qual se expressam quando são adquiridos e utilizados é decisiva para o sucesso dos produtos e da empresa. Por isso é tão importante o conhecimento, a verificação e a compreensão destes atributos na fase de desenvolvimento, e o seu monitoramento na fase de produção e comercialização. Neste evento vamos mostrar como estes fenômenos se relacionam e apresentar soluções práticas para realizar este trabalho.


Wallace César Porto Magalhães
Pró G9 Tecnologia da Informação, Belo Horizonte MG
Farmacêutico com habilitação em indústria, pela Faculdade de Farmácia da UFMG. Atua na indústria cosmética há mais de 28 anos nas áreas de produção, controle de qualidade, desenvolvimento de produtos, assuntos regulatórios, desenvolvimento de projetos industriais, manuais de procedimentos em indústrias cosméticas e farmacêuticas; desenvolvimento e implantação de BPF e C; desenvolvimento e implantação de softwares de gestão e controle de produção para indústrias cosméticas e farmacêuticas. É o responsável pela lógica funcional, manual do usuário, pesquisa, atualização, evolução e coordenação de suporte do RTC na Pró G9 Tecnologia da Informação. Assina a coluna “Gestão em P&D” na revista Cosmetics & Toiletries Brasil.

Repercussões Biológicas da Microbiota Cutânea no Tratamento Dermocosmético

Complexas comunidades de bactérias, fungos e vírus prosperam em nossa pele. A composição destas comunidades depende das características da pele, tais como concentração de glândulas sebáceas, teor de umidade, temperatura, bem como a genética do hospedeiro e fatores ambientais externos. A presença destes microrganismos comensais desempenha um papel fundamental na modulação de características fisiológicas que envolvem a manutenção ou o declínio de características estéticas. Assim, a interação microbiota-pele-formulação cosmética é fundamental na concepção de novos conceitos e produtos.

Adriano S. Pinheiro
Kosmoscience, Valinhos SP

Bacharel em Química Tecnológica pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), especialista em ciência do cabelo pelo TRI-Princeton /USA e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Acumula passagens nas áreas de P&D alinhadas a negócios estratégicos em várias empresas. É diretor de projetos da Kosmoscience - especializada em avaliação da eficácia de cosméticos. Registra em seu currículo diversos prêmios em congressos. É autor de vários artigos técnico-científicos publicados em revistas nacionais e internacionais especializadas na área da Cosmetologia

Fisiologia do Envelhecimento Capilar Induzida por Fatores Extrínsecos – novos insights

O envelhecimento capilar é um processo multifatorial influenciado por fatores genéticos e ambientais. Um exemplo clássico de fator ambiental é a radiação ultravioleta (UV), que resulta na indução do estresse oxidativo e produção de radicais livres capazes de causar danos nas organelas celulares presentes no folículo capilar. Estudos recentes evidenciam a existência de um programa de envelhecimento tecidual que avança progressivamente, culminando em mudanças na arquitetura do arcabouço capilar.

Adriano S. Pinheiro
Kosmoscience, Valinhos SP

Bacharel em Química Tecnológica pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), especialista em ciência do cabelo pelo TRI-Princeton /USA e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Acumula passagens nas áreas de P&D alinhadas a negócios estratégicos em várias empresas. É diretor de projetos da Kosmoscience - especializada em avaliação da eficácia de cosméticos. Registra em seu currículo diversos prêmios em congressos. É autor de vários artigos técnico-científicos publicados em revistas nacionais e internacionais especializadas na área da Cosmetologia

Programação em Atualização

Orientações Gerais para a Inscrição 
Este evento é exclusivo para profissionais da indústria fabricante de produtos de hppc e farmácias de manipulação.
Se você ainda não recebeu o seu convite, solicite agora uma "pré-inscrição"
no ícone ao final desta programação  e aguarde a confirmação através do e-mail informado. A nossa confirmação será enviada do e-mail sac@tecnopress-editora.com.br.

A inscrição é um kit de produtos cosméticos/higiene pessoal (infantil ou adulto de fabricação própria, sem exigência de quantidade), entregue na retirada da credencial, que será doado
ao projeto Terra Livre  (62 3278 4250) .

Incluido na Inscrição: Pasta com abstract das apresentações, coffee break e um almoço leve.

O Certificado será encaminhado em formato digital, por e-mail, aos que assinarem a lista de frequência, na chegada e na saída.

Estacionamento é de responsabilidade do participante.

Estudantes: As cotas são limitadas. Analisaremos as inscrições somente mediante indicação do orientador.
Fornecedores: Para saber como participar, envie um e-mail para Antonio Farias - sac@tecnopress-editora.com.br.
PATROCINADORES






REALIZAÇÃO - ADIVULGAÇÃO E APOIO




Eventos Anteriores

2017
  • 09/03/2017
    Salvador, BA



  • 16/03/2017
    Vitória, ES



2016
  • 09/06/2016
    Recife, PE



  • 23/06/2016
    Nova Iguaçu, RJ



  • 07/07/2016
    Curitiba, PR



  • 21/07/2016
    Belo Horizonte, MG



  • 04/08/2016
    Porto Alegre, RS



  • 18/08/2016
    São Paulo, SP



  • 01/09/2016
    Salvador, BA



  • 15/09/2016
    Goiânia, GO



  • 20/10/2016
    Fortaleza, CE



  • 10/11/2016
    Campinas, SP



2015
  • 07/05/2015
    Recife, PE



  • 28/05/2015
    Salvador, BA



  • 18/06/2015
    Nova Iguaçu, RJ



  • 02/07/2015
    Curitiba, PR



  • 23/07/2015
    Belo Horizonte, MG



  • 06/08/2015
    Porto Alegre, RS



  • 20/08/2015
    São Paulo, SP



  • 17/09/2015
    Goiânia, GO



  • 22/10/2015
    Ribeirão Preto, SP



2014
  • 24/04/2014
    Goiânia, GO



  • 29/05/2014
    Recife, PE



  • 24/07/2014
    Nova Iguaçu, RJ



  • 14/08/2014
    Curitiba, PR



  • 28/08/2014
    Belo Horizonte, MG



  • 18/09/2014
    Porto Alegre, RS



  • 02/10/2014
    Salvador, BA



  • 16/10/2014
    São Paulo, SP



2013
  • 13/06/2013
    São Paulo SP




  • 27/06/2013
    Nova Iguaçu RJ




  • 11/07/2013
    Belo Horizonte MG




  • 25/07/2013
    Recife PE




  • 15/08/2013
    Porto Alegre RS




  • 29/08/2013
    Curitiba PR




  • 12/09/2013
    Goiânia GO




  • 17/10/2013
    São Paulo, SP




2012
  • 28/06/2012
    Nova Iguaçu - RJ




  • 19/07/2012
    Belo Horizonte - MG




  • 02/08/2012
    Porto Alegre - RS




  • 23/08/2012
    Curitiba - PR



  • 13/09/2012
    Goiânia - GO



  • 25/10/2012
    São Paulo - SP




2011
  • 30/06/2011
    São Paulo



  • 21/07/2011
    Belo Horizonte



  • 04/08/2011
    Porto Alegre




  • 25/08/2011
    Curitiba



  • 15/09/2011
    Goiânia



  • 06/10/2011
    São Paulo



2010
  • 24/06/2010
    São Paulo



  • 22/07/2010
    Belo Horizonte



  • 16/09/2010
    Goiânia



  • 21/10/2010
    São Paulo



2009
  • 23/07/2009
    São Paulo



  • 05/08/2009
    Belo Horizonte



  • 22/10/2009
    São Paulo

2008
  • 24/07/2008
    São Paulo



  • 21/08/2008
    Belo Horizonte



  • 16/10/2008
    São Paulo



2007
  • 26/07/2007
    São Paulo

  • 23/08/2007
    Belo Horizonte

  • 18/10/2007
    São Paulo



Cosmetics