Cosmetics

publicidade
http://www.wacker.com/cms/en/products/brands/wacker-belsil/belsil.jsp?cid=ba:1246 http://www.sustainablecosmeticssummit.com/Lamerica/ http://www.in-cosmeticslatinamerica.com/registerpt?utm_campaign=mpbanner140x70PT&utm_medium=media-partner&utm_source=C&T&utm_audience=active-visitors&utm_content=banner http://www.cosmotec.com.br/ http://kosmoscience.com.br/

Edição Atual

http://www.sarfam.com.br
http://kosmoscience.com.br/
http://www.in-cosmeticslatinamerica.com/registerpt?utm_campaign=mpbanner140x70PT&utm_medium=media-partner&utm_source=C&T&utm_audience=active-visitors&utm_content=banner
http://www.chemspecs.com.br
http://www.wacker.com/cms/en/products/brands/wacker-belsil/belsil.jsp?cid=ba:1246
http://www.sensient-cosmetics.com
http://www.sustainablecosmeticssummit.com/Lamerica/
http://galena.com.br/
http://www.cosmotec.com.br/
30 de Junho de 2016

Seminário de Atualização em Cosmetologia


Patrocinadores
  • Cosmotec
  • MCassab
  • Kosmoscience
  • Instituto Magistral
  • Ixom
  • Sarfam
  • Aqia
  • Wacker
  • Brasquim
  • jovii
  • Vantage
  • Quantiq
  • Ajinomoto
  • DSM
  • Embacaps
  • Quimicamar
  • Innospec
  • Investiga
  • Tecnotests
  • Permution
  • Momentive
  • DPV
  • Avisa
  • Sensient
  • Chemspecs
  • Galena



O Seminário de Atualização em Cosmetologia, organizado pela Tecnopress Editora, é realizado desde 1999.

É uma oportunidade para conhecer os avanços na tecnologia e na aplicação de novas matérias-primas utilizadas no desenvolvimento de cosméticos, produtos de higiene, e perfumes. A apresentação é feita pelas mais destacadas empresas fornecedoras de matérias-primas e insumos do Setor, na forma de palestras, cursos e mini-estandes para a demonstração de produtos. O auditório é formado por convidados das empresas patrocinadoras.

Para clientes e fornecedores, o Seminário de Atualização em Cosmetologia é o melhor ponto de encontro para a apresentação das últimas novidades e tendências em matérias-primas.

Se você é um profissional da indústria fabricante de produtos cosméticos e quer participar dos Seminários, selecione o evento na lista abaixo e clique no ícone “pré-inscrição”, localizado logo após a programação.
Se você é um profissional da indústria fornecedora ou prestador de serviços e quer saber como participar, entre em contato com a Tecnopress Editora através do e-mail: sac@tecnopress-editora.com.br ou pelo telefone | (11) 3884-8756

Eventos Programados

SEMINÁRIOS - AGENDA, 2016


Patrocínio Master
aqia sas 2016.jpg cosmotec 140.jpg galena-orion-140.jpg kosmoscience 140.jpg
07 de Julho de 2016 - Hotel Alta Reggia, Rua Dr. Faivre, 846, Curitiba, PR



imagem sac pr.jpg logo sac pr 2016.jpg curitiba opera-de-arame.jpg

Data: 07 de Julho de 2016 -  Das 08:30 às 16:30 hs
Local: Hotel Alta Reggia, Rua Dr. Faivre, 846 - Curitiba PR

PROGRAMAÇÃO
08:00 - Retirada de credenciais
 08:30
A Proteômica na Investigação da Estrutura do Cabelo Humano: Novas Descobertas

         O termo proteômica foi inicialmente utilizado em 1995, e foi definido como sendo a caracterização em larga escala do conjunto de proteínas expressas em uma célula ou tecido. A este conjunto de proteínas expressas em uma célula ou tecido, a partir do genoma, é denominado proteoma. Mais recentemente, a proteômica vem englobando também o estudo de interações e complexos proteicos, numa sub-área conhecida como proteômica estrutural. Desta forma, ao invés de analisar isoladamente cada um dos componentes proteicos de um sistema, e possivel chegar-se à compreensão sistêmica da função biológica das proteínas em seu contexto molecular complexo. 
        O uso das técnicas de proteômica em pesquisas sobre cabelos tem permitido ampliar o conhecimento sobre a composição proteica da papila capilar dermal e fibroblastos, os fenômenos envolvidos na calvície, a estrutura de diferentes queratinas em seções do cabelo e sua relação com as suas propriedades mecanicas, a estrutura e as funções das proteinas associadas à queratina (KAPs), além de possibilitar uma melhor compreensão dos danos pós-tratamentos e aos processos bioquímicos envolvidos na síntese de melanina no foliculo piloso.

daniel barreto.jpgDaniel W. Barreto
Universidade Federal do Rio de Janeiro UFRJ, Rio de Janeiro RJ

        Daniel Barreto é bacharel em química, engenheiro químico,mestre em química orgânica e doutor em química de produtos naturais pela UFRJ.É professor adjunto da Escola de Química da UFRJ, das disciplinas de Tecnologia Orgânica, Desenvolvimento de Processos, Desenvolvimento de Produtos, Tecnologia Bio-Orgânica e Empreendedorismo, para os cursos de Engenharia Química, Engenharia de Alimentos,Engenharia de Bioprocessos e Química Industrial, e do Curso de Pós-Graduação em Tecnologia  de Processos Químicos e Bioquímicos da Escola de Química da UFRJ.  É orientador de diversas teses de mestrado e de doutorado nas áreas de ciência de biomateriais e tecnologia de produtos naturais, e autor de diversos artigos científicos sobre química fina, ciência de materiais, química e tecnologia de produtos naturais, e cosmetologia. É detentor de patentes nacionais e internacionais na área de tecnologia de produtos naturais e cosméticos.É diretor executivo da empresa Assessa. 
09:30 - Intervalo 
10:10
Boas Práticas de Fabricação - uma nova abordagem

        Objetivo: 
        Apresentar e discutir alternativas para facilitar a implantação das BPF"s. A qualidade é uma das maneiras mais importantes de garantir o valor de produtos e de serviços, e ganhar competitividade no mercado diante dos seus concorrentes. O conceito de qualidade avançou bastante, pois antigamente ele se restringia na identificação de erros e no aspecto negativo das rotinas, hoje o cenário é outro. Qualidade deve ser vista como um termômetro na sua Empresa, é ela que vai estabelecer os pontos de melhoria, sinalizando o que não está bom, o que está e o que pode melhorar. Não é à toa que escutamos cada vez mais sobre Qualidade de um Produto, Qualidade de um Serviço, Qualidade de Ensino, Qualidade de Vida, etc. As pessoas adquiriram uma nova cultura e tornaram-se mais exigentes e sensíveis, diferenciando-se de tempos atrás. A qualidade não está só em voga, nem é apenas uma tendência, por isso não devemos nos esquecer do quanto ela é importante para a empresa. Sendo assim, em meio à crise, é latente a necessidade de adotar ações para atrair e conquistar o interesse de clientes potenciais e fidelizar aqueles já conquistados. Mas como?
Programa:
O que é Qualidade ?
Como é avaliada?
Qual o status atual da Qualidade?

 foto trevisan 2016.jpgCarlos Alberto Trevisan
 Carlos & Trevisan Consultoria, São Paulo SP
 
        Engenheiro químico com mais de 40 anos de experiência e em empresas como Colgate-Palmolive, Max Factor, Revlon e O Boticário. Pós-graduado em administração de empresas, administração industrial e direito sanitário. É consultor da Anvisa para o treinamento de inspetores sanitários, consultor para a Certificação em Normas da série ISO,consultor para a Certificação em Boas Práticas de Fabricação e Controle, e consultor para a Certificação em Boas Práticas de Laboratório. É palestrante em universidades e associações nacionais e internacionais, docente na Faculdades Oswaldo Cruz (São Paulo SP) e no Instituto Equilibra (Curitiba PR), e professor convidado da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP (São Paulo SP e Ribeirão Preto SP). Foi presidente da Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC), de 2001 a 2005. É conselheiro do Conselho Regional de Química da 4ª Região, membro do quadro associativo da Associação Brasileira de Normas Técnicas, membro do quadro associativo da International Society for Pharmaceutical Engineering (ISPE). É auditor certificado para Normas da série ISO, auditor certificado para Boas Práticas de Fabricação e Controle, e auditor certificado para BoasPráticas de Laboratório.
11:10 
Ativos Versáteis e Orgânicos Derivados da Aveia

        A busca pela sustentabilidade e multifuncionalidade em uma formulação, visando à obtenção de produtos de qualidade que tragam benefícios para seus consumidores sem agredir o meio ambiente e oferecendo a versatilidade na aplicação, tem sido cada vez maior. Dessa forma a Galena Química e Farmacêutica, disponibiliza para a indústria cosmética dois ativos de excelência: Aveia coloidal e Oat Lipid. Os ativos são fabricados pela empresa inglesa OAT COSMETICS e são distribuídos com exclusividade pela Galena para o mercado nacional.

beatriz-santos-canali.jpgBeatriz Santos Canali
Galena Química e Farmacêutica LTDA, Campinas SP

        Farmacêutica formada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas/SP em 2012, concluindo MBA em Gestão de Marketing na ESAMC Campinas/SP. Atua na empresa Galena há 4 anos, com experiência na área da qualidade e técnico comercial através do desenvolvimento de materiais de divulgação e palestras para prescritores. Trabalho publicado em Congresso de Iniciação Científica da UNICAMP em 2012
11:35
Derivados do Café em Aplicações Cosméticas

        O grão de café possui uma composição rica em insaponificáveis, lipídeos, minerais, aminoácidos e Niacina (vitamina B3). Entre os compostos mais estudados do café destacam-se:
• Ácidos clorogênicos: Polifenóis com reconhecidas propriedades antioxidantes.
• Cafeína: Xantina bastante utilizada em produtos cosméticos devido às suas propriedades drenantes e suavizantes.
• Insaponificáveis: Poderosos agentes antioxidantes (cafestol e caveol) e ativos biológicos com inúmeros benefícios para aplicações cosméticas; bem como, propriedades de absorção da radiação UV e consequente aumento na proteção solar.

fabricio-a-sousa.jpgFabrício A. Sousa
Aqia Química Industrial Ltda, São Paulo SP

        Bacharel em Química, pós graduado em Gestão da Cosmetologia pela ABC (Associação Brasileira de Cosmetologia), sólida experiência em pesquisa e desenvolvimento e especialista no estudo e desenvolvimento de novas moléculas para a área de personal care, atualmente exerce o cargo de Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento na AQIA Química Industrial.
12:00 
Surpreenda-se: 4 Texturas Inovadoras para Skin Care  

        Com um mercado preocupado em alta eficácia e experiências sensoriais surpreendentes, a categoria de cuidados da pele tem buscado cada vez mais inovações e produtos diferenciados para atrair a atenção dos consumidores. Com isso, é o momento de oferecer experiências únicas através de texturas inovadoras que contemplam desde o momento do banho até o tratamento e proteção da pele. A Cosmotec apresenta novidades e soluções para atender as demandas desse setor através de 4 Experiências Sensoriais.

vanessa silva.jpgVanessa Silva
Cosmotec Especialidades Cosméticas, São Paulo SP

        Graduada em Farmácia pela Faculdade Oswaldo Cruz. Possui experiência em gerenciamento de produtos e pesquisa científica na área bioquímica.  Iniciou sua carreira no segmento cosmético há mais de 4 anos e atualmente é Coordenadora de Tecnologia & Inovação da Cosmotec International Especialidades Cosméticas Ltda.
12:25 Brunch
13:25
Como Diferenciar Seus Produtos Através de Claims que Levam o Consumidor a Fazer as Melhores Escolhas em Relação à sua Marca

        Claims são ferramentas de marketing que transmitem ao consumidor as principais características, benefícios e diferenciais de seus produtos. Possuem um papel fundamental no processo que leva o consumidor a fazer as melhores escolhas, em linha com suas necessidades e desejos. Destacam os atributos e ressaltam inovações frente aos produtos de seu concorrente. Comprovações claras, diretas e concisas são imprescindíveis e aproximam o seu consumidor à sua marca.

erloandi j investiga.jpgErlandi Lara Salvador Junior
Grupo Investiga, Institutos de Pesquisa, Campinas SP  

        Bacharel e Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), Pós-graduado em Marketing Organizacional pela Universidade de Campinas(UNICAMP). Acumula passagens pelas áreas de Marketing (Inteligência de mercado), Planejamento, Operações e principalmente com mais de 13 anos de experiência em área Comercial de diversas empresas. É Gerente de Negócios do Grupo Investiga – Um dos principais Institutos de pesquisa do mundo. Com um foco estratégico, obteve crescimentos sustentáveis nos resultados comerciais e financeiros de empresas dos mais diversos segmentos. É responsável por negócios nacionais e internacionais do Grupo.
13:55
Proteção de Amplo Especto

        Blumilight™ biofunctional, umas das novas tecnologias oferecidas pela Ashland Specilaty Ingredients, que entrega proteção à pele contra danos potenciais causados pela Poluição da Luz Azul proveniente de celulares, computadors ou fontes naturais. Blumilight™ é derivado de sementes de uma qualidade preminum (e sustentável) de cacau cujas fraçoes possuem peptideos, sacarídeos e polifenois obtidos de um processo específico não fermentado. Esta tecnologia está focada nos fotoreceptores denominados Opsinas. Estudos conduzidos no Centro de Pesquisa Vincience da Ashland demonstraram que Blumilight™ pode auxiliar as celulas na resistência contra o stress da luz azul.
        Conarom™ B A família de preservantes da Ashland Specialty Ingredients oferece uma variedade de soluções para os produtos destinados à pele, cabelo, fotoproteção, maquiagem, etc. Disponível em cinco categorias – progressiva, natural-idêntica, aromática, clássica e intensificadora – estes produtos versáteis são de rápida ação e longa duração, para ajudar os fabricantes a estar de acordo com os requerimentos regulatórios ao redor do mundo. Indo ao encontro desta tendência, a Ashland oferece Conarom™B, um sistema único composto de derivado natural adicionado de ingrediente natural-idêntico, que possui ampla proteção antimicrobiana. Pode ser utilizado em produtos cosméticos, dermocosméticos, além de ser apropriado para os produtos com apelo “livre de conservante” ou “conservante free”.  

tatiana ashland foto programação.jpgTatiana M. Kumayama
ISP do Brasil Ltda - Ashland, São Paulo SP

        Tatiana Kumayama é formada em Química Tecnológica pela UNESP, com especialização  em Cosmetologia e Gerenciamento de Projetos. Possui 14 anos de experiência em P&D de Produtos Capilares e Suporte Técnico para ingredientes ativos cosméticos.
14:20
Novo Conceito em Fotoproteção: “Proteção Total” – Eficácia Antes, Durante e Depois da Exposição Solar  

        Os consumidores modernos estão cada vez mais exigentes e o mercado cada vez mais competitivo. Para se diferenciar, é preciso criar novos conceitos e propostas que atendam às exigências do mercado. Pensando nisso, vamos apresentar um conceito de “proteção total”, o qual utiliza 3 ativos sinérgicos e complementares que garantem proteção e eficácia para pele antes, durante e depois da exposição ao sol, de forma a oferecer um cuidado completo, profundo e duradouro, contando com ação hidratante, clareadora, antirrugas e que evita a descamação prematura na pele, tendo portanto também uma ação de prolongamento do bronzeado.

luiz-leme.jpgLuis Felipe Leme
DSM Produtos Nutricionais Ltda, São Paulo SP

        É Engenheiro Químico pela Escola de Engenharia Mauá (São Caetano do Sul SP), tem especialização em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM (São Paulo SP) e Curso Intensivo de Cosmetologia pela Consulfarma (Campinas/SP). Atua no mercado de cosméticos há mais de dez anos, trabalhou na Dow Química, de onde saiu como Gerente de Contas para o mercado químico de intermediários. Há 3 anos na DSM, onde iniciou como Gerente de Contas Senior de Personal Care no Brasil, e atualmente é Gerente Regional de Marketing para Personal Care LATAM.
14:45 Intervalo
15:25
Estado Radicalar da Pele: Nova Abordagem para Avaliar a Proteção Tecidual

        O envelhecimento cutâneo representa um processo multifatorial, progressivo e degenerativo, de curso inevitável, e praticamente irreversível. O mecanismo primordial envolvido nesse processo é a produção excessiva de radicais livres (RLs) após exposição intensa da pele às diversas agressões externas e outros elementos intrínsecos. O equilíbrio entre a produção de RLs e a defesa antioxidante natural é essencial para a manutenção da homeostase fisiológica. Se os RLs sobrecarregam a capacidade do corpo de neutralizá-los, uma condição conhecida como estresse oxidativo se instala. Dentre os modelos mais recentes, está a mensuração do Estado Radicalar da Pele (RSF – Radical Status Factor) e do Fator de Proteção Radicalar (RP – Radical Protection). O RSF é uma medida que caracteriza e mensura a totalidade de radicais livres presentes na pele. Trata-se de um fator universal que avalia o estado redox que é determinante para o início de alterações uncionais e estruturais na pele. Neste sentido, é possível classificar um produto de acordo com sua capacidade de induzir ou inibir a formação de RLs. 

gustavo kosmoscience.jpgGustavo Facchini
Kosmoscience, Valinhos SP

        Biólogo, PhD em Biologia Funcional e Molecular pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Pesquisador Sênior no Grupo Kosmoscience. Atua há 7 anos em pesquisa e desenvolvimento de metodologias pré-clínicas para avaliação da segurança e eficácia cosmética e dermatológica utilizando modelos in vitro de cultura de células e pele humana.


Atenção: Este evento é exclusivo para profissionais da indústria fabricante de produtos cosméticos e farmácias de manipulação. 

Se você ainda não recebeu o seu convite, solicite agora uma pré-inscrição aqui ou no ícone ao final desta páginae aguarde a confirmação através do e-mail informado. A nossa resposta será enviada do e-mail sac@tecnopress-editora.com.br. 

A inscrição é um kit de produtos cosméticos/higiene pessoal (infantil ou adulto de fabricação própria), entregue na retirada da credencial, que será doado ao Recanto Tarumã (041-3266 3813)  Incluido na Inscrição: Pasta com abstract das apresentações, coffee break e brunch.  

O Certificado será encaminhado em formato digital, por e-mail, aos que assinarem a lista de frequência, na chegada e na saída.

Estacionamento é de responsabilidade do participanteste.

Patrocinadores / Expositores
ashland 14 x 7.jpg aqia sas 2016.jpg cosmotec 140.jpg dsm-140.jpg
galena-orion-140.jpg jovii.jpg investiga 140.jpg
ixom 140.jpg
kosmoscience 140.jpg
permution 140.jpg
sarfam 140.jpg tests 140.jpg

 

Realização Divulgação Apoio
tecnopress_chapado.jpg logo_ct_2012.jpg sinqfar a.jpg

 

 



21 de Julho de 2016 - Hotel Clarion, R. Bernardo Guimarães, 2032, Belo Horizonte, MG



imagem sac mh 1.jpg logo_sac_b horizonte 2016.jpg bh ampulha_noite.jpg
Data: 21 de Julho de 2016 -  Das 08:00 às 16:30 hs
Local: Hotel Clarion, R. Bernardo Guimarães, 2032 - Belo Horizonte MG 
 
PROGRAMAÇÃO
08:00
Retirada de credenciais
 PALESTRA MAGISTRAL

Formulação e Gestão de Cadastro Técnico da Indústria de Cosméticos

        Esta palestra aborda a sistemática de montagem e estruturação de formulações e também a formação, aplicação e atualização do cadastro técnico. Estes são procedimentos essenciais para os setores do departamento técnico, sendo decisivos para o sucesso de produtos e empresas.

wallace 2016.jpgWallace César Porto Magalhães
Pró G9 Tecnologia da Informação, Belo Horizonte MG

        Farmacêutico com habilitação em indústria, pela Faculdade de Farmácia da UFMG. Atua na indústria cosmética há mais de 27 anos nas áreas de produção, controle de qualidade, desenvolvimento de produtos, assuntos regulatórios, desenvolvimento de projetos industriais, manuais de procedimentos em indústrias cosméticas e farmacêuticas; desenvolvimento e implantação de BPF e C; desenvolvimento e implantação de softwares de gestão e controle de produção para indústrias cosméticas e farmacêuticas. É o responsável pela lógica funcional, manual do usuário, pesquisa, atualização, evolução e coordenação de suporte do RTC na Pró G9 Tecnologia da Informação. Assina a coluna “Gestão em P&D” na revista Cosmetics & Toiletries Brasil. 

 
 

Ativos Versáteis e Orgânicos Derivados da Aveia

 
          A busca pela sustentabilidade e multifuncionalidade em uma formulação, visando à obtenção de produtos de qualidade que tragam benefícios para seus consumidores sem agredir o meio ambiente e oferecendo a versatilidade na aplicação, tem sido cada vez maior. Dessa forma a Galena Química e Farmacêutica, disponibiliza para a indústria cosmética dois ativos de excelência: Aveia coloidal e Oat Lipid. Os ativos são fabricados pela empresa inglesa OAT COSMETICS e são distribuídos com exclusividade pela Galena para o mercado nacional.

alexandra-correa.jpgAlexandra Corrêa Vianna Lemos
Galena Química e Farmacêutica LTDA, Campinas SP

Farmacêutica graduada pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas em 1994.  Título de Especialista em Manipulação Magistral pela Anfarmag. Trabalha há 22 anos na área cosmética e de alimentos. Desenvolvendo formulações dermocosméticas e nutracêuticas  e materiais técnico comercial para prescritores. Ampla experiência como ministrante de palestras para dermatologistas e nutricionistas. Atualmente trabalha na Empresa Galena Química e Farmacêutica, gerenciando o Departamento Técnico. 
 

Tecnologias MCassab para Reparação Profunda da Fibra Capilar

        A MCassab possui uma linha de matérias-primas voltadas para a reparação profunda da fibra capilar. Nessa palestra, apresentaremos inovações vegetais de alta eficácia para a recuperação dos danos capilares provenientes de tratamentos químicos, sol/mar e poluição. Serão apresentadas fórmulas inovadoras que abrangem tendências como No POO/Co Wash além de doses instantâneas de reparação profunda e imediata. 

andrea adams a.jpgAndrea Adams Schvan
M. Cassab Comércio e Indústria Ltda, São Paulo SP

        Formada em Farmácia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), com MBA em Cosmetologia pela Metrocamp e cursando MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP). Iniciou sua carreira no mercado de farmácias de manipulação, no desenvolvimento de produtos cosméticos e dermocosméticos. Há mais de 10 anos atua no mercado de distribuição de matérias primas. Atualemnte é a gerente de desenvolvimento de produtos na MCassab e uma das principais funções é contribuir para a captação de fabricantes de matérias primas. Realiza o desenvolvimento técnico comercial delas e é responsável pelo laboratório de aplicação LifeScience Cosméticos. 

 

Total Hair Care: Cuidado Capilar Completo do Couro Cabeludo até a Ponta do Fio         

        O Mercado Capilar Brasileiro se torna cada vez mais competitivo e exigente. Por isso vamos apresentar algumas sugestões de ativos diferenciados de alta tecnologia que oferecem um cuidado completo, desde o couro cabeludo até a ponta do fio. Além disso, a formulação e o sensorial de um produto cosmético é tão importante quanto os ativos que ele contém. Vamos mostrar algumas ideias de formulações inovadoras para produtos capilares, seguindo tendências mundiais de países como EUA e Japão. luiz-leme.jpg

Luis Felipe Leme
DSM Produtos Nutricionais Ltda, São Paulo SP         

        
É Engenheiro Químico pela Escola de Engenharia Mauá - São Caetano do Sul/SP, tem especialização em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM – São Paulo/SP e Curso Intensivo de Cosmetologia pela Consulfarma, Campinas/SP. Atuando no mercado de cosméticos há mais de dez anos, trabalhou na Dow Química, onde ocupou diversas funções, sendo a última Gerente de Contas para o mercado químico de intermediários.Está há três anos na DSM onde exerceu o cargo de Gerente de Contas Senior de Personal Care no Brasil, cuidando de todos os clientes diretos no Brasil, além de ser o focal point para 4 contas globais da DSM na América Latina, sendo responsável não só pela gestão comercial dos clientes, como também por todos os projetos de desenvolvimento, apresentações de novas tecnologias e projetos pró-ativos realizados com todos eles e atualmente é Gerente Regional de Marketing para Personal Care LATAM.

 

Alisamento Térmico Duradouro, Resistência à Umidade e Restauração da Hidrofobicidade 

        A tecnologia [AB]n da Momentive ajuda a promover um desempenho sem igual em cuidados para o cabelo. Esse material de nova geração, o agente condicionante Silsoft CLX E, combina o desempenho de polímeros [AB]n com a capacidade de cura da tecnologia de silanos. A condição de cura branda, livre de catalisadores, permite adesão, durabilidade e desempenho únicos para o filme curado sobre o cabelo ou pele, mesmo após múltiplas lavagens. Esta apresentação irá discutir os benefícios de condicionamento e alisamento térmico duradouro, juntamente com a reparação de danos dos cabelos. 

juliana zache momentive.jpgJuliana Zachele Meireles 
Momentive Performance Materials Indústria de Silicones Ltda., São Paulo SP 

        Juliana é graduada em Química pela Universidade São Francisco, com pós graduação em Cosmetologia pela FAMEC/Associação Brasileira de Cosmetologia e em Business Marketing por Intrax Institute. Atua como Técnica de Desenvolvimento de Aplicações na Momentive Performance Materials para o negócio de Personal Care na América do Sul.
 

Derivados do Café em Aplicações Cosméticas 

        O grão de café possui uma composição rica em insaponificáveis, lipídeos, minerais, aminoácidos e Niacina (vitamina B3). Entre os compostos mais estudados do café destacam-se:
• Ácidos clorogênicos: Polifenóis com reconhecidas propriedades antioxidantes.
• Cafeína: Xantina bastante utilizada em produtos cosméticos devido às suas propriedades drenantes e suavizantes. 
• Insaponificáveis: Poderosos agentes antioxidantes (cafestol e caveol) e ativos biológicos com inúmeros benefícios para aplicações cosméticas; bem como, propriedades de absorção da radiação UV e consequente aumento na proteção solar.

fabricio-a-sousa.jpgFabrício A. Sousa 
Aqia Química Industrial Ltda, São Paulo SP

        Bacharel em Química, pós graduado em Gestão da Cosmetologia pela ABC (Associação Brasileira de Cosmetologia), sólida experiência em pesquisa e desenvolvimento e especialista no estudo e desenvolvimento de novas moléculas para a área de personal care, atualmente exerce o cargo de Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento na AQIA Química Industrial. 

 


Tratamento e Modelagem capilar superiores com silicones BELSIL® 


        A busca por produtos para tratamento e modelagem capilar representam uma importante participação nas vendas no mercado brasileiro. Para atender esta demanda com produtos que se destaquem a WACKER apresenta sua linha de silicones com propósitos multifuncionais para um melhor desempenho das formulações e assim atender as necessidades do consumidor final. Pensando nisso e utilizando de tecnologia de ponta, a Wacker desenvolveu silicones especiais e únicos, que permitem desenvolver em um só produto, vários claims de mercado, como proteção térmica e de cor, auxílio na recuperação de fios danificados, modelagem capilar com aspecto natural, maciez e brilho e com resistência a umidade. Nesta palestra, apresentaremos a utilização e vantagens de uso destes silicones para a formulação de produtos capilares de tratamento e finalizadores de alta performance. 

janaina alves wacker.jpgJanaína Alves 
Wacker Química do Brasil Ltda, São Paulo SP 

        Bacharel em Química pela Universidade Mackenzie. Especialista em Cosmetologia pela Faculdade Oswaldo Cruz, atuando há 18 anos no mercado em empresas nacionais e multinacional do ramo cosmético. Black Belt Seis Sigma e Especialista em Lean Manufacturing. Responsável pelos mercados de Personal Care, Household Care e Tissue no Brasil e Região
 
PALESTRA MAGISTRAL

5W2H Aplicado no Processo de Reversão da Escova Progressiva aos Cachos Naturais

        É possível afirmar que ainda estamos no prelúdio para auferir a compreensão absoluta da ciência do cabelo humano. São tão diversas variáveis que influenciam diretamente na resposta das reações moleculares da fibra capilar, que aplicar sistemas controlados e instrumental apropriado é fundamental para estabelecer os padrões de referência e desta maneira arquitetar caminhos para desenvolver produtos mais eficazes.         
        Na ultima década observamos a hegemonia relacionada ao conceito de aplicação da escova progressiva, uma tecnologia em meio ácido que revolucionou a ciência cosmética, estando na cabeça das consumidoras de todo o mundo. A teoria das reações químicas deste processo já está amplamente difundida entre os profissionais do setor, no entanto ainda são escassos estudos científicos que tratem dos mecanismos de reações quando esta estrutura capilar é exposta a outros processos químicos, mais especificamente os alcalinos.         
        Baseando-se nesta lógica, no ultimo ano o Grupo Kosmoscience dedicou seus esforços para compreender as propriedades físico-químicas da fibra capilar quando processada termicamente em meio ácido, e submetida, na sequencia, aos processos alcalinos, revertendo o formato liso em cachos ondulados.        

adriano 2016.jpgAdriano S. Pinheiro
Kosmoscience, Valinhos SP

 

        Bacharel em Química Tecnológica pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), especialista em ciência do cabelo pelo TRI-Princeton /USA e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Acumula passagens nas áreas de P&D alinhadas a negócios estratégicos em várias empresas. É diretor de projetos da Kosmoscience - especializada em avaliação da eficácia de cosméticos. Registra em seu currículo diversos prêmios em congressos. É autor de vários artigos técnico-científicos publicados em revistas nacionais e internacionais especializadas na área da Cosmetologia.

.

 

Classic Movies 
Criações Inspiradas nos Clássicos do Cinema que Transcendem o Tempo 

        Descubra propriedades, benefícios e resultados para os principais desejos e necessidades dos consumidores: controle de frizz, redução de volume, condicionamento imediato, reversão de danos, hidratação, controle de oleosidade...

juliana leite ajinomoto.jpgJuliana Leite 
Ajinomoto do Brasil Indústria e Comércio de Alimentos Ltda., São Paulo SP 

        Graduada em Cosmetologia pelas Faculdades Oswaldo Cruz e Pós-Graduada em Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos Cosméticos pelo Instituto Racine. Possui nove anos de experiência no mercado cosmético, atuando em fornecedores de matérias-primas. Iniciou sua carreira como Técnica de Aplicações de Fragrâncias, e posteriormente Desenvolvimento de Produtos, Vendas Técnicas e Marketing Técnico com passagem pelas empresas Volp e Brasquim. Atualmente é responsável pelo Suporte Técnico da Ajinomoto na América Latina.

 

Maquiagem Capilar 

        Para muitos homens e mulheres, tingir os cabelos e mudar visual é um processo que eleva a auto estima. Os problemas começam na manutenção. Em geral o cabelo cresce de 1 a 1,5cm por mês, e com isso, a tonalidade da tintura passa a dividir as atenções com a raiz da cor original. A perda do cabelo, também prejudica a auto confiança, e afeta milhares de pessoas em todo o mundo, tanto jovens quanto adultos e idosos.  Há muitas razões como idade, composição genética, estilo de vida, stress, danos por tratamentos capilares, entre outros.A maquiagem capilar é uma ótima alternativa de colorir os cabelos temporariamente. É Ideal  para áreas do couro cabeludo onde a densidade do cabelo é perdida, como alopecias em geral. É uma ferramenta para disfarçar raízes e cabelos brancos, funcionando como um corretivo capilar, diminuindo o contraste visual entre a cor do cabelo e a cor da pele. Esses produtos possuem apresentações em pasta, spray, bastão,  pós compactos ou soltos. A Brasquim traz formulações com soluções em maquiagem capilar, para disfarce de alopecias, cobertura de cabelos brancos e raízes, correção de sobrancelhas e barba. São produtos com fórmulas resistentes a umidade e a transpiração e de longa duração , com a utilização de pigmentos de alta performance, e que apresentam resultados em poucos minutos de forma simples e prática. 

sueli martins brasquim.jpgSueli Martins 
Brasquim, Porto Alegre RS 

        Especialista em P&D na Brasquim com foco em produtos de maquiagem. Bacharelado em Farmácia Industrial pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP), Pós Graduação em Gestão da Cosmetologia pela associação Brasileira de Cosmetologia. Experiência de 10 anos na indústria de Personal Care, com atuações nas áreas de Pesquisa e Desenvolvimento, Inovação e Controle de Qualidade, com forte atuação em produtos de make up 

 
 
 
 

 

PALESTRA MAGISTRAL

A Proteômica na Investigação da Estrutura do Cabelo Humano: Novas Descobertas

         O termo proteômica foi inicialmente utilizado em 1995, e foi definido como sendo a caracterização em larga escala do conjunto de proteínas expressas em uma célula ou tecido. A este conjunto de proteínas expressas em uma célula ou tecido, a partir do genoma, é denominado proteoma. Mais recentemente, a proteômica vem englobando também o estudo de interações e complexos proteicos, numa sub-área conhecida como proteômica estrutural. Desta forma, ao invés de analisar isoladamente cada um dos componentes proteicos de um sistema, e possivel chegar-se à compreensão sistêmica da função biológica das proteínas em seu contexto molecular complexo. 
        O uso das técnicas de proteômica em pesquisas sobre cabelos tem permitido ampliar o conhecimento sobre a composição proteica da papila capilar dermal e fibroblastos, os fenômenos envolvidos na calvície, a estrutura de diferentes queratinas em seções do cabelo e sua relação com as suas propriedades mecanicas, a estrutura e as funções das proteinas associadas à queratina (KAPs), além de possibilitar uma melhor compreensão dos danos pós-tratamentos e aos processos bioquímicos envolvidos na síntese de melanina no foliculo piloso.

daniel barreto.jpgDaniel W. Barreto
Universidade Federal do Rio de Janeiro UFRJ, Rio de Janeiro RJ

        Daniel Barreto é bacharel em química, engenheiro químico,mestre em química orgânica e doutor em química de produtos naturais pela UFRJ.É professor adjunto da Escola de Química da UFRJ, das disciplinas de Tecnologia Orgânica, Desenvolvimento de Processos, Desenvolvimento de Produtos, Tecnologia Bio-Orgânica e Empreendedorismo, para os cursos de Engenharia Química, Engenharia de Alimentos,Engenharia de Bioprocessos e Química Industrial, e do Curso de Pós-Graduação em Tecnologia  de Processos Químicos e Bioquímicos da Escola de Química da UFRJ.  É orientador de diversas teses de mestrado e de doutorado nas áreas de ciência de biomateriais e tecnologia de produtos naturais, e autor de diversos artigos científicos sobre química fina, ciência de materiais, química e tecnologia de produtos naturais, e cosmetologia. É detentor de patentes nacionais e internacionais na área de tecnologia de produtos naturais e cosméticos.É diretor executivo da empresa Assessa. 

 

Atenção: Este evento é exclusivo para profissionais da indústria fabricante de produtos cosméticos e farmácias de manipulação.

Se você ainda não recebeu o seu convite, solicite agora uma "pré-inscrição" no final desta página e aguarde a confirmação através do e-mail informado. 

A nossa resposta será enviada do e-mail sac@tecnopress-editora.com.br. 

A inscrição é um kit de produtos cosméticos/higiene pessoal (infantil ou adulto de fabricação própria), entregue na retirada da credencial, que será doado ao Lar Fraternidade Maria de Nazaré. (Tel. 31 3452 4828). 

Incluido na Inscrição: Pasta com abstract das apresentações, coffee break e brunch.  
O Certificado será encaminhado em formato digital, por e-mail, aos que assinarem a lista de frequência, na chegada e na saída.
Estacionamento é de responsabilidade do participanteste.

 
Patrocinadores / Expositores
ajinomoto 140.jpg aqia sas 2016.jpg brasquim 140.jpg cosmotec 140.jpg
dpv 140 x 70.jpg dsm.jpg embacaps.jpg galena-orion-140.jpg
innospec.jpg ixom 140.jpg kosmoscience 140.jpg mcassab 140.jpg
momentive-2014.jpg sarfam 140.jpg sensient 140.jpg tests 140.jpg
vantage.jpg wacker.jpg    

 

Realização Apoio e Divulgação  
tecnopress_chapado.jpg logo_ct_2012.jpg  

 

 






04 de Agosto de 2016 - Holiday Inn, Av. Carlos Gomes, 565, Porto Alegre, RS


sac poa imagem.jpg logo sac poa 2016.jpg poa 14052010_122336_b4384633.jpg
Data: 04 de Agosto de 2016 Das 08:00 às 16:30 hs
Local: Holiday Inn, Av. Carlos Gomes, 565 - Porto Alegre RS

PROGRAMAÇÃO

08:00
Retirada de credenciais

08:30
A Importância da Rotulagem

A maior incidência de infrações, verificadas no monitoramento do mercado brasileiro pelos órgãos controladores (Vigilância Sanitária e Inmetro/IPEM), são decorrentes de falhas ou omissões na rotulagem dos produtos comercializados. Embora a regulamentação técnica sobre o tema seja clara e detalhadamente descrita, e de fácil compreensão, 51% das desconformidades, na amostragem realizada, referem-se à rotulagem em produtos fabricados localmente ou importados. Nesta abordagem iremos comentar e orientar, como eliminar esta desconformidade e evitar penalidades, tais como multas e ou interdição e retirada de lote de produto no mercado.
foto gradim 2016 1.jpgArtur João Gradim
AVISA - Serviços Técnicos em Vigilância Sanitária Tecnologia e Meio Ambiente Ltda.,São Paulo SP

Bacharel em química e engenheiro químico pelas Faculdades Osvaldo Cruz (São Paulo SP),tem reconhecida experiência na Indústria de Higiene Pessoal Perfumaria e Cosméticos tendo atuando nas áreas técnica, regulatória, P&D e industrial,  em empresas como Niasi, Ceil/Bozzano/Revlon e Natura. É ex-presidente da Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC) e ex-membro da Câmara Técnica de Cosméticos do Serviço de Vigilância Sanitária (SVS) do Ministério da Saúde. É membro de diretoria da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), gestor do Comitê Brasileiro de Cosméticos – CB-57 da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), e membro do grupo  Ad hoc Cosméticos – Mercosul para Boas Práticas de Fabricação. É sócio proprietário e diretor técnico da AVISA Serviços Técnicos em Vigilância Sanitária Tecnologia e Meio Ambiente Ltda.  Assina a coluna Assuntos Regulatórios na revista Cosmetics & Toiletries Brasil. 

09:30
Intervalo

10:00 - 12:00 Palestras técnicas

12:00
Brunch

12:40
5W2H Aplicado no Processo de Reversão da Escova Progressiva aos Cachos Naturais

Os Efeitos da Radiação Infravermelha Associada ao Efeito Catalítico da Poluição sobre os Cabelos Humanos

        É possível afirmar que ainda estamos no prelúdio para auferir a compreensão absoluta da ciência do cabelo humano. São tão diversas variáveis que influenciam diretamente na resposta das reações moleculares da fibra capilar, que aplicar sistemas controlados e instrumental apropriado é fundamental para estabelecer os padrões de referência e desta maneira arquitetar caminhos para desenvolver produtos mais eficazes. 
        Na ultima década observamos a hegemonia relacionada ao conceito de aplicação da escova progressiva, uma tecnologia em meio ácido que revolucionou a ciência cosmética, estando na cabeça das consumidoras de todo o mundo. A teoria das reações químicas deste processo já está amplamente difundida entre os profissionais do setor, no entanto ainda são escassos estudos científicos que tratem dos mecanismos de reações quando esta estrutura capilar é exposta a outros processos químicos, mais especificamente os alcalinos. 
        Baseando-se nesta lógica, no ultimo ano o Grupo Kosmoscience dedicou seus esforços para compreender as propriedades físico-químicas da fibra capilar quando processada termicamente em meio ácido, e submetida, na sequencia, aos processos alcalinos, revertendo o formato liso em cachos ondulados. 
        O segundo tema trata-se de um estudo sui generis, extraordinário, inédito. Estes conhecimentos serão compartilhados com os participantes dos Seminários que ocorrerão ao longo deste ano, promovidos pela Tecnopress.
adriano 2016.jpgAdriano S. Pinheiro
Kosmoscience, Valinhos SP

Bacharel em Química Tecnológica pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), especialista em ciência do cabelo pelo TRI-Princeton /USA e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Acumula passagens nas áreas de P&D alinhadas a negócios estratégicos em várias empresas. É diretor de projetos da Kosmoscience - especializada em avaliação da eficácia de cosméticos. Registra em seu currículo diversos prêmios em congressos. É autor de vários artigos técnico-científicos publicados em revistas nacionais e internacionais especializadas na área da Cosmetologia 

13:30 - 14:45 Palestras técnicas

14:45
Intervalo

15:15

Atenção: Este evento é exclusivo para profissionais da indústria fabricante de produtos de HPPC e farmácias de manipulação.

Se você ainda não recebeu o seu convite, solicite agora uma "pré-inscrição" no final desta página e aguarde a confirmação através do e-mail informado. A nossa resposta será enviada do e-mail sac@tecnopress-editora.com.br.

A inscrição é um kit de produtos cosméticos/higiene pessoal (infantil ou adulto de fabricação própria), entregue na retirada da credencial, que será doado ao Abrigo João Paulo II. ( Tel. 51 3336 3754). 

Incluido na Inscrição: Pasta com abstract das apresentações, coffee break e brunch.  
O Certificado será encaminhado em formato digital, por e-mail, aos que assinarem a lista de frequência, na chegada e na saída.
Estacionamento é de responsabilidade do participanteste.


Patrocinadores / Expositores
aqia sas 2016.jpg avisa 140.jpg cosmotec 140.jpg
galena-orion-140.jpg instituto magistral 140 2016.jpg kosmoscience 140.jpg
mcassab 140.jpg sensient 140.jpg tests 140.jpg
quimicamar-140.jpg

 

Realização Divulgação Apoio
tecnopress_chapado.jpg logo_ct_2012.jpg

 



18 de Agosto de 2016 - Blue Tree Paulista, Rua Peixoto Gomide, 707, São Paulo, SP


download.jpg logo_sac_são paulo sp 2016.jpg monumentoasbandeiras-limpo.jpg
Data: 18 de Agosto de 2016 -  Das 08:00 às 16:30 hs
Local: Hotel Blue Tree Paulista - Rua Peixoto Gomide, 707 - São Paulo SP

PROGRAMAÇÃO

08:30
Retirada de credenciais

5W2H Aplicado no Processo de Reversão da Escova Progressiva aos Cachos Naturais

Os Efeitos da Radiação Infravermelha Associada ao Efeito Catalítico da Poluição sobre os Cabelos Humanos

        É possível afirmar que ainda estamos no prelúdio para auferir a compreensão absoluta da ciência do cabelo humano. São tão diversas variáveis que influenciam diretamente na resposta das reações moleculares da fibra capilar, que aplicar sistemas controlados e instrumental apropriado é fundamental para estabelecer os padrões de referência e desta maneira arquitetar caminhos para desenvolver produtos mais eficazes. 
        Na ultima década observamos a hegemonia relacionada ao conceito de aplicação da escova progressiva, uma tecnologia em meio ácido que revolucionou a ciência cosmética, estando na cabeça das consumidoras de todo o mundo. A teoria das reações químicas deste processo já está amplamente difundida entre os profissionais do setor, no entanto ainda são escassos estudos científicos que tratem dos mecanismos de reações quando esta estrutura capilar é exposta a outros processos químicos, mais especificamente os alcalinos. 
        Baseando-se nesta lógica, no ultimo ano o Grupo Kosmoscience dedicou seus esforços para compreender as propriedades físico-químicas da fibra capilar quando processada termicamente em meio ácido, e submetida, na sequencia, aos processos alcalinos, revertendo o formato liso em cachos ondulados. 
        O segundo tema trata-se de um estudo sui generis, extraordinário, inédito. Estes conhecimentos serão compartilhados com os participantes dos Seminários que ocorrerão ao longo deste ano, promovidos pela Tecnopress. 
adriano 2016.jpgAdriano S. Pinheiro
Kosmoscience, Valinhos SP

Bacharel em Química Tecnológica pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), especialista em ciência do cabelo pelo TRI-Princeton /USA e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Acumula passagens nas áreas de P&D alinhadas a negócios estratégicos em várias empresas. É diretor de projetos da Kosmoscience - especializada em avaliação da eficácia de cosméticos. Registra em seu currículo diversos prêmios em congressos. É autor de vários artigos técnico-científicos publicados em revistas nacionais e internacionais especializadas na área da Cosmetologia 

Atenção: Este evento é exclusivo para profissionais da indústria fabricante de produtos cosméticos.

Se você ainda não recebeu o seu convite, solicite agora uma "pré-inscrição" no final desta página e aguarde a confirmação através do e-mail informado. 

A nossa resposta será enviada do e-mail sac@tecnopress-editora.com.br.

A inscrição é um kit de produtos cosméticos/higiene pessoal (infantil ou adulto de fabricação própria), entregue na retirada da credencial, que será doado à Casa Taiguara. (Tel. 11 3241 3146). 

Incluido na Inscrição: Pasta com abstract das apresentações, coffee break e brunch.  
O Certificado será encaminhado em formato digital, por e-mail, aos que assinarem a lista de frequência, na chegada e na saída.
Estacionamento é de responsabilidade do participanteste.


Patrocinadores / Expositores
ajinomoto 140.jpg aqia sas 2016.jpg brasquim 140.jpg cosmotec 140.jpg
dpv 140 x 70.jpg dsm-140.jpg galena-orion-140.jpg kosmoscience 140.jpg
momentive-2014.jpg sarfam 140.jpg tests 140.jpg




 

Realização Divulgação

tecnopress_chapado.jpg logo_ct_2012.jpg

 



1º de Setembro de 2016 - Hotel Mércure Rio Vermelho, R. Fonte do Boi, 215, Salvador, BA


imagem sac salvador 2.jpg logo_sac_salvador 2016.jpg elevar lacerda.jpg
Data: 1º de setembro de 2016 Das 08:00 às 16:30 hs
Local: Hotel Mércure Rio Vermelho, Rua Fonte do Boi, 215 - Salvador BA
PROGRAMAÇÃO

08:00
Retirada de credenciais

08:30
Formulação e Gestão de Cadastro Técnico da Indústria de Cosméticos

        Esta palestra aborda a sistemática de montagem e estruturação de formulações e também a formação, aplicação e atualização do cadastro técnico. Estes são procedimentos essenciais para os setores do departamento técnico, sendo decisivos para o sucesso de produtos e empresas.
wallace 2016.jpgWallace César Porto Magalhães
Pró G9 Tecnologia da Informação, Belo Horizonte MG


Farmacêutico com habilitação em indústria, pela Faculdade de Farmácia da UFMG. Atua na indústria cosmética há mais de 27 anos nas áreas de produção, controle de qualidade, desenvolvimento de produtos, assuntos regulatórios, desenvolvimento de projetos industriais, manuais de procedimentos em indústrias cosméticas e farmacêuticas; desenvolvimento e implantação de BPF e C; desenvolvimento e implantação de softwares de gestão e controle de produção para indústrias cosméticas e farmacêuticas. É o responsável pela lógica funcional, manual do usuário, pesquisa, atualização, evolução e coordenação de suporte do RTC na Pró G9 Tecnologia da Informação. Assina a coluna “Gestão em P&D” na revista Cosmetics & Toiletries Brasil. 

09:30
Intervalo

10:00 - 12:00 Palestras técnicas

12:00
Brunch

12:40
5W2H Aplicado no Processo de Reversão da Escova Progressiva aos Cachos Naturais

Os Efeitos da Radiação Infravermelha Associada ao Efeito Catalítico da Poluição sobre os Cabelos Humanos

        É possível afirmar que ainda estamos no prelúdio para auferir a compreensão absoluta da ciência do cabelo humano. São tão diversas variáveis que influenciam diretamente na resposta das reações moleculares da fibra capilar, que aplicar sistemas controlados e instrumental apropriado é fundamental para estabelecer os padrões de referência e desta maneira arquitetar caminhos para desenvolver produtos mais eficazes. 
        Na ultima década observamos a hegemonia relacionada ao conceito de aplicação da escova progressiva, uma tecnologia em meio ácido que revolucionou a ciência cosmética, estando na cabeça das consumidoras de todo o mundo. A teoria das reações químicas deste processo já está amplamente difundida entre os profissionais do setor, no entanto ainda são escassos estudos científicos que tratem dos mecanismos de reações quando esta estrutura capilar é exposta a outros processos químicos, mais especificamente os alcalinos. 
        Baseando-se nesta lógica, no ultimo ano o Grupo Kosmoscience dedicou seus esforços para compreender as propriedades físico-químicas da fibra capilar quando processada termicamente em meio ácido, e submetida, na sequencia, aos processos alcalinos, revertendo o formato liso em cachos ondulados. 
        O segundo tema trata-se de um estudo sui generis, extraordinário, inédito. Estes conhecimentos serão compartilhados com os participantes dos Seminários que ocorrerão ao longo deste ano, promovidos pela Tecnopress. 
adriano 2016.jpgAdriano S. Pinheiro
Kosmoscience, Valinhos SP

Bacharel em Química Tecnológica pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), especialista em ciência do cabelo pelo TRI-Princeton /USA e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Acumula passagens nas áreas de P&D alinhadas a negócios estratégicos em várias empresas. É diretor de projetos da Kosmoscience - especializada em avaliação da eficácia de cosméticos. Registra em seu currículo diversos prêmios em congressos. É autor de vários artigos técnico-científicos publicados em revistas nacionais e internacionais especializadas na área da Cosmetologia 

13:30 - 14:45 Palestras técnicas

14:45
Intervalo

15:15

Atenção: Este evento é exclusivo para profissionais da indústria fabricante de produtos cosméticos e farmácias de manipulação.

Se você ainda não recebeu o seu convite, solicite agora uma "pré-inscrição" no final desta página e aguarde a confirmação através do e-mail informado. A nossa resposta será enviada do e-mail sac@tecnopress-editora.com.br. 


A inscrição é um kit de produtos cosméticos/higiene pessoal (infantil ou adulto de fabricação própria), entregue na retirada da credencial, que será doado às Obras Sociais Irmã Dulce ( Tel. 71 33101338).

Incluido na Inscrição: Pasta com abstract das apresentações, coffee break e brunch.  
O Certificado será encaminhado em formato digital, por e-mail, aos que assinarem a lista de frequência, na chegada e na saída.
Estacionamento é de responsabilidade do participanteste.


Patrocinadores / Expositores
aqia sas 2016.jpg chemspecs-140.jpg cosmotec 140.jpg
galena-orion-140.jpg kosmoscience 140.jpg momentive-2014.jpg
sensient 140.jpg tests 140.jpg

 

Realização Divulgação Apoio
tecnopress_chapado.jpg logo_ct_2012.jpg sindcosmetic.jpg

 



15 de Setembro de 2016 - Address West Side Hotel, Av. Rep. do Líbano, 2526, Goiânia, GO


imagem sas go.jpg logo sac goiania 2016.jpg goianaia1.jpg
Data: 15 de Setembro de 2016 Das 08:00 às 16:30 hs
Local: Address West Side Hotel, Av. Rep. do Líbano, 2526 - Goiânia, GO

PROGRAMAÇÃO

08:00
Retirada de credenciais

08:30
A Importância da Rotulagem

A maior incidência de infrações, verificadas no monitoramento do mercado brasileiro pelos órgãos controladores (Vigilância Sanitária e Inmetro/IPEM), são decorrentes de falhas ou omissões na rotulagem dos produtos comercializados. Embora a regulamentação técnica sobre o tema seja clara e detalhadamente descrita, e de fácil compreensão, 51% das desconformidades, na amostragem realizada, referem-se à rotulagem em produtos fabricados localmente ou importados. Nesta abordagem iremos comentar e orientar, como eliminar esta desconformidade e evitar penalidades, tais como multas e ou interdição e retirada de lote de produto no mercado.
foto gradim 2016 1.jpgArtur João Gradim
AVISA - Serviços Técnicos em Vigilância Sanitária Tecnologia e Meio Ambiente Ltda.,São Paulo SP

Bacharel em química e engenheiro químico pelas Faculdades Osvaldo Cruz (São Paulo SP),tem reconhecida experiência na Indústria de Higiene Pessoal Perfumaria e Cosméticos tendo atuando nas áreas técnica, regulatória, P&D e industrial,  em empresas como Niasi, Ceil/Bozzano/Revlon e Natura. É ex-presidente da Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC) e ex-membro da Câmara Técnica de Cosméticos do Serviço de Vigilância Sanitária (SVS) do Ministério da Saúde. É membro de diretoria da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), gestor do Comitê Brasileiro de Cosméticos – CB-57 da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), e membro do grupo  Ad hoc Cosméticos – Mercosul para Boas Práticas de Fabricação. É sócio proprietário e diretor técnico da AVISA Serviços Técnicos em Vigilância Sanitária Tecnologia e Meio Ambiente Ltda.  Assina a coluna Assuntos Regulatórios na revista Cosmetics & Toiletries Brasil. 

09:30
Intervalo

10:00 - 12:00 Palestras técnicas

12:00
Brunch

12:40
5W2H Aplicado no Processo de Reversão da Escova Progressiva aos Cachos Naturais

Os Efeitos da Radiação Infravermelha Associada ao Efeito Catalítico da Poluição sobre os Cabelos Humanos

        É possível afirmar que ainda estamos no prelúdio para auferir a compreensão absoluta da ciência do cabelo humano. São tão diversas variáveis que influenciam diretamente na resposta das reações moleculares da fibra capilar, que aplicar sistemas controlados e instrumental apropriado é fundamental para estabelecer os padrões de referência e desta maneira arquitetar caminhos para desenvolver produtos mais eficazes. 
        Na ultima década observamos a hegemonia relacionada ao conceito de aplicação da escova progressiva, uma tecnologia em meio ácido que revolucionou a ciência cosmética, estando na cabeça das consumidoras de todo o mundo. A teoria das reações químicas deste processo já está amplamente difundida entre os profissionais do setor, no entanto ainda são escassos estudos científicos que tratem dos mecanismos de reações quando esta estrutura capilar é exposta a outros processos químicos, mais especificamente os alcalinos. 
        Baseando-se nesta lógica, no ultimo ano o Grupo Kosmoscience dedicou seus esforços para compreender as propriedades físico-químicas da fibra capilar quando processada termicamente em meio ácido, e submetida, na sequencia, aos processos alcalinos, revertendo o formato liso em cachos ondulados. 
        O segundo tema trata-se de um estudo sui generis, extraordinário, inédito. Estes conhecimentos serão compartilhados com os participantes dos Seminários que ocorrerão ao longo deste ano, promovidos pela Tecnopress.
adriano 2016.jpgAdriano S. Pinheiro
Kosmoscience, Valinhos SP

Bacharel em Química Tecnológica pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), especialista em ciência do cabelo pelo TRI-Princeton /USA e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Acumula passagens nas áreas de P&D alinhadas a negócios estratégicos em várias empresas. É diretor de projetos da Kosmoscience - especializada em avaliação da eficácia de cosméticos. Registra em seu currículo diversos prêmios em congressos. É autor de vários artigos técnico-científicos publicados em revistas nacionais e internacionais especializadas na área da Cosmetologia 

13:30 - 14:45 Palestras técnicas

14:45
Intervalo

15:15

Atenção: Este evento é exclusivo para profissionais da indústria fabricante de produtos de HPPC e farmácias de manipulação.

Se você ainda não recebeu o seu convite, solicite agora uma "pré-inscrição" no final desta página e aguarde a confirmação através do e-mail informado. A nossa resposta será enviada do e-mail sac@tecnopress-editora.com.br.

A inscrição é um kit de produtos cosméticos/higiene pessoal (infantil ou adulto de fabricação própria), entregue na retirada da credencial, que será doado ao projeto Terra Livre  (62 3278 4250) 

Incluido na Inscrição: Pasta com abstract das apresentações, coffee break e brunch.  
O Certificado será encaminhado em formato digital, por e-mail, aos que assinarem a lista de frequência, na chegada e na saída.
Estacionamento é de responsabilidade do participanteste.


Patrocinadores / Expositores
aqia sas 2016.jpg avisa 140.jpg chemspecs-140.jpg cosmotec 140.jpg
dpv 140 x 70.jpg dsm-140.jpg galena-orion-140.jpg ixom 140.jpg
kosmoscience 140.jpg momentive-2014.jpg sarfam 140.jpg sensient 140.jpg
tests 140.jpg vantage.jpg

 

Realização Divulgação Apoio
tecnopress_chapado.jpg logo_ct_2012.jpg sindquimica.jpg

 



20 de Outubro de 2016 - Hotel Golden Tulip Iate Plaza, Av. Beira Mar, 4753, Fortaleza, CE


images (5).jpg logo sac fortaleza 2016.jpg images (6).jpg
Data: 20 de Outubro de 2016 Das 08:00 às 16:30 hs
Local: Hotel Golden Tulip Iate Plaza, Av. Beira Mar, 4753 - Fortaleza, CE

PROGRAMAÇÃO

08:00
Retirada de credenciais

08:30
A Importância da Rotulagem

A maior incidência de infrações, verificadas no monitoramento do mercado brasileiro pelos órgãos controladores (Vigilância Sanitária e Inmetro/IPEM), são decorrentes de falhas ou omissões na rotulagem dos produtos comercializados. Embora a regulamentação técnica sobre o tema seja clara e detalhadamente descrita, e de fácil compreensão, 51% das desconformidades, na amostragem realizada, referem-se à rotulagem em produtos fabricados localmente ou importados. Nesta abordagem iremos comentar e orientar, como eliminar esta desconformidade e evitar penalidades, tais como multas e ou interdição e retirada de lote de produto no mercado.
foto gradim 2016 1.jpgArtur João Gradim
AVISA - Serviços Técnicos em Vigilância Sanitária Tecnologia e Meio Ambiente Ltda.,São Paulo SP

Bacharel em química e engenheiro químico pelas Faculdades Osvaldo Cruz (São Paulo SP),tem reconhecida experiência na Indústria de Higiene Pessoal Perfumaria e Cosméticos tendo atuando nas áreas técnica, regulatória, P&D e industrial,  em empresas como Niasi, Ceil/Bozzano/Revlon e Natura. É ex-presidente da Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC) e ex-membro da Câmara Técnica de Cosméticos do Serviço de Vigilância Sanitária (SVS) do Ministério da Saúde. É membro de diretoria da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), gestor do Comitê Brasileiro de Cosméticos – CB-57 da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), e membro do grupo  Ad hoc Cosméticos – Mercosul para Boas Práticas de Fabricação. É sócio proprietário e diretor técnico da AVISA Serviços Técnicos em Vigilância Sanitária Tecnologia e Meio Ambiente Ltda.  Assina a coluna Assuntos Regulatórios na revista Cosmetics & Toiletries Brasil. 

09:30
Intervalo

10:00 - 12:00 Palestras técnicas

12:00
Brunch

12:40
5W2H Aplicado no Processo de Reversão da Escova Progressiva aos Cachos Naturais

Os Efeitos da Radiação Infravermelha Associada ao Efeito Catalítico da Poluição sobre os Cabelos Humanos

        É possível afirmar que ainda estamos no prelúdio para auferir a compreensão absoluta da ciência do cabelo humano. São tão diversas variáveis que influenciam diretamente na resposta das reações moleculares da fibra capilar, que aplicar sistemas controlados e instrumental apropriado é fundamental para estabelecer os padrões de referência e desta maneira arquitetar caminhos para desenvolver produtos mais eficazes. 
        Na ultima década observamos a hegemonia relacionada ao conceito de aplicação da escova progressiva, uma tecnologia em meio ácido que revolucionou a ciência cosmética, estando na cabeça das consumidoras de todo o mundo. A teoria das reações químicas deste processo já está amplamente difundida entre os profissionais do setor, no entanto ainda são escassos estudos científicos que tratem dos mecanismos de reações quando esta estrutura capilar é exposta a outros processos químicos, mais especificamente os alcalinos. 
        Baseando-se nesta lógica, no ultimo ano o Grupo Kosmoscience dedicou seus esforços para compreender as propriedades físico-químicas da fibra capilar quando processada termicamente em meio ácido, e submetida, na sequencia, aos processos alcalinos, revertendo o formato liso em cachos ondulados. 
        O segundo tema trata-se de um estudo sui generis, extraordinário, inédito. Estes conhecimentos serão compartilhados com os participantes dos Seminários que ocorrerão ao longo deste ano, promovidos pela Tecnopress. 
adriano 2016.jpgAdriano S. Pinheiro
Kosmoscience, Valinhos SP

Bacharel em Química Tecnológica pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), especialista em ciência do cabelo pelo TRI-Princeton /USA e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Acumula passagens nas áreas de P&D alinhadas a negócios estratégicos em várias empresas. É diretor de projetos da Kosmoscience - especializada em avaliação da eficácia de cosméticos. Registra em seu currículo diversos prêmios em congressos. É autor de vários artigos técnico-científicos publicados em revistas nacionais e internacionais especializadas na área da Cosmetologia 

13:30 - 14:45 Palestras técnicas

14:45
Intervalo

15:15

Atenção: Este evento é exclusivo para profissionais da indústria fabricante de produtos de HPPC e farmácias de manipulação.

Se você ainda não recebeu o seu convite, solicite agora uma "pré-inscrição" no final desta página e aguarde a confirmação através do e-mail informado. A nossa resposta será enviada do e-mail sac@tecnopress-editora.com.br.

A inscrição é um kit de produtos cosméticos/higiene pessoal (infantil ou adulto de fabricação própria), entregue na retirada da credencial, que será doado a uma Instituição de Apoio Social da Cidade de Fortaleza. ( Em processo de escolha ). 

Incluido na Inscrição: Pasta com abstract das apresentações, coffee break e brunch.  
O Certificado será encaminhado em formato digital, por e-mail, aos que assinarem a lista de frequência, na chegada e na saída.
Estacionamento é de responsabilidade do participanteste.


Patrocinadores / Expositores
aqia sas 2016.jpg avisa 140.jpg cosmotec 140.jpg
galena-orion-140.jpg investiga 140.jpg kosmoscience 140.jpg
momentive-2014.jpg tests 140.jpg

 

Realização Divulgação Apoio
tecnopress_chapado.jpg logo_ct_2012.jpg

 



10 de Novembro de 2016 - Hotel Nacional Inn - Av. Benedicto de Campos, 35, Campinas, SP


imagem sac campinas a.jpg logo_sac_campinas sp 2016.jpg carlos gomes.jpg
Data: 10 de Novembro de 2016 -  Das 08:00 às 16:30 hs
Local: Hotel Nacional Inn - Av. Benedicto de Campos, 35 - Campinas, SP

PROGRAMAÇÃO

08:00
Retirada de credenciais

08:30
Boas Práticas de Fabricação - uma nova abordagem

Objetivo:
Apresentar e discutir alternativas para facilitar a implantação das BPF"s. A qualidade é uma das maneiras mais importantes de garantir o valor de produtos e de serviços, e ganhar competitividade no mercado diante dos seus concorrentes. O conceito de qualidade avançou bastante, pois antigamente ele se restringia na identificação de erros e no aspecto negativo das rotinas, hoje o cenário é outro. Qualidade deve ser vista como um termômetro na sua Empresa, é ela que vai estabelecer os pontos de melhoria, sinalizando o que não está bom, o que está e o que pode melhorar. Não é à toa que escutamos cada vez mais sobre Qualidade de um Produto, Qualidade de um Serviço, Qualidade de Ensino, Qualidade de Vida, etc. As pessoas adquiriram uma nova cultura e tornaram-se mais exigentes e sensíveis, diferenciando-se de tempos atrás. A qualidade não está só em voga, nem é apenas uma tendência, por isso não devemos nos esquecer do quanto ela é importante para a empresa. Sendo assim, em meio à crise, é latente a necessidade de adotar ações para atrair e conquistar o interesse de clientes potenciais e fidelizar aqueles já conquistados. Mas como?
Programa:
O que é Qualidade ?
Como é avaliada?
Qual o status atual da Qualidade ?
foto trevisan 2016.jpgCarlos Alberto Trevisan
Carlos & Trevisan Consultoria, São Paulo SP

Engenheiro químico com mais de 40 anos de experiência e em empresas como Colgate-Palmolive, Max Factor, Revlon e O Boticário. Pós-graduado em administração de empresas, administração industrial e direito sanitário. É consultor da Anvisa para o treinamento de inspetores sanitários, consultor para a Certificação em Normas da série ISO,consultor para a Certificação em Boas Práticas de Fabricação e Controle, e consultor para a Certificação em Boas Práticas de Laboratório. É palestrante em universidades e associações nacionais e internacionais, docente na Faculdades Oswaldo Cruz (São Paulo SP) e no Instituto Equilibra (Curitiba PR), e professor convidado da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP (São Paulo SP e Ribeirão Preto SP). Foi presidente da Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC), de 2001 a 2005. É conselheiro do Conselho Regional de Química da 4ª Região, membro do quadro associativo da Associação Brasileira de Normas Técnicas, membro do quadro associativo da International Society for Pharmaceutical Engineering (ISPE). É auditor certificado para Normas da série ISO, auditor certificado para Boas Práticas de Fabricação e Controle, e auditor certificado para Boas Práticas de Laboratório.

09:30
Intervalo

10:00 - 12:00 Palestras técnicas

12:00
Brunch

12:40
5W2H Aplicado no Processo de Reversão da Escova Progressiva aos Cachos Naturais

Os Efeitos da Radiação Infravermelha Associada ao Efeito Catalítico da Poluição sobre os Cabelos Humanos

        É possível afirmar que ainda estamos no prelúdio para auferir a compreensão absoluta da ciência do cabelo humano. São tão diversas variáveis que influenciam diretamente na resposta das reações moleculares da fibra capilar, que aplicar sistemas controlados e instrumental apropriado é fundamental para estabelecer os padrões de referência e desta maneira arquitetar caminhos para desenvolver produtos mais eficazes. 
        Na ultima década observamos a hegemonia relacionada ao conceito de aplicação da escova progressiva, uma tecnologia em meio ácido que revolucionou a ciência cosmética, estando na cabeça das consumidoras de todo o mundo. A teoria das reações químicas deste processo já está amplamente difundida entre os profissionais do setor, no entanto ainda são escassos estudos científicos que tratem dos mecanismos de reações quando esta estrutura capilar é exposta a outros processos químicos, mais especificamente os alcalinos. 
        Baseando-se nesta lógica, no ultimo ano o Grupo Kosmoscience dedicou seus esforços para compreender as propriedades físico-químicas da fibra capilar quando processada termicamente em meio ácido, e submetida, na sequencia, aos processos alcalinos, revertendo o formato liso em cachos ondulados. 
        O segundo tema trata-se de um estudo sui generis, extraordinário, inédito. Estes conhecimentos serão compartilhados com os participantes dos Seminários que ocorrerão ao longo deste ano, promovidos pela Tecnopress. 
adriano 2016.jpgAdriano S. Pinheiro
Kosmoscience, Valinhos SP

Bacharel em Química Tecnológica pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), especialista em ciência do cabelo pelo TRI-Princeton /USA e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Acumula passagens nas áreas de P&D alinhadas a negócios estratégicos em várias empresas. É diretor de projetos da Kosmoscience - especializada em avaliação da eficácia de cosméticos. Registra em seu currículo diversos prêmios em congressos. É autor de vários artigos técnico-científicos publicados em revistas nacionais e internacionais especializadas na área da Cosmetologia 

 

13:30 - 14:45 Palestras técnicas


14:45
Intervalo

15:15

Atenção: Este evento é exclusivo para profissionais da indústria fabricante de produtos de HPPC e farmácias de manipulação.

Se você ainda não recebeu o seu convite, solicite agora uma "pré-inscrição" no final desta página e aguarde a confirmação através do e-mail informado. A nossa resposta será enviada do e-mail sac@tecnopress-editora.com.br.

A inscrição é um kit de produtos cosméticos/higiene pessoal (infantil ou adulto de fabricação própria), entregue na retirada da credencial, que será doado a uma instituição de apoio social da cidade (em consulta) 

Incluido na Inscrição: Pasta com abstract das apresentações, coffee break e brunch.  
O Certificado será encaminhado em formato digital, por e-mail, aos que assinarem a lista de frequência, na chegada e na saída.
Estacionamento é de responsabilidade do participanteste.


Patrocinadores / Expositores
aqia sas 2016.jpg cosmotec 140.jpg galena-orion-140.jpg
kosmoscience 140.jpg quantiq 140 - logo tecnopress.jpg tests 140.jpg
vantage.jpg

 

Realização Divulgação Apoio
tecnopress_chapado.jpg logo_ct_2012.jpg

 

 



Eventos Anteriores

2016
  • 09/06/2016
    Recife, PE



  • 23/06/2016
    Nova Iguaçu, RJ



2015
  • 07/05/2015
    Recife, PE



  • 28/05/2015
    Salvador, BA



  • 18/06/2015
    Nova Iguaçu, RJ



  • 02/07/2015
    Curitiba, PR



  • 23/07/2015
    Belo Horizonte, MG



  • 06/08/2015
    Porto Alegre, RS



  • 20/08/2015
    São Paulo, SP



  • 17/09/2015
    Goiânia, GO



  • 22/10/2015
    Ribeirão Preto, SP



2014
  • 24/04/2014
    Goiânia, GO



  • 29/05/2014
    Recife, PE



  • 24/07/2014
    Nova Iguaçu, RJ



  • 14/08/2014
    Curitiba, PR



  • 28/08/2014
    Belo Horizonte, MG



  • 18/09/2014
    Porto Alegre, RS



  • 02/10/2014
    Salvador, BA



  • 16/10/2014
    São Paulo, SP



2013
  • 13/06/2013
    São Paulo SP




  • 27/06/2013
    Nova Iguaçu RJ




  • 11/07/2013
    Belo Horizonte MG




  • 25/07/2013
    Recife PE




  • 15/08/2013
    Porto Alegre RS




  • 29/08/2013
    Curitiba PR




  • 12/09/2013
    Goiânia GO




  • 17/10/2013
    São Paulo, SP




2012
  • 28/06/2012
    Nova Iguaçu - RJ




  • 19/07/2012
    Belo Horizonte - MG




  • 02/08/2012
    Porto Alegre - RS




  • 23/08/2012
    Curitiba - PR



  • 13/09/2012
    Goiânia - GO



  • 25/10/2012
    São Paulo - SP




2011
  • 30/06/2011
    São Paulo



  • 21/07/2011
    Belo Horizonte



  • 04/08/2011
    Porto Alegre




  • 25/08/2011
    Curitiba



  • 15/09/2011
    Goiânia



  • 06/10/2011
    São Paulo



2010
  • 24/06/2010
    São Paulo



  • 22/07/2010
    Belo Horizonte



  • 16/09/2010
    Goiânia



  • 21/10/2010
    São Paulo



2009
  • 23/07/2009
    São Paulo



  • 05/08/2009
    Belo Horizonte



  • 22/10/2009
    São Paulo

2008
  • 24/07/2008
    São Paulo



  • 21/08/2008
    Belo Horizonte



  • 16/10/2008
    São Paulo



2007
  • 26/07/2007
    São Paulo

  • 23/08/2007
    Belo Horizonte

  • 18/10/2007
    São Paulo



Cosmetics