Cosmetics

Edição Atual

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21 de Maio de 2018

Seminário de Atualização em Cosmetologia


Patrocinadores
  • Cosmotec
  • Mapric
  • Grupo Kosmoscience
  • Vantage
  • Instituto Magistral
  • Amanter
  • Ajinomoto
  • Angus
  • Sensient
  • Tecnotests
  • Momentive
  • Avisa
  • Chemspecs
  • Gehaka
  • Silab
  • kaapi
  • Aqia
  • FFormosa
  • Galena
  • Highchem
  • jovii
  • Sarfam
  • ASSESSA
  • MCassab
  • Ashland
  • Sharon
  • Volp
  • Univar



O Seminário de Atualização em Cosmetologia, organizado pela Tecnopress Editora, é realizado desde 1999.

É uma oportunidade para conhecer os avanços na tecnologia e na aplicação de novas matérias-primas utilizadas no desenvolvimento de cosméticos, produtos de higiene, e perfumes. A apresentação é feita pelas mais destacadas empresas fornecedoras de matérias-primas e insumos do Setor, na forma de palestras, cursos e mini-estandes para a demonstração de produtos. O auditório é formado por convidados das empresas patrocinadoras.

Para clientes e fornecedores, o Seminário de Atualização em Cosmetologia é o melhor ponto de encontro para a apresentação das últimas novidades e tendências em matérias-primas.

Se você é um profissional da indústria fabricante de produtos cosméticos e quer participar dos Seminários, selecione o evento na lista abaixo e clique no ícone “pré-inscrição”, localizado logo após a programação.
Se você é um profissional da indústria fornecedora ou prestador de serviços e quer saber como participar, entre em contato com a Tecnopress Editora através do e-mail: sac@tecnopress-editora.com.br ou pelo telefone | (11) 3884-8756

Eventos Programados

SEMINÁRIOS - 2018 - AGENDA


  PATROCÍNIO MASTER  
     

 

21 de junho 2018 - Nova Iguaçu, RJ - Hotel Mercure - Av. Dr. Mario Guimarães, 520


PROGRAMAÇÃO
08:00 - Retirada de Credenciais
08:30 - Curso

Tendências em maquiagem

A busca pela beleza sempre esteve presente na história do ser humano. Os registros das primeiras sociedades até os dias de hoje, a preocupação com a beleza e tudo o que ela envolve (fins estéticos e religiosos, fatores econômicos, etc.), são temas de reflexão de historiadores e estudioso em geral. O Brasil é o terceiro mercado consumidor de produtos de beleza, perdendo apenas para os Estados Unidos e China. Grande parte desse contínuo crescimento se deve a constante renovação do mercado consumidor e dos produtos oferecidos. O consumidor busca por produtos, por exemplo, resistentes à umidade, que forneçam proteção à pele, fáceis de aplicar, enfim. Analistas de mercado e revistas internacionais indicam uma série de tendências para os próximos anos, que alinham as novidades tecnológicas a variações do mercado consumidor.

Aldo Carrato Junior    
Carrato Consultoria, São Paulo SP

Engenheiro Químico, com especialização em Administração de Empresas. Foi professor das disciplinas de: Maquiagem/ Cosmético Infantil / Terceirização / Marketing Cosmético dos cursos de pós-graduação em Cosmetologia das Faculdades Oswaldo Cruz, FACIS (em parceria com a ABC) e em cursos em outras capitais.Mais de 30 anos de experiência em Produção, Logística/Materiais e Desenvolvimento em Indústrias Cosméticas e de Higiene Pessoal tais como : Max Factor, Revlon, Procter & Gamble e Chimica Baruel.Atualmente, proprietário da Carrato Consultoria em Gestão Operacional, oferecendo às Empresas: suporte para implantação de unidades de Operação, reposicionamento de produtos, validação do sistema de água purificada, implantação sistema de sanitização de Plantas Operacionais.

PATROCINAM
ESTE CURSO

 

 

Peptídeos biomiméticos: Proteção e recuperação para diversidade capilar

A Cosmotec celebrou os 30 anos com uma infraestrutura fortificada, novas parcerias sólidas para fornecimento de ingredientes tecnológicos, e continua oferecendo tudo que é necessário para o desenvolvimento completo de cosméticos inovadores.No Seminário de Atualização em Cosmetologia – Nova Iguaçu (RJ), conheça as soluções e ingredientes de origem natural, com destaque para as proteínas e peptídeos inovadores, desenvolvidos por diferentes plataformas tecnológicas.

Caroline Dametto
Cosmotec Internacional Ltda., São Paulo SP

Graduada em química industrial e pós-graduada em cosmetologia pela Faculdade Oswaldo Cruz. Possui 4 anos de experiência em desenvolvimento de formulação, e hoje é assistente de projeto no Tecnologia & Inovação da Cosmotec International Especialidades Cosméticas Ltda.
 

 

Perfumaria - Evolução de Mercado & Tendencias

A evolução histórica do mercado de perfumaria irá explicar em fatos o que fez o Brasil chegar ao topo do consumo na perfumaria mundial. Para manter este ritmo de crescimento e aproveitar as oportunidades de mercado, a Amanter apresentará a arvore olfativa utilizada em sua literatura, explorando as principais oportunidades e tendências no segmento de perfumes.

Renata Ashcar
Amanter Fragrancias Ltda., Belo Horizonte MG

Autoridade em perfumaria - Há três décadas Renata contribui continuamente para a construção do segmento de perfumaria no Brasil e tornou-se uma autoridade na área. Autora dos Guias de Perfume e do livro Brasilessencia que deu base ao primeiro museu de perfumes do Brasil curado por ela. Respeitada pela indústria nacional e internacional, Renata difunde a cultura e educa com diversos projetos. São inúmeras publicações, empreendimentos, produtos de sucesso e profissionais inseridos no mercado por Renata graças ao seu conhecimento compartilhado., B. Horizonte MG

 

Carbogreen: Alternativa Verde aos Carbômeros

Desenvolvida pela Assessa,a PlataformaCarbogreen é baseada em uma tecnologiaexclusiva que permite a formação de redes de biomoléculas vegetais100% biodegradáveis, concebida como uma alternativa verde aos carbômeros. Os produtos da PlataformaCarbogreenformamestruturas estáveissem a necessidade de neutralizantes tóxicos. Sua macroestrutura forma sistemas complexos que aumentam a viscosidade de soluções aquosas e emulsões, proporcionando texturas únicase inovadoras, e conferindo um sensorial diferenciado em fórmulas de produtos para a pele e para os cabelos.

Luciana Centurion 
Assessa,  Rio de Janeiro - RJ

Farmacêutica e Bioquímica, formada pela Universidade Estadual de Araraquara, com mais de 20 anos de experiência em desenvolvimento de produtos e matérias primas. Atuou em empresas como Natura, Johnson& Johnson, Croda, Dinaco, Sensient, entre outras.Atualmente exerce o cargo de Gerente Comercial Sênior da Assessa.

 

Atendendo às Principais Tendências para 2018 com Ingredientes Naturais e Inovadores

A Vantage apresentará alguns dos seus mais novos ingredientes a serem trabalhados em 2018, com o foco no atendimento das tendências globais do mercado e focando na inovação, sustentabilidade e eficácia desses ingredientes.

Rafael Belline
Vantage, São Bernardo do Campo SP

Engenheiro Químico com mais de 15 anos de experiência na área comercial em empresas como ChemSpecs, Dinaco e Vantage. Atualmente está no cargo de Gerente Regional de Marketing para América Latina na VantageSpecialtyChemicals como responsável pelo desenvolvimento, implementação das estratégias e lançamentos dos ingredientes Vantage para o mercado de PersonalCare.

 

O Cosmético Biomimético

Utilizando a natureza como inspiração inventiva, a Biomimética nos traz novos horizontes também dentro da indústria cosmética. 
-  O que é o biomimetismo? 
- Como trazer o biomimetismo para o cosmético? 
- O cosmético biomimético é uma tendência?
- Quais são as soluções em ativos biomiméticos?
Entenda como explorar esse conceito e encontrar soluções inovadoras para seus produtos
.

Ligia Zacchi Tenório
Ajinomoto do Brasil Ltda., São Paulo SP

Graduada em Farmácia e Pós-Graduada em Marketing Farmacêutico pelas Faculdades Oswaldo Cruz. Possui dez anos de experiência na área de vendas, com atuação em empresas de produtos cosméticos acabados e em fornecedores de matérias-primas como Johnson & Johnson e L’oreal. Há 2 anos atua como especialista de vendas da Ajinomoto do Brasil e é responsável pelo atendimento de clientes diretos e distribuidorno território nacional.

 

GRANLUX AOX G3 ECO

A High Chem apresentará o GRANLUX AOX G3 ECO, um extrato de Picea abies, rico em ligananas, com propriedades antioxidante.

Vera Carvalho 
High Chem Quimica LTda., São Paulo SP

Quimica Industrial , 40 anos de experiência em desenvolvimento de formulações na área cosmética & farmacêutica . Gerente Tecnico & MKT na High chem.

 

Cosméticos e a Tendência Natural

Já se fala há muito tempo sobre os desejos dos consumidores, de forma geral, na busca de produtos que sejam melhores, mais saudáveis, de melhor procedência e, que sejam oriundos de processos mais sustentáveis. Também, há muito tempo, vemos nossa indústria tentando desenvolver produtos e processos que atendam a este tipo de expectativa de consumidor. Os fornecedores de matérias primas se esforçam para desenvolver materiais adequados para atender essa demanda e disponibilizar para os fabricantes de cosméticos insumos, cada dia, melhores e mais eficientes. Porém, o que exatamente o mercado quer? Qual é a expectativa sincera dos consumidores e seu imaginário acerca desse tema?

Paulo Daher
Kaapi Fragrancias., Campinas SP

Administrador de Empresas formado pela PUC - SP com foco em Marketing;pós graduação (latu sensu) em Gestão Ambiental Empresarial na FEI– Campus São Bernardo do Campo; Mestrado em Marketing pela PUC - SP. Profissional no mercado de insumos para indústria cosmética desde 1989.

 

Solução Inovadora de Silicone para Proteger e Restaurar a Saúde do Cabelo

Os polímeros de silicone são materiais inteligentes que podem ser adicionados em baixos níveis aos produtos condicionantes para obter proteção superior, corrigir os sinais de envelhecimento do cabelo e restaurar propriedades saudáveis dos cabelos. O seminário focará em novos aminosilicones refinados com funcionalidades orgânicas para tratar a saúde do cabelo e as necessidades dos cabelos danificados. Em particular, serão discutidas as propriedades de formação de filme que proporcionam proteção adicional à cutícula, deposição direcionada em cabelos danificados e reticulação in situ que proporcione uma hidrofobicidade durável.

Paulo Rogério Souza
Momentive Performance Materials., São Paulo SP

Graduado em Química pela Universidade São Francisco, tem pós-graduação em Gestão e Estratégia de Empresa pela Unicamp e em Cosmetologia pela Racine. É o especialista de desenvolvimento e aplicação na Momentive Performance Materials para os negócios de personal care e home care, na América do Sul

 
Desafios e Oportunidades da Nova Lei da Biodiversidade para o Setor Cosmético

 A nova lei da biodiversidade no Brasil trouxe como principal promessa o desentrave burocrático para pesquisa e inovação com ativos da biodiversidade brasileira. A Lei 13.123/15 entrou em vigor há cerca de um ano e meio, e ainda traz muitas dúvidas e insegurança para os usuários. No setor cosmético, sabemos que os ativos naturais possuem grande potencial, em especial os ativos do Brasil, que além de possibilitar novas descobertas, possuem um apelo mercadológico bastante interessante, não só para o consumidor brasileiro como no mercado internacional. O objetivo desta palestra é desmistificar os entraves da legislação de acesso e do CGen, bem como mostrar as oportunidades que o novo marco legal oferece para os usuários.


 

Francine Leal Franco
GSS Sustentabilidade e Bioinovação

Sócia da GSS Sustentabilidade e Bioinovação, Francine possui forte atuação empresarial em consultorias no setor cosmético no intuito de assessorar as empresas no entendimento e adequação das atividades relacionadas ao acesso ao patrimônio genético e repartição de benefícios. Com formação acadêmica diferenciada, é Professora do curso de Pós Graduação de Projetos Sustentáveis  na Universidade Federal do Paraná - UFPR, alia o conhecimento jurídico com a formação em Ciência Política e em Ciências Biológicas no doutorado em Portugal, sempre com pesquisas relacionadas ao marco legal da biodiversidade no Brasil e no mundo. Francine possui histórico profissinal nos departamentos jurídicos do Grupo Boticário e na Natura Inovação.  Na GSS tem como principais atribuições a avaliação do sistema regulatório criado pela Convenção sobre Diversidade Biológica, análise de legislações internacionais sobre o tema e definição de critérios de conformidade de acesso a recursos genéticos junto aos seus clientes e criação de Políticas de acesso e repartição de Benefícios, além de ter uma atuação bastante representativa junto ao CGEN e em eventos internacionais sobre o Protocolo de Nagoya.

11:20 - 11:45

A PSICOLOGIA NA QUALIDADE

Como é do conhecimento geral a atividade da psicologia é lidar com comportamentos e todo comportamento é resultante de um contexto.Portanto a psicologia resulta em conciliar o contexto e o ambiente existentes promovendo  qualidade seja de vida seja na resultante do comportamento do colaborador nas suas atividades.A psicologia possui recursos para atuar nas melhorias necessárias para colocar a cultura organizacional na forma mais adequada para implantação dos sistemas.Uma das características que sempre se apresentam prioritariamente quando da aplicação da psicologia é a melhoria quase que instantânea da produtividade.

Carlos Alberto Trevisan
Carlos & Trevisan Consultoria, São Paulo SP


Engenheiro químico com mais de 40 anos de experiência e em empresas como Colgate-Palmolive, Max Factor, Revlon e O Boticário.Pós-graduado em administração de empresas,administração industrial e direito sanitário. É consultor da Anvisa para o treinamento de inspetores sanitários, consultor para a Certificação em Normas da série ISO, consultor para a Certificação em Boas Práticas de Fabricação e Controle, econsultor para a Certificação em Boas Práticas de Laboratório.É palestrante em universidades e associações nacionais e internacionais, docente naFaculdades Oswaldo Cruz (São Paulo SP) e no Instituto Equilibra (Curitiba PR), e professor convidado da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP (São Paulo SP e Ribeirão Preto SP). Foi presidente da Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC), de 2001 a 2005. É conselheiro do Conselho Regional de Química da 4ª Região, membro do quadro associativo da Associação Brasileira de Normas Técnicas, membro do quadro associativo da InternationalSociety for PharmaceuticalEngineering (ISPE). É auditor certificado para Normas da série ISO, auditor certificado para Boas Práticas de Fabricação e Controle, e auditor certificado para Boas Práticas de Laboratório.

 
RSF (Radical Status Factor) e RP (Radical Protection)
A importância da Determinação do Fator do Estado Radicalar (RSF) e do Fator de Proteção Radicalar (RP) na manutenção da homeostase dos cabelos


O mercado brasileiro de produtos para cabelo ocupa a quarta posição no mundo e a previsão é de crescimento, principalmente para linha de tratamento capilar, visto que a vitalidade dos fios impacta de maneira importante a autoestima e a personalidade do ser humano. Dessa maneira, a disponibilização de ativos e produtos que protejam os fios contra agressões extrínsecas, como radiação solar e poluição, ainda, ao mesmo tempo em que promova ação na zona biológica, é essencial para a manutenção da homeostase capilar. Uma maneira eficiente de medir o impacto do estresse oxidativo é a mensuração do Fator do Estado Radicalar (RSF – Radical Status Factor) e do Fator de Proteção Radicalar (RP – Radical Protection), que caracterizam e mensuram a totalidade de radicais livres presentes em um microambiente.O RSF e RP são fatores universais que avaliam o estado redox o qual é determinante para o início de alterações funcionais e estruturais. Neste sentido, é possível classificar um produto de acordo com sua capacidade de inibir a formação de radicais livres e dessa forma preservar e proteger a estrutura capilar contra os danos produzidos diariamente

Adriano S. Pinheiro
Kosmoscience, Valinhos SP


Bacharel em Química Tecnológica pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar),especialista em ciência do cabelo pelo TRI-Princeton /USA e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Acumula passagens nas áreas de P&D alinhadas a negócios estratégicos em várias empresas. É diretor de projetos da Kosmoscience - especializada em avaliação da eficácia de cosméticos. Registra em seu currículo diversos prêmios em congressos. É autor de vários artigos técnico-científicos publicados em revistas nacionais e internacionais especializadas na área da Cosmetologia.

 
Orientações Gerais para a Inscrição 
Este evento é exclusivo para profissionais da indústria fabricante de produtos de hppc e farmácias de manipulação.
Se você ainda não recebeu o seu convite, solicite agora uma "pré-inscrição" no ícone abaixo  e aguarde a confirmação através do e-mail informado. A nossa confirmação será enviada do e-mail sac@tecnopress-editora.com.br.

A inscrição é um kit de produtos cosméticos/higiene pessoal (infantil ou adulto de fabricação própria, sem exigência de quantidade), entregue na retirada da credencial, que será doado à Fundação Assistencial Santa Bárbara (Abrigo de Menores) (Tel. 21 3770 1688).

Incluido na Inscrição: Pasta com abstract das apresentações, coffee break e um almoço leve.

O Certificado será encaminhado em formato digital, por e-mail, aos que assinarem a lista de frequência, na chegada e na saída.

Estacionamento é de responsabilidade do participante.

Estudantes: As cotas são limitadas. Analisaremos as inscrições somente mediante indicação do orientador.
Fornecedores: Para saber como participar, envie um e-mail para Antonio Farias - sac@tecnopress-editora.com.br.
                                                                          PATROCINADORES / EXPOSITORES
http://www.ajinomoto.com.br/ https://amanter.com.br/ http://www.cosmotec.com.br/
https://tecnico964.wixsite.com/highchem https://www.kaapi.com.br https://www.kosmoscience.com/
https://www.momentive.com/pt-br/ http://www.tecnotests.com.br/
http://www.vantagespecialties.com/      
     REALIZAÇÃO -  DIVULGAÇÃO E APOIO
http://www.cosmeticsonline.com.br/2011/ http://www.cosmeticsonline.com.br/2011/

 



05 de julho de 20158 - Curitiba, PR - Victoria Villa Hotel - Av. Sete de Setembro, 2448


PROGRAMAÇÃO
08:00 - Retirada de Credenciais
08:30 - Curso

Tendências em maquiagem

A busca pela beleza sempre esteve presente na história do ser humano. Os registros das primeiras sociedades até os dias de hoje, a preocupação com a beleza e tudo o que ela envolve (fins estéticos e religiosos, fatores econômicos, etc.), são temas de reflexão de historiadores e estudioso em geral. O Brasil é o terceiro mercado consumidor de produtos de beleza, perdendo apenas para os Estados Unidos e China.Grande parte desse contínuo crescimento se deve a constante renovação do mercado consumidor e dos produtos oferecidos.O consumidor busca por produtos, por exemplo, resistentes à umidade, que forneçam proteção à pele, fáceis de aplicar, enfim. Analistas de mercado e revistas internacionais indicam uma série de tendências para os próximos anos, que alinham as novidades tecnológicas a variações do mercado consumidor.

Wilma Flora Santos Souza Carrato  
 São Paulo, SP

Biomédica, com especialização em Cosmetologia e Administração Hospitalar.Ministrante do módulo de Maquiagem dos cursos de Pós-Graduação das Faculdades Oswaldo Cruz e FAMEC e FACIS – em parceria com a ABC – Associação Brasileira de Cosmetologia. Participante de workshops comerciais pelo Brasil, como palestrante Mais de 30 anos de experiência em controle de qualidade e pesquisa e desenvolvimento em indústrias como Max Factor, Revlon, Procter & Gamble, Payot, Sara Lee, entre outras. Exerceu a função de Coordenadora Técnico Comercial na M. Cassab e Multiquim - empresas nacionais distribuidoras de matérias primas para indústrias cosméticas, farmacêuticas e saneantes. Atualmente é consultora técnico-comercial da empresa Carrato Consultoria em Gestão Operacional.

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ESTE CURSO

 

Perfumaria - Evolução de Mercado & Tendencias

A evolução histórica do mercado de perfumaria irá explicar em fatos o que fez o Brasil chegar ao topo do consumo na perfumaria mundial. Para manter este ritmo de crescimento e aproveitar as oportunidades de mercado, a Amanter apresentará a arvore olfativa utilizada em sua literatura, explorando as principais oportunidades e tendências no segmento de perfumes.

Renata Ashcar
Amanter Fragrancias Ltda., Belo Horizonte MG

Autoridade em perfumaria - Há três décadas Renata contribui continuamente para a construção do segmento de perfumaria no Brasil e tornou-se uma autoridade na área. Autora dos Guias de Perfume e do livro Brasilessencia que deu base ao primeiro museu de perfumes do Brasil curado por ela. Respeitada pela indústria nacional e internacional, Renata difunde a cultura e educa com diversos projetos. São inúmeras publicações, empreendimentos, produtos de sucesso e profissionais inseridos no mercado por Renata graças ao seu conhecimento compartilhado., B. Horizonte MG

 

Carbogreen: Alternativa Verde aos Carbômeros

Desenvolvida pela Assessa, a PlataformaCarbogreen é baseada em uma tecnologiaexclusiva que permite a formação de redes de biomoléculas vegetais100% biodegradáveis, concebida como uma alternativa verde aos carbômeros. Os produtos da PlataformaCarbogreenformamestruturas estáveissem a necessidade de neutralizantes tóxicos. Sua macroestrutura forma sistemas complexos que aumentam a viscosidade de soluções aquosas e emulsões, proporcionando texturas únicase inovadoras, e conferindo um sensorial diferenciado em fórmulas de produtos para a pele e para os cabelos.

Luciana Centurion 
Assessa,  Rio de Janeiro - RJ

Farmacêutica e Bioquímica, formada pela Universidade Estadual de Araraquara, com mais de 20 anos de experiência em desenvolvimento de produtos e matérias primas. Atuou em empresas como Natura, Johnson& Johnson, Croda, Dinaco, Sensient, entre outras.Atualmente exerce o cargo de Gerente Comercial Sênior da Assessa

 

Vegetalização Capilar

A MCassab, empresa familiar que em 2018 completa 90 anos, reforça através da Unidade de Negócios PersonalCare seu amplo leque de matérias-primas, desde commodities até as especialidades, proporcionando soluções e inovações para o mercado cosméticos brasileiro, além de tendências globais.

Andrea Adams 
MCassab Comércio e Indústria Ltda, São Paulo SP

Graduada em Farmácia Industrial pela PUC - RS e com MBA em Marketing pela FGV. É Gerente de Desenvolvimento de Produtos na M. Cassab e uma das principais funções é contribuir para a captação de fabricantes de matérias primas. Realiza o desenvolvimento técnico comercial delas e é responsável pelo Centro Técnico de Desenvolvimento de Cosméticos.

 

Cosméticos e a Tendência Natural

Já se fala há muito tempo sobre os desejos dos consumidores, de forma geral, na busca de produtos que sejam melhores, mais saudáveis, de melhor procedência e, que sejam oriundos de processos mais sustentáveis. Também, há muito tempo, vemos nossa indústria tentando desenvolver produtos e processos que atendam a este tipo de expectativa de consumidor. Os fornecedores de matérias primas se esforçam para desenvolver materiais adequados para atender essa demanda e disponibilizar para os fabricantes de cosméticos insumos, cada dia, melhores e mais eficientes. Porém, o que exatamente o mercado quer? Qual é a expectativa sincera dos consumidores e seu imaginário acerca desse tema?

Paulo Daher
Kaapi Fragrancias., Campinas SP

Administrador de Empresas formado pela PUC - SP com foco em Marketing;pós graduação (latu sensu) em Gestão Ambiental Empresarial na FEI– Campus São Bernardo do Campo; Mestrado em Marketing pela PUC - SP. Profissional no mercado de insumos para indústria cosmética desde 1989.

 

SisGen - Sistema Nacional de Gestão do Patrimônio Genético e do Conhecimento Tradicional Associado

 O Sistema Nacional de Gestão do Patrimônio Genético e do Conhecimento Tradicional Associado – SisGen – é o sistema criado para os registros  de pesquisas e desenvolvimentos tecnológicos no âmbito da Lei 13.123/2015, conhecida como Lei da Biodiversidade.O sistema foi disponibilizado em novembro de 2017, momento em que os prazos para regularização e novos cadastros possam ser realizados.Muito embora o sistema tenha sido construído para ser simples, é necessário entender o objetivo e onde encontrar as informações solicitadas. E importante que as empresas entendam como manusear o sistema e quais as informações são fundamentais para evitar qualquer tipo de sanção por parte dos órgãos gestores e fiscalizadores. Teremos também a oportunidade de falar sobre os critérios da regularização, considerando que o prazo final para isso é novembro de 2018.

Francine Leal Franco
GSS Sustentabilidade e Bioinovação

Sócia da GSS Sustentabilidade e Bioinovação, Francine possui forte atuação empresarial em consultorias no setor cosmético no intuito de assessorar as empresas no entendimento e adequação das atividades relacionadas ao acesso ao patrimônio genético e repartição de benefícios. Com formação acadêmica diferenciada, é Professora do curso de Pós Graduação de Projetos Sustentáveisna Universidade Federal do Paraná - UFPR, alia o conhecimento jurídico com a formação em Ciência Política e em Ciências Biológicas no doutorado em Portugal, sempre com pesquisas relacionadas ao marco legal da biodiversidade no Brasil e no mundo. Possui histórico profissional nos departamentos jurídicos do Grupo Boticário e na Natura Inovação.  Na GSS tem como principais atribuições a avaliação do sistema regulatório criado pela Convenção sobre Diversidade Biológica, análise de legislações internacionais sobre o tema e definição de critérios de conformidade de acesso a recursos genéticos junto aos seus clientes e criação de Políticas de acesso e repartição de benefícios, além de ter uma atuação bastante representativa junto ao CGen e em eventos internacionais sobre o Protocolo de Nagoya.

 
RSF (Radical Status Factor) e RP (Radical Protection)
A importância da Determinação do Fator do Estado Radicalar (RSF) e do Fator de Proteção Radicalar (RP) na manutenção da homeostase dos cabelos


O mercado brasileiro de produtos para cabelo ocupa a quarta posição no mundo e a previsão é de crescimento, principalmente para linha de tratamento capilar, visto que a vitalidade dos fios impacta de maneira importante a autoestima e a personalidade do ser humano. Dessa maneira, a disponibilização de ativos e produtos que protejam os fios contra agressões extrínsecas, como radiação solar e poluição, ainda, ao mesmo tempo em que promova ação na zona biológica, é essencial para a manutenção da homeostase capilar. Uma maneira eficiente de medir o impacto do estresse oxidativo é a mensuração do Fator do Estado Radicalar (RSF – Radical Status Factor) e do Fator de Proteção Radicalar (RP – Radical Protection), que caracterizam e mensuram a totalidade de radicais livres presentes em um microambiente.O RSF e RP são fatores universais que avaliam o estado redox o qual é determinante para o início de alterações funcionais e estruturais. Neste sentido, é possível classificar um produto de acordo com sua capacidade de inibir a formação de radicais livres e dessa forma preservar e proteger a estrutura capilar contra os danos produzidos diariamente.

Adriano S. Pinheiro
Kosmoscience, Valinhos SP


Bacharel em Química Tecnológica pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), especialista em ciência do cabelo pelo TRI-Princeton /USA e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Acumula passagens nas áreas de P&D alinhadas a negócios estratégicos em várias empresas. É diretor de projetos da Kosmoscience - especializada em avaliação da eficácia de cosméticos. Registra em seu currículo diversos prêmios em congressos. É autor de vários artigos técnico-científicos publicados em revistas nacionais e internacionais especializadas na área da Cosmetologia.

 
Orientações Gerais para a Inscrição
Este evento é exclusivo para profissionais da indústria fabricante de produtos de hppc e farmácias de manipulação.
Se você ainda não recebeu o seu convite, solicite agora uma "pré-inscrição" no ícone ao final desta programação e aguarde a confirmação através do e-mail informado. A nossa confirmação será enviada do e-mail sac@tecnopress-editora.com.br.

A inscrição é um kit de produtos cosméticos/higiene pessoal (infantil ou adulto de fabricação própria, sem exigência de quantidade), entregue na retirada da credencial, que será doado ao Recanto Tarumã (041-3266 3813) . 
Incluido na Inscrição: Pasta com abstract das apresentações, coffee break e um almoço leve.

O Certificado será encaminhado em formato digital, por e-mail, aos que assinarem a lista de frequência, na chegada e na saída.

Estacionamento é de responsabilidade do participante.

Estudantes: As cotas são limitadas. Analisaremos as inscrições somente mediante indicação do orientador.
Fornecedores: Para saber como participar, envie um e-mail para Antonio Farias - sac@tecnopress-editora.com.br.
    PATROCINADORES / EXPOSITORES
https://amanter.com.br/ https://www.angus.com/ http://www.ashland.com/?idn=MTMz&idcn=NTY.
http://www.cosmotec.com.br/ http://www.galena.com.br/
http://www.jovii.com.br/ https://www.kaapi.com.br https://www.kosmoscience.com/
http://www.tecnotests.com.br/
REALIZAÇÃO - DIVULGAÇÃO E APOIO

 



19 de julho de 2018 - Belo Horizonte, MG - San Francisco Flat - Av. Álvares Cabral, 967


PROGRAMAÇÃO
08:00 - Retirada de Credenciais
08:30 - Curso

Tendências em maquiagem

A busca pela beleza sempre esteve presente na história do ser humano. Os registros das primeiras sociedades até os dias de hoje, a preocupação com a beleza e tudo o que ela envolve (fins estéticos e religiosos, fatores econômicos, etc.), são temas de reflexão de historiadores e estudioso em geral. O Brasil é o terceiro mercado consumidor de produtos de beleza, perdendo apenas para os Estados Unidos e China.Grande parte desse contínuo crescimento se deve a constante renovação do mercado consumidor e dos produtos oferecidos. O consumidor busca por produtos, por exemplo, resistentes à umidade, que forneçam proteção à pele, fáceis de aplicar, enfim. Analistas de mercado e revistas internacionais indicam uma série de tendências para os próximos anos, que alinham as novidades tecnológicas a variações do mercado consumidor. 

Aldo Carrato Junior    
Carrato Consultoria, São Paulo SP

Engenheiro Químico, com especialização em Administração de Empresas. Foi professor das disciplinas de: Maquiagem, Cosmético Infantil, Terceirização e Marketing Cosmético dos cursos de pós-graduação em Cosmetologia das Faculdades Oswaldo Cruz, da FACIS (em parceria com a ABC) e em cursos em outras capitais. Conta com mais de 30 anos de experiência em Produção, Logística/Materiais e Desenvolvimento em indústrias cosméticas e de higiene pessoal tais como: Max Factor, Revlon, Procter & Gamble e Chimica Baruel.Atualmente, é proprietário da Carrato Consultoria em Gestão Operacional, oferecendo às empresas: suporte para implantação de unidades de operação, reposicionamento de produtos, validação do sistema de água purificada, implantação sistema de sanitização de plantas operacionais

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ESTE CURSO
 

Perfumaria - Evolução de Mercado & Tendencias

A evolução histórica do mercado de perfumaria irá explicar em fatos o que fez o Brasil chegar ao topo do consumo na perfumaria mundial. Para manter este ritmo de crescimento e aproveitar as oportunidades de mercado a Amanter apresentará a arvore olfativa utilizada em sua literatura explorando as principais oportunidades e tendências no segmento de perfumes.

Renata Ashcar
Amanter Fragrancias Ltda., Belo Horizonte MG

Autoridade em perfumaria - Há três décadas Renata contribui continuamente para a construção do segmento de perfumaria no Brasil e tornou-se uma autoridade na área. Autora dos Guias de Perfume e do livro Brasilessencia que deu base ao primeiro museu de perfumes do Brasil curado por ela. Respeitada pela indústria nacional e internacional, Renata difunde a cultura e educa com diversos projetos. São inúmeras publicações, empreendimentos, produtos de sucesso e profissionais inseridos no mercado por Renata graças ao seu conhecimento compartilhado., B. Horizonte MG

 

Carbogreen: Alternativa VerdeaosCarbômeros

Desenvolvida pela Assessa,a PlataformaCarbogreen é baseada em uma tecnologiaexclusiva que permite a formação de redes de biomoléculas vegetais100% biodegradáveis, concebida como uma alternativa verde aos carbômeros. Os produtos da PlataformaCarbogreenformamestruturas estáveissem a necessidade de neutralizantes tóxicos. Sua macroestrutura forma sistemas complexos que aumentam a viscosidade de soluções aquosas e emulsões, proporcionando texturas únicase inovadoras, e conferindo um sensorial diferenciado em fórmulas de produtos para a pele e para os cabelos.

Luciana Centurion 
Assessa,  Rio de Janeiro - RJ

Farmacêutica e Bioquímica, formada pela Universidade Estadual de Araraquara, com mais de 20 anos de experiência em desenvolvimento de produtos e matérias primas. Atuou em empresas como Natura, Johnson& Johnson, Croda, Dinaco, Sensient, entre outras.Atualmente exerce o cargo de Gerente Comercial Sênior da Assessa.

 

Solução Inovadora de Silicone para Proteger e Restaurar a Saúde do Cabelo

Os polímeros de silicone são materiais inteligentes que podem ser adicionados em baixos níveis aos produtos condicionantes para obter proteção superior, corrigir os sinais de envelhecimento do cabelo e restaurar propriedades saudáveis dos cabelos. O seminário focará em novos aminosilicones refinados com funcionalidades orgânicas para tratar a saúde do cabelo e as necessidades dos cabelos danificados. Em particular, serão discutidas as propriedades de formação de filme que proporcionam proteção adicional à cutícula, deposição direcionada em cabelos danificados e reticulação in situ que proporcione uma hidrofobicidade durável.

Juliana Zachele Meireles 
Momentive Performance Materials., São Paulo SP

Graduada em Química pela Universidade São Francisco, com pós graduação em Cosmetologia pela FAMEC/Associação Brasileira de Cosmetologia e em Business Marketing por Intrax Institute. Atua como Técnica de Desenvolvimento de Aplicações na Momentive Performance Materials para o negócio de Personal Care na América do Sul.

 

O Cosmético Biomimético

Utilizando a natureza como inspiração inventiva a Biomimética nos traz novos horizontes também dentro da indústria cosmética. 
-  O que é o biomimetismo? 
- Como trazer o biomimetismo para o cosmético? 
- O cosmético biomimético é uma tendência?
- Quais são as soluções em ativos biomiméticos?
Entenda como explorar esse conceito e encontrar soluções inovadoras para seus produtos.

Nathália Tavana
Ajinomoto do Brasil Ltda., São Paulo SP

Graduada em Química pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e cursa pós-graduação em Engenharia Cosmética no Instituto Racine. Possui cinco anos de experiência no mercado de matérias-primas para os mercados de cuidados pessoais e domissanitário. Atuou nas áreas de vendas técnicas, marketing técnico e P&D em empresas como BASF e IMCD. Atualmente é Especialista de Vendas Técnicas da Divisão de Aminoscience da Ajinomoto e é responsável pelo atendimento de clientes estratégicos e distribuidores na América Latina.

 

Atendendo às Principais Tendências para 2018 com Ingredientes Naturais e Inovadores

A Vantage apresentará alguns dos seus mais novos ingredientes a serem trabalhados em 2018, com o foco no atendimento das tendências globais do mercado e focando na inovação, sustentabilidade e eficácia desses ingredientes.

Rafael Belline
Vantage, São Bernardo do Campo SP

Engenheiro Químico com mais de 15 anos de experiência na área comercial em empresas como ChemSpecs, Dinaco e Vantage. Atualmente está no cargo de Gerente Regional de Marketing para América Latina na VantageSpecialtyChemicals como responsável pelo desenvolvimento, implementação das estratégias e lançamentos dos ingredientes Vantage para o mercado de PersonalCare.

 

GRANLUX AOX G3 ECO

A High Chem apresentará o GRANLUX AOX G3 ECO, um extrato de Picea abies, rico em ligananas, com propriedades antioxidante. 

Vera Carvalho 
High Chem Quimica LTda., São Paulo SP

Quimica Industrial , 40 anos de experiência em desenvolvimento de formulações  na área cosmética & farmacêutica . Gerente Tecnico & MKT na High chem

 

Desafios e Oportunidades da Nova Lei da Biodiversidade para o Setor Cosmético

AA nova lei da biodiversidade no Brasil trouxe como principal promessa o desentrave burocrático para pesquisa e inovação com ativos da biodiversidade brasileira. A lei 13.123/15 entre em vigor há cerca de um ano e meio e ainda traz muitas dúvidas e insegurança para os usuários. No setor cosmético, sabemos que os ativos naturais possui grande potencial, em especial os ativos do Brasil, que além de possibilitar novas descobertas, possui um apelo mercadológico bastante interessante não só para o consumidor brasileiro como no mercado internacional. O objetivo dessa palestra é desmistificar os entraves da legislação de acesso e do CGen, bem como mostrar as oportunidades que o novo marco legal oferece para os usuários.

Francine Leal Franco 
GSS Sustentabilidade e Bioinovação Curitiba PR

Sócia da GSS Sustentabilidade e Bioinovação, Francine possui forte atuação empresarial em consultorias no setor cosmético no intuito de assessorar as empresas no entendimento e adequação das atividades relacionadas ao acesso ao patrimônio genético e repartição de benefícios. Com formação acadêmica diferenciada, é Professora do curso de Pós Graduação de Projetos Sustentáveisna Universidade Federal do Paraná - UFPR, alia o conhecimento jurídico com a formação em Ciência Política e em Ciências Biológicas no doutorado em Portugal, sempre com pesquisas relacionadas ao marco legal da biodiversidade no Brasil e no mundo. Possui histórico profissional nos departamentos jurídicos do Grupo Boticário e na Natura Inovação.  Na GSS tem como principais atribuições a avaliação do sistema regulatório criado pela Convenção sobre Diversidade Biológica, análise de legislações internacionais sobre o tema e definição de critérios de conformidade de acesso a recursos genéticos junto aos seus clientes e criação de Políticas de acesso e repartição de benefícios, além de ter uma atuação bastante representativa junto ao CGen e em eventos internacionais sobre o Protocolo de Nagoya.

 

Cosméticos Naturais, Orgânicos e Veganos: Principais desafios em Formulações

O aumento na busca por produtos cosméticos naturais, orgânicos e veganos demonstra que os consumidores estão cada vez mais conscientes com relação a sustentabilidade e testes em animais. Analistas de mercado preveem que o consumo mundial de cosméticos naturais deverá duplicar nos próximos 7 anos, alcançando 16 bilhões de dólares em 2020 e 22 bilhões em 2024.Para atender esta demanda, os fabricantes de matérias primas e produtos finais precisam estar bem preparados. O presente trabalho tem como foco a abordagem dos principais conceitos envolvidos no desenvolvimento e produção de cosméticos naturais, orgânicos e veganos, de forma a fornecer as informações internacionais mais recentes adotadas sobre o tema.

Juliana Flor
Chemspecs Comércio., São Paulo SP

Juliana Flor é bacharel em química, com mestrado e doutorado pela UNESP. Possui 10 anos de experiência em desenvolvimento de produtos cosméticos, adquirida na Natura. Atuou na liderança de projetos de desenvolvimento de inovações tecnológicas para cosméticos e de Open Innovation. Atualmente é gerente técnica da Chemspecs, responsável pelos laboratórios de atendimento ao cliente e controle de qualidade.

 

Tendencia de conservantes “free of”

Sharon laboratórios é um fabricante de conservantes a mais de 35 anos, aprovado para muitas empresas globais e líderes da indústria e tem uma rede estabelecida de canais de distribuição locais em mais de 40 países. Preservação tornou-se um desafio nos últimos anos -  novas  tendências de consumo, as demandas de marketing e necessidades do  formulador.  Mais e mais substâncias encontram-se marcados como 'indesejada', impulsionando a indústria de cuidados pessoais para buscar sistemas alternativos, suaves, mas eficazes e acessíveis, principalmente com os conservantes. Uma nova abordagem vem de soluções “Free Of” x  Classicos,  trazendo as melhores características de ingredientes ,  segurança e maiores níveis de eficiência das misturas com baixa dosagem e, portanto, fornecem uma solução com ótimo custo-benefício. Isso torna-se  perfeito para os fabricantes de grande escala e uso mercado de massa. Várias opções livre de parabenos, doadores de formaldeído, halogênios e isotiazolinonas = “Free Of”.

Veronika P. S. Rezzani
Sharon Labs Brasil Ltda., São Paulo SP

Pós graduada em Cosmetologia e MBA em Marketing,  com mais de 20 anos de experiência no setor cosmético e de higiene pessoal. Atua em vários setores da indústria, na criação de conceitos, desenvolvimento para marcas internacionais, produção, Comex e formulação.  É Gerente de Vendas e Operações para o Brasil e América Latina há 3 anos.

 

Rotulagem de Produtos de HPPC

A maior incidência de infrações verificadas no monitoramento do mercado brasileiro pelos órgãos controladores (Vigilância Sanitária e Inmetro/IPEM), édecorrente de falhas ou omissões na rotulagem dos produtos comercializados.Embora a regulamentação técnica sobre o tema seja clara, detalhadamente descrita e de fácil compreensão, 51% das desconformidades, na amostragem realizada, referem-se à rotulagem em produtos fabricados localmente ou importados.Nesta abordagem iremos comentar e orientar, como eliminar esta desconformidade e evitar penalidades, tais como: multas e ou interdição, e retirada de lote de produtos no mercado.

Artur João Gradim
AVISA - Serviços Técnicos em Vigilância Sanitária Tecnologia e Meio Ambiente Ltda.,
São Paulo SP

Bacharel em química e engenheiro químico pelas Faculdades Osvaldo Cruz (São Paulo SP), possui reconhecida experiência na Indústria de Higiene Pessoal Perfumaria e Cosméticos tendo atuando nas áreas técnica, regulatória, P&D e industrial em empresas como Niasi, Ceil/Bozzano/Revlon e Natura.É ex-presidente da Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC) e ex-membro da Câmara Técnica de Cosméticos do Serviço de Vigilância Sanitária (SVS) do Ministério da Saúde. É membro de diretoria da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), gestor do Comitê Brasileiro de Cosméticos – CB-57 da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), e membro do grupo Ad hoc Cosméticos – Mercosul para Boas Práticas de Fabricação. É sócio proprietário e diretor técnico da AVISA Serviços Técnicos em Vigilância Sanitária Tecnologia e Meio Ambiente Ltda.Assina a coluna Assuntos Regulatórios na revista Cosmetics & Toiletries Brasil.

 
RSF (Radical Status Factor) e RP (Radical Protection)
A importância da Determinação do Fator do Estado Radicalar (RSF) e do Fator de Proteção Radicalar (RP) na manutenção da homeostase dos cabelos


O mercado brasileiro de produtos para cabelo ocupa a quarta posição no mundo e a previsão é de crescimento, principalmente para linha de tratamento capilar, visto que a vitalidade dos fios impacta de maneira importante a autoestima e a personalidade do ser humano. Dessa maneira, a disponibilização de ativos e produtos que protejam os fios contra agressões extrínsecas, como radiação solar e poluição, ainda, ao mesmo tempo em que promova ação na zona biológica, é essencial para a manutenção da homeostase capilar. Uma maneira eficiente de medir o impacto do estresse oxidativo é a mensuração do Fator do Estado Radicalar (RSF – Radical Status Factor) e do Fator de Proteção Radicalar (RP – Radical Protection), que caracterizam e mensuram a totalidade de radicais livres presentes em um microambiente.O RSF e RP são fatores universais que avaliam o estado redox o qual é determinante para o início de alterações funcionais e estruturais. Neste sentido, é possível classificar um produto de acordo com sua capacidade de inibir a formação de radicais livres e dessa forma preservar e proteger a estrutura capilar contra os danos produzidos diariamente.

Adriano S. Pinheiro
Kosmoscience, Valinhos SP

Bacharel em Química Tecnológica pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar),especialista em ciência do cabelo pelo TRI-Princeton /USA e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Acumula passagens nas áreas de P&D alinhadas a negócios estratégicos em várias empresas. É diretor de projetos da Kosmoscience - especializada em avaliação da eficácia de cosméticos. Registra em seu currículo diversos prêmios em congressos. É autor de vários artigos técnico-científicos publicados em revistas nacionais e internacionais especializadas na área da Cosmetologia.

 
Programação em Atualização
Orientações Gerais para a Inscrição 
Este evento é exclusivo para profissionais da indústria fabricante de produtos de hppc e farmácias de manipulação.
Se você ainda não recebeu o seu convite, solicite agora uma "pré-inscrição" no ícone ao final desta programação  e aguarde a confirmação através do e-mail informado. A nossa confirmação será enviada do e-mail sac@tecnopress-editora.com.br.

A inscrição é um kit de produtos cosméticos/higiene pessoal (infantil ou adulto de fabricação própria, sem exigência de quantidade), entregue na retirada da credencial, que será doado ao Lar Fraternidade Maria de Nazaré. (Tel. 31 3452 4828).

Incluido na Inscrição: Pasta com abstract das apresentações, coffee break e um almoço leve.

O Certificado será encaminhado em formato digital, por e-mail, aos que assinarem a lista de frequência, na chegada e na saída.

Estacionamento é de responsabilidade do participante.

Estudantes: As cotas são limitadas. Analisaremos as inscrições somente mediante indicação do orientador.
Fornecedores: Para saber como participar, envie um e-mail para Antonio Farias - sac@tecnopress-editora.com.br.
PATROCINADORES / EXPOSITORES
http://www.ajinomoto.com.br/ https://amanter.com.br/ http://avisa.srv.br/
http://www.chemspecs.com.br/ http://www.cosmotec.com.br/ https://tecnico964.wixsite.com/highchem
https://www.kosmoscience.com/ https://www.momentive.com/pt-br/
http://www.tecnotests.com.br/
http://www.vantagespecialties.com/    
REALIZAÇÃO - DIVULGAÇÃO E APOIO

 



02 de agosto de 2018 - Goiânia, Go - Golden Tulip - Av. República do Líbano, 2526


PROGRAMAÇÃO
08:00 - Retirada de Credenciais
08:30 - Curso

Tendências em maquiagem

A busca pela beleza sempre esteve presente na história do ser humano. Os registros das primeiras sociedades até os dias de hoje, a preocupação com a beleza e tudo o que ela envolve (fins estéticos e religiosos, fatores econômicos, etc.), são temas de reflexão de historiadores e estudioso em geral.
O Brasil é o terceiro mercado consumidor de produtos de beleza, perdendo apenas para os Estados Unidos e China.Grande parte desse contínuo crescimento se deve a constante renovação do mercado consumidor e dos produtos oferecidos.O consumidor busca por produtos, por exemplo, resistentes à umidade, que forneçam proteção à pele, fáceis de aplicar, enfim.
Analistas de mercado e revistas internacionais indicam uma série de tendências para os próximos anos, que alinham as novidades tecnológicas a variações do mercado consumidor.

Wilma Flora Santos Souza Carrato  
Carrato Consultoria, São Paulo SP

Biomédica, com especialização em Cosmetologia e Administração Hospitalar.Ministrante do módulo de Maquiagem dos cursos de Pós-Graduação das Faculdades Oswaldo Cruz e FAMEC e FACIS – em parceria com a ABC – Associação Brasileira de Cosmetologia. Participante de Workshop’s comerciais pelo Brasil, como palestrante Mais de 30 anos de experiência em Controle de Qualidade e Pesquisa e Desenvolvimento em indústrias como Max Factor, Revlon, Procter & Gamble, Payot, Sara Lee, entre outras. Exerceu a função de Coordenadora Técnico Comercial na M. Cassab e Multiquim - empresas nacionais distribuidoras de matérias primas para indústrias cosméticas, farmacêuticas e saneantes,. Atualmente é consultora técnico-comercial da empresa Carrato Consultoria em Gestão Operacional.

PATROCINAM
ESTE CURSO
 

GRANLUX AOX G3 ECO

A High Chem apresentará o GRANLUX AOX G3 ECO, um extrato de Picea abies, rico em ligananas, com propriedades antioxidante.. 

Vera Carvalho 
High Chem Quimica LTda., São Paulo SP

Quimica Industrial , 40 anos de experiência em desenvolvimento de formulações na área cosmética & farmacêutica . Gerente Tecnico & MKT na High chem.

 

Carbogreen: Alternativa VerdeaosCarbômeros

Desenvolvida pela Assessa,a PlataformaCarbogreen é baseada em uma tecnologiaexclusiva que permite a formação de redes de biomoléculas vegetais100% biodegradáveis, concebida como uma alternativa verde aos carbômeros. Os produtos da PlataformaCarbogreenformamestruturas estáveissem a necessidade de neutralizantes tóxicos. Sua macroestrutura forma sistemas complexos que aumentam a viscosidade de soluções aquosas e emulsões, proporcionando texturas únicase inovadoras, e conferindo um sensorial diferenciado em fórmulas de produtos para a pele e para os cabelos.

Luciana Centurion 
Assessa,  Rio de Janeiro - RJ

Farmacêutica e Bioquímica, formada pela Universidade Estadual de Araraquara, com mais de 20 anos de experiência em desenvolvimento de produtos e matérias primas. Atuou em empresas como Natura, Johnson& Johnson, Croda, Dinaco, Sensient, entre outras.Atualmente exerce o cargo de Gerente Comercial Sênior da Assessa.

 

Terapias In – Out – Beauty Solutions: Saúde de dentro para fora

Tratamento de beleza 360º. Tratamento In - Uma dieta balanceada normalmente não é suficiente para atender a todas as necessidades nutricionais do ser humano. Isso gera uma carência que pode ser atendida através da suplementação, uma forma fácil e prática de fornecer os nutrientes essenciais que irão garantir a saúde do corpo e que será refletida na beleza dos cabelos. Tratamento Out - Para um tratamento completo e uma ação global, deve-se recorrer a uma linha de cuidados de beleza para uso externo, que atuarão na prevenção e reversão de danos aos fios, além de melhorar sua aparência e sensorial, tornando-os mais bonitos e saudáveis. 

Catherine Fabbron 
Aqia Química , São Paulo SP

Supervisora do laboratório de Aplicação da AQIA Química Industrial Ltda e Professora no curso de Graduação em Tecnologia de Cosméticos na Faculdade Oswaldo Cruz (FOC). Mestre em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Especialista em Cosmetologia e Tricologia Cosmética - Faculdade Oswaldo Cruz. Aperfeiçoamento em Cosmetologia pela Associação Brasileira de Cosmetologia. Graduada em Farmácia - Habilitação Industrial pela Universidade de Marília. Atuou no desenvolvimento de novos produtos na Vitaderm.

Sandra Petho
Aqia Química , São Paulo SP

Graduada em Engenharia Química, com mestrado e doutorado pela POLI/USP. Especialista em Administração Industrial pela Fundação Vanzolini e em Gestão da Qualidade e Segurança dos Alimentos pela FEA/UNICAMP. Experiência na indústria de alimentos nas áreas de gestão, qualidade e pesquisa. Atua na área técnica da linha Nutrition da AQIA Química Industrial Ltda. 

 

O Cosmético Biomimético

Utilizando a natureza como inspiração inventiva a Biomimética nos traz novos horizontes também dentro da indústria cosmética. 
-  O que é o biomimetismo? 
- Como trazer o biomimetismo para o cosmético? 
- O cosmético biomimético é uma tendência?
- Quais são as soluções em ativos biomiméticos?
Entenda como explorar esse conceito e encontrar soluções inovadoras para seus produtos.

Nathália Tavana
Ajinomoto do Brasil Ltda., São Paulo SP

Graduada em Química pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e cursa pós-graduação em Engenharia Cosmética no Instituto Racine. Possui cinco anos de experiência no mercado de matérias-primas para os mercados de cuidados pessoais e domissanitário. Atuou nas áreas de vendas técnicas, marketing técnico e P&D em empresas como BASF e IMCD. Atualmente é Especialista de Vendas Técnicas da Divisão de Aminoscience da Ajinomoto e é responsável pelo atendimento de clientes estratégicos e distribuidores na América Latina.

 

Solução Inovadora de Silicone para Proteger e Restaurar a Saúde do Cabelo

Os polímeros de silicone são materiais inteligentes que podem ser adicionados em baixos níveis aos produtos condicionantes para obter proteção superior, corrigir os sinais de envelhecimento do cabelo e restaurar propriedades saudáveis dos cabelos. O seminário focará em novos aminosilicones refinados com funcionalidades orgânicas para tratar a saúde do cabelo e as necessidades dos cabelos danificados. Em particular, serão discutidas as propriedades de formação de filme que proporcionam proteção adicional à cutícula, deposição direcionada em cabelos danificados e reticulação in situ que proporcione uma hidrofobicidade durável.

Juliana Zachele Meireles 
Momentive Performance Materials., São Paulo SP

Graduada em Química pela Universidade São Francisco, com pós graduação em Cosmetologia pela FAMEC/Associação Brasileira de Cosmetologia e em Business Marketing por Intrax Institute. Atua como Técnica de Desenvolvimento de Aplicações na Momentive Performance Materials para o negócio de Personal Care na América do Sul.

 

Tendencia de conservantes “free of”

Sharon laboratórios é um fabricante de conservantes a mais de 35 anos, aprovado para muitas empresas globais e líderes da indústria e tem uma rede estabelecida de canais de distribuição locais em mais de 40 países. Preservação tornou-se um desafio nos últimos anos -  novas  tendências de consumo, as demandas de marketing e necessidades do  formulador.  Mais e mais substâncias encontram-se marcados como 'indesejada', impulsionando a indústria de cuidados pessoais para buscar sistemas alternativos, suaves, mas eficazes e acessíveis, principalmente com os conservantes. Uma nova abordagem vem de soluções “Free Of” x  Classicos,  trazendo as melhores características de ingredientes ,  segurança e maiores níveis de eficiência das misturas com baixa dosagem e, portanto, fornecem uma solução com ótimo custo-benefício. Isso torna-se  perfeito para os fabricantes de grande escala e uso mercado de massa. Várias opções livre de parabenos, doadores de formaldeído, halogênios e isotiazolinonas = “Free Of”.

Veronika P. S. Rezzani
Sharon Labs Brasil Ltda., São Paulo SP

Pós graduada em Cosmetologia e MBA em Marketing,  com mais de 20 anos de experiência no setor cosmético e de higiene pessoal. Atua em vários setores da indústria, na criação de conceitos, desenvolvimento para marcas internacionais, produção, Comex e formulação.  É Gerente de Vendas e Operações para o Brasil e América Latina há 3 anos.

 

Perfumaria - Evolução de Mercado & Tendencias

A evolução histórica do mercado de perfumaria irá explicar em fatos o que fez o Brasil chegar ao topo do consumo na perfumaria mundial. Para manter este ritmo de crescimento e aproveitar as oportunidades de mercado, a Amanter apresentará a arvore olfativa utilizada em sua literatura, explorando as principais oportunidades e tendências no segmento de perfumes..

Renata Ashcar
Amanter Fragrancias Ltda., Belo Horizonte MG

Autoridade em perfumaria - Há três décadas Renata contribui continuamente para a construção do segmento de perfumaria no Brasil e tornou-se uma autoridade na área. Autora dos Guias de Perfume e do livro Brasilessencia que deu base ao primeiro museu de perfumes do Brasil curado por ela. Respeitada pela indústria nacional e internacional, Renata difunde a cultura e educa com diversos projetos. São inúmeras publicações, empreendimentos, produtos de sucesso e profissionais inseridos no mercado por Renata graças ao seu conhecimento compartilhado., B. Horizonte MG

 

Desafios e Oportunidades da Nova Lei da Biodiversidade para o Setor Cosmético

A nova lei da biodiversidade no Brasil trouxe como principal promessa o desentrave burocrático para pesquisa e inovação com ativos da biodiversidade brasileira. A Lei 13.123/15 entrou em vigor há cerca de um ano e meio, e ainda traz muitas dúvidas e insegurança para os usuários. No setor cosmético, sabemos que os ativos naturais possuem grande potencial, em especial os ativos do Brasil, que além de possibilitar novas descobertas, possuem um apelo mercadológico bastante interessante, não só para o consumidor brasileiro como no mercado internacional. O objetivo desta palestra é desmistificar os entraves da legislação de acesso e do CGen, bem como mostrar as oportunidades que o novo marco legal oferece para os usuários.

Francine Leal Franco
GSS Sustentabilidade e Bioinovação, Curitiba PR

Sócia da GSS Sustentabilidade e Bioinovação, Francine possui forte atuação empresarial em consultorias no setor cosmético no intuito de assessorar as empresas no entendimento e adequação das atividades relacionadas ao acesso ao patrimônio genético e repartição de benefícios. Com formação acadêmica diferenciada, é Professora do curso de Pós Graduação de Projetos Sustentáveisna Universidade Federal do Paraná - UFPR, alia o conhecimento jurídico com a formação em Ciência Política e em Ciências Biológicas no doutorado em Portugal, sempre com pesquisas relacionadas ao marco legal da biodiversidade no Brasil e no mundo. Possui histórico profissional nos departamentos jurídicos do Grupo Boticário e na Natura Inovação.  Na GSS tem como principais atribuições a avaliação do sistema regulatório criado pela Convenção sobre Diversidade Biológica, análise de legislações internacionais sobre o tema e definição de critérios de conformidade de acesso a recursos genéticos junto aos seus clientes e criação de Políticas de acesso e repartição de benefícios, além de ter uma atuação bastante representativa junto ao CGen e em eventos internacionais sobre o Protocolo de Nagoya.

 

A PSICOLOGIA NA QUALIDADE

Como é do conhecimento geral a atividade da psicologia é lidar com comportamentos e todo comportamento é resultante de um contexto. Portanto a psicologia resulta em conciliar o contexto e o ambiente existentes promovendo  qualidade seja de vida seja na resultante do comportamento do colaborador nas suas atividades. A psicologia possui recursos para atuar nas melhorias necessárias para colocar a cultura organizacional na forma mais adequada para implantação dos sistemas. Uma das características que sempre se apresentam prioritariamente quando da aplicação da psicologia é a melhoria quase que instantânea da produtividade.

Carlos Alberto Trevisan 
Carlos & Trevisan Consultoria, São Paulo SP

Engenheiro químico com mais de 40 anos de experiência e em empresascomo Colgate-Palmolive, Max Factor, Revlon e O Boticário.Pós-graduado em administração de empresas,administração industriale direito sanitário. É consultor da Anvisa para o treinamento de inspetores sanitários, consultor para a Certificação em Normas da série ISO, consultor para a Certificação em Boas Práticas de Fabricação e Controle, econsultor para a Certificação em Boas Práticas de Laboratório. É palestrante em universidades e associações nacionais e internacionais, docente naFaculdades Oswaldo Cruz (São Paulo SP) e no Instituto Equilibra (Curitiba PR), e professor convidado da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP (São Paulo SP e Ribeirão Preto SP). Foi presidente da Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC), de 2001 a 2005. É conselheiro do Conselho Regional de Química da 4ª Região, membro do quadro associativo da Associação Brasileira de Normas Técnicas, membro do quadro associativo da InternationalSociety for PharmaceuticalEngineering (ISPE). É auditor certificado para Normas da série ISO, auditor certificado para Boas Práticas de Fabricação e Controle, e auditor certificado para Boas Práticas de Laboratório.
 

 

Cosméticos Naturais, Orgânicos e Veganos: Principais desafios em Formulações

O aumento na busca por produtos cosméticos naturais, orgânicos e veganos demonstra que os consumidores estão cada vez mais conscientes com relação a sustentabilidade e testes em animais. Analistas de mercado preveem que o consumo mundial de cosméticos naturais deverá duplicar nos próximos 7 anos, alcançando 16 bilhões de dólares em 2020 e 22 bilhões em 2024.Para atender esta demanda, os fabricantes de matérias primas e produtos finais precisam estar bem preparados. O presente trabalho tem como foco a abordagem dos principais conceitos envolvidos no desenvolvimento e produção de cosméticos naturais, orgânicos e veganos, de forma a fornecer as informações internacionais mais recentes adotadas sobre o tema.

Juliana Flor
Chemspecs Comércio., São Paulo SP

Juliana Flor é bacharel em química, com mestrado e doutorado pela UNESP. Possui 10 anos de experiência em desenvolvimento de produtos cosméticos, adquirida na Natura. Atuou na liderança de projetos de desenvolvimento de inovações tecnológicas para cosméticos e de Open Innovation. Atualmente é gerente técnica da Chemspecs, responsável pelos laboratórios de atendimento ao cliente e controle de qualidade.

 
RSF (Radical Status Factor) e RP (Radical Protection)
A importância da Determinação do Fator do Estado Radicalar (RSF) e do Fator de Proteção Radicalar (RP) na manutenção da homeostase dos cabelos


O mercado brasileiro de produtos para cabelo ocupa a quarta posição no mundo e a previsão é de crescimento, principalmente para linha de tratamento capilar, visto que a vitalidade dos fios impacta de maneira importante a autoestima e a personalidade do ser humano. Dessa maneira, a disponibilização de ativos e produtos que protejam os fios contra agressões extrínsecas, como radiação solar e poluição, ainda, ao mesmo tempo em que promova ação na zona biológica, é essencial para a manutenção da homeostase capilar. Uma maneira eficiente de medir o impacto do estresse oxidativo é a mensuração do Fator do Estado Radicalar (RSF – Radical Status Factor) e do Fator de Proteção Radicalar (RP – Radical Protection), que caracterizam e mensuram a totalidade de radicais livres presentes em um microambiente.O RSF e RP são fatores universais que avaliam o estado redox o qual é determinante para o início de alterações funcionais e estruturais. Neste sentido, é possível classificar um produto de acordo com sua capacidade de inibir a formação de radicais livres e dessa forma preservar e proteger a estrutura capilar contra os danos produzidos diariamente.

Adriano S. Pinheiro
Kosmoscience, Valinhos SP


Bacharel em Química Tecnológica pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar),especialista em ciência do cabelo pelo TRI-Princeton /USA e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Acumula passagens nas áreas de P&D alinhadas a negócios estratégicos em várias empresas. É diretor de projetos da Kosmoscience - especializada em avaliação da eficácia de cosméticos. Registra em seu currículo diversos prêmios em congressos. É autor de vários artigos técnico-científicos publicados em revistas nacionais e internacionais especializadas na área da Cosmetologia.

 
Orientações Gerais para a Inscrição 
Este evento é exclusivo para profissionais da indústria fabricante de produtos de hppc e farmácias de manipulação.
Se você ainda não recebeu o seu convite, solicite agora uma "pré-inscrição" no ícone ao final desta programação  e aguarde a confirmação através do e-mail informado. A nossa confirmação será enviada do e-mail sac@tecnopress-editora.com.br.

A inscrição é um kit de produtos cosméticos/higiene pessoal (infantil ou adulto de fabricação própria, sem exigência de quantidade), entregue na retirada da credencial, que será doado ao projeto Casa Lar Caminho da Esperança - Terra Fértil  (62 3241 8723) . .

Incluido na Inscrição: Pasta com abstract das apresentações, coffee break e um almoço leve.

O Certificado será encaminhado em formato digital, por e-mail, aos que assinarem a lista de frequência, na chegada e na saída.

Estacionamento é de responsabilidade do participante.

Estudantes: As cotas são limitadas. Analisaremos as inscrições somente mediante indicação do orientador.
Fornecedores: Para saber como participar, envie um e-mail para Antonio Farias - sac@tecnopress-editora.com.br.
                                                                          PATROCINADORES / EXPOSITORES
http://www.ajinomoto.com.br/ https://amanter.com.br/
http://www.chemspecs.com.br/ http://www.cosmotec.com.br/ https://tecnico964.wixsite.com/highchem http://www.galena.com.br/
https://www.kosmoscience.com/ https://www.momentive.com/pt-br/
http://www.tecnotests.com.br/
     
REALIZAÇÃO - ADIVULGAÇÃO E APOIO

 



16 de agosto de 2018 - São Paulo, SP - Royal Jardins Hotel - Alameda Jaú, 729


 

PROGRAMAÇÃO
 
08:30 -  Curso

Tendências em maquiagem

A busca pela beleza sempre esteve presente na história do ser humano. Os registros das primeiras sociedades até os dias de hoje, a preocupação com a beleza e tudo o que ela envolve (fins estéticos e religiosos, fatores econômicos, etc.), são temas de reflexão de historiadores e estudioso em geral.
O Brasil é o terceiro mercado consumidor de produtos de beleza, perdendo apenas para os Estados Unidos e China.Grande parte desse contínuo crescimento se deve a constante renovação do mercado consumidor e dos produtos oferecidos.O consumidor busca por produtos, por exemplo, resistentes à umidade, que forneçam proteção à pele, fáceis de aplicar, enfim.
Analistas de mercado e revistas internacionais indicam uma série de tendências para os próximos anos, que alinham as novidades tecnológicas a variações do mercado consumidor.

Wilma Flora Santos Souza Carrato  
Carrato Consultoria, São Paulo SP

Biomédica, com especialização em Cosmetologia e Administração Hospitalar.Ministrante do módulo de Maquiagem dos cursos de Pós-Graduação das Faculdades Oswaldo Cruz e FAMEC e FACIS – em parceria com a ABC – Associação Brasileira de Cosmetologia. Participante de Workshop’s comerciais pelo Brasil, como palestrante Mais de 30 anos de experiência em Controle de Qualidade e Pesquisa e Desenvolvimento em indústrias como Max Factor, Revlon, Procter & Gamble, Payot, Sara Lee, entre outras. Exerceu a função de Coordenadora Técnico Comercial na M. Cassab e Multiquim - empresas nacionais distribuidoras de matérias primas para indústrias cosméticas, farmacêuticas e saneantes,. Atualmente é consultora técnico-comercial da empresa Carrato Consultoria em Gestão Operacional.

PATROCINAM
ESTE CURSO
 

O Cosmético Biomimético

Utilizando a natureza como inspiração inventiva a Biomimética nos traz novos horizontes também dentro da indústria cosmética
-  O que é o biomimetismo? 
- Como trazer o biomimetismo para o cosmético? 
- O cosmético biomimético é uma tendência?
- Quais são as soluções em ativos biomiméticos?

Entenda como explorar esse conceito e encontrar soluções inovadoras para seus produtos.

Nathália Tavana
Ajinomoto do Brasil Ltda., São Paulo SP

Graduada em Química pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e cursa pós-graduação em Engenharia Cosmética no Instituto Racine. Possui cinco anos de experiência no mercado de matérias-primas para os mercados de cuidados pessoais e domissanitário. Atuou nas áreas de vendas técnicas, marketing técnico e P&D em empresas como BASF e IMCD. Atualmente é Especialista de Vendas Técnicas da Divisão de Aminoscience da Ajinomoto e é responsável pelo atendimento de clientes estratégicos e distribuidores na América Latina.

 

Solução Inovadora de Silicone para Proteger e Restaurar a Saúde do Cabelo

Os polímeros de silicone são materiais inteligentes que podem ser adicionados em baixos níveis aos produtos condicionantes para obter proteção superior, corrigir os sinais de envelhecimento do cabelo e restaurar propriedades saudáveis dos cabelos. O seminário focará em novos aminosilicones refinados com funcionalidades orgânicas para tratar a saúde do cabelo e as necessidades dos cabelos danificados. Em particular, serão discutidas as propriedades de formação de filme que proporcionam proteção adicional à cutícula, deposição direcionada em cabelos danificados e reticulação in situ que proporcione uma hidrofobicidade durável.

Juliana Zachele Meireles 
Momentive Performance Materials., São Paulo SP

Graduada em Química pela Universidade São Francisco, com pós graduação em Cosmetologia pela FAMEC/Associação Brasileira de Cosmetologia e em Business Marketing por Intrax Institute. Atua como Técnica de Desenvolvimento de Aplicações na Momentive Performance Materials para o negócio de Personal Care na América do Sul.

 

Terapias In – Out – Beauty Solutions: Saúde de dentro para fora

Tratamento de beleza 360º. Tratamento In - Uma dieta balanceada normalmente não é suficiente para atender a todas as necessidades nutricionais do ser humano. Isso gera uma carência que pode ser atendida através da suplementação, uma forma fácil e prática de fornecer os nutrientes essenciais que irão garantir a saúde do corpo e que será refletida na beleza dos cabelos. Tratamento Out - Para um tratamento completo e uma ação global, deve-se recorrer a uma linha de cuidados de beleza para uso externo, que atuarão na prevenção e reversão de danos aos fios, além de melhorar sua aparência e sensorial, tornando-os mais bonitos e saudáveis. 

Catherine Fabbron 
Aqia Química , São Paulo SP

Supervisora do laboratório de Aplicação da AQIA Química Industrial Ltda e Professora no curso de Graduação em Tecnologia de Cosméticos na Faculdade Oswaldo Cruz (FOC). Mestre em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Especialista em Cosmetologia e Tricologia Cosmética - Faculdade Oswaldo Cruz. Aperfeiçoamento em Cosmetologia pela Associação Brasileira de Cosmetologia. Graduada em Farmácia - Habilitação Industrial pela Universidade de Marília. Atuou no desenvolvimento de novos produtos na Vitaderm.

Sandra Petho
Aqia Química , São Paulo SP

Graduada em Engenharia Química, com mestrado e doutorado pela POLI/USP. Especialista em Administração Industrial pela Fundação Vanzolini e em Gestão da Qualidade e Segurança dos Alimentos pela FEA/UNICAMP. Experiência na indústria de alimentos nas áreas de gestão, qualidade e pesquisa. Atua na área técnica da linha Nutrition da AQIA Química Industrial Ltda.

 

Perfumaria – Evolução de Mercado & Tendencias

A evolução histórica do mercado de perfumaria irá explicar em fatos o que fez o Brasil chegar ao topo do consumo na perfumaria mundial. Para manter este ritmo de crescimento e aproveitar as oportunidades de mercado, a Amanter apresentará a arvore olfativa utilizada em sua literatura, explorando as principais oportunidades e tendências no segmento de perfumes

Renata Ashcar
Amanter Fragrancias Ltda., Belo Horizonte MG

Autoridade em perfumaria - Há três décadas Renata contribui continuamente para a construção do segmento de perfumaria no Brasil e tornou-se uma autoridade na área. Autora dos Guias de Perfume e do livro Brasilessencia que deu base ao primeiro museu de perfumes do Brasil curado por ela. Respeitada pela indústria nacional e internacional, Renata difunde a cultura e educa com diversos projetos. São inúmeras publicações, empreendimentos, produtos de sucesso e profissionais inseridos no mercado por Renata graças ao seu conhecimento compartilhado., B. Horizonte MG

 

GRANLUX AOX G3 ECO

A High Chem apresentará o GRANLUX AOX G3 ECO, um extrato de Picea abies, rico em ligananas, com propriedades antioxidante. 

Maria Silvia B. Dias 
High Chem Quimica LTda., São Paulo SP

farmacêutica-bioquímica - mais de 30 anos de experiência nas áreas de vendas & marketing de produtos químicos para as indústrias farmacêuticas e de cosméticos. Representante Técnico-Comercial.

 

Cosméticos e a Tendência Natural

Já se fala há muito tempo sobre os desejos dos consumidores de forma geral em busca de produtos que sejam melhores, mais saudáveis, de melhor procedência e que sejam oriundos de processos mais sustentáveis.Também, há muito tempo, vemos nossa indústria tentando desenvolver produtos e processos que atendam a este tipo de expectativa de consumidor. Os fornecedores de matérias primas se esforçam para desenvolver materiais adequados para atender essa demanda e disponibilizar para os fabricantes de cosméticos insumos cada dia melhores e mais eficientes.Porém, o que exatamente o mercado quer? Qual é a expectativa sincera dos consumidores e seu imaginário acerca desse tema?
 

Paulo Daher
Kaapi Fragrancias., Campinas SP

Profissional no mercado de insumos para indústria cosmética desde 1989. Administrador de Empresas formado pela PUC/SP com foco em Marketing Pós graduação (latu sensu) Gestão Ambiental Empresarial na FEI/SP – Campus São Bernardo do Campo Mestrado em Marketing pela PUC/SP.

 

SisGen - Sistema Nacional de Gestão do Patrimônio Genético e do Conhecimento Tradicional Associado

O Sistema Nacional de Gestão do Patrimônio Genético e do Conhecimento Tradicional Associado – SisGen – é o sistema criado para os registros  de pesquisas e desenvolvimentos tecnológicos no âmbito da Lei 13.123/2015, conhecida como Lei da Biodiversidade. O sistema foi disponibilizado em novembro de 2017, momento em que os prazos para regularização e novos cadastros possam ser realizados. Muito embora o sistema tenha sido construído para ser simples, é necessário entender o objetivo e onde encontrar as informações solicitadas. E importante que as empresas entendam como manusear o sistema e quais as informações são fundamentais para evitar qualquer tipo de sanção por parte dos órgãos gestores e fiscalizadores. Teremos também a oportunidade de falar sobre os critérios da regularização, considerando que o prazo final para isso é novembro de 2018.

Francine Leal Franco 
GSS Sustentabilidade e Bioinovação, Curitiba PR

Sócia da GSS Sustentabilidade e Bioinovação, Francine possui forte atuação empresarial em consultorias no setor cosmético no intuito de assessorar as empresas no entendimento e adequação das atividades relacionadas ao acesso ao patrimônio genético e repartição de benefícios. Com formação acadêmica diferenciada, é Professora do curso de Pós Graduação de Projetos Sustentáveisna Universidade Federal do Paraná - UFPR, alia o conhecimento jurídico com a formação em Ciência Política e em Ciências Biológicas no doutorado em Portugal, sempre com pesquisas relacionadas ao marco legal da biodiversidade no Brasil e no mundo. Possui histórico profissional nos departamentos jurídicos do Grupo Boticário e na Natura Inovação.  Na GSS tem como principais atribuições a avaliação do sistema regulatório criado pela Convenção sobre Diversidade Biológica, análise de legislações internacionais sobre o tema e definição de critérios de conformidade de acesso a recursos genéticos junto aos seus clientes e criação de Políticas de acesso e repartição de benefícios, além de ter uma atuação bastante representativa junto ao CGen e em eventos internacionais sobre o Protocolo de Nagoya. 

 
RSF (Radical Status Factor) e RP (Radical Protection)
A importância da Determinação do Fator do Estado Radicalar (RSF) e do Fator de Proteção Radicalar (RP) na manutenção da homeostase dos cabelos


O mercado brasileiro de produtos para cabelo ocupa a quarta posição no mundo e a previsão é de crescimento, principalmente para linha de tratamento capilar, visto que a vitalidade dos fios impacta de maneira importante a autoestima e a personalidade do ser humano. Dessa maneira, a disponibilização de ativos e produtos que protejam os fios contra agressões extrínsecas, como radiação solar e poluição, ainda, ao mesmo tempo em que promova ação na zona biológica, é essencial para a manutenção da homeostase capilar. Uma maneira eficiente de medir o impacto do estresse oxidativo é a mensuração do Fator do Estado Radicalar (RSF – Radical Status Factor) e do Fator de Proteção Radicalar (RP – Radical Protection), que caracterizam e mensuram a totalidade de radicais livres presentes em um microambiente.O RSF e RP são fatores universais que avaliam o estado redox o qual é determinante para o início de alterações funcionais e estruturais. Neste sentido, é possível classificar um produto de acordo com sua capacidade de inibir a formação de radicais livres e dessa forma preservar e proteger a estrutura capilar contra os danos produzidos diariamente.

Adriano S. Pinheiro
Kosmoscience, Valinhos SP


Bacharel em Química Tecnológica pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), especialista em ciência do cabelo pelo TRI-Princeton /USA e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Acumula passagens nas áreas de P&D alinhadas a negócios estratégicos em várias empresas. É diretor de projetos da Kosmoscience - especializada em avaliação da eficácia de cosméticos. Registra em seu currículo diversos prêmios em congressos. É autor de vários artigos técnico-científicos publicados em revistas nacionais e internacionais especializadas na área da Cosmetologia

 
Orientações Gerais para a Inscrição  
Este evento é exclusivo para profissionais da indústria fabricante de produtos de hppc e farmácias de manipulação.
Se você ainda não recebeu o seu convite, solicite agora uma "pré-inscrição" no ícone ao final desta programação  e aguarde a confirmação através do e-mail informado. A nossa confirmação será enviada do e-mail sac@tecnopress-editora.com.br.

A inscrição é um kit de produtos cosméticos/higiene pessoal (infantil ou adulto de fabricação própria, sem exigência de quantidade), entregue na retirada da credencial, que serão doados às Obras Sociais Nossa Senhora Achiropita. (Tel. 11 3106 7235).

Incluido na Inscrição: Pasta com abstract das apresentações, coffee break e um almoço leve.

O Certificado será encaminhado em formato digital, por e-mail, aos que assinarem a lista de frequência, na chegada e na saída.

Estacionamento é de responsabilidade do participante.

Estudantes: As cotas são limitadas. Analisaremos as inscrições somente mediante indicação do orientador.
Fornecedores: Para saber como participar, envie um e-mail para Antonio Farias - sac@tecnopress-editora.com.br.
PATROCINADORES / EXPOSITORES
http://www.ajinomoto.com.br/ https://amanter.com.br/ http://www.cosmotec.com.br/
https://tecnico964.wixsite.com/highchem http://www.galena.com.br/ https://www.kaapi.com.br
https://www.kosmoscience.com/
http://www.tecnotests.com.br/  
       
REALIZAÇÃO E DIVULGAÇÃO

 



30 de agosto de 2018 - Salvador, BA - Sotero Hotel - R. Dr. José Peroba, 97


 
PROGRAMAÇÃO  
08:00 - Retirada de Credenciais  
08:30 - Curso  

Tendências em maquiagem

A busca pela beleza sempre esteve presente na história do ser humano. Os registros das primeiras sociedades até os dias de hoje, a preocupação com a beleza e tudo o que ela envolve (fins estéticos e religiosos, fatores econômicos, etc.), são temas de reflexão de historiadores e estudioso em geral. O Brasil é o terceiro mercado consumidor de produtos de beleza, perdendo apenas para os Estados Unidos e China. Grande parte desse contínuo crescimento se deve a constante renovação do mercado consumidor e dos produtos oferecidos. O consumidor busca por produtos, por exemplo, resistentes à umidade, que forneçam proteção à pele, fáceis de aplicar, enfim. Analistas de mercado e revistas internacionais indicam uma série de tendências para os próximos anos, que alinham as novidades tecnológicas a variações do mercado consumidor.

Aldo Carrato Junior    
Carrato Consultoria, São Paulo SP

Engenheiro Químico, com especialização em Administração de Empresas. Foi professor das disciplinas de: Maquiagem/ Cosmético Infantil / Terceirização / Marketing Cosmético dos cursos de pós-graduação em Cosmetologia das Faculdades Oswaldo Cruz, FACIS (em parceria com a ABC) e em cursos em outras capitais.Mais de 30 anos de experiência em Produção, Logística/Materiais e Desenvolvimento em Indústrias Cosméticas e de Higiene Pessoal tais como : Max Factor, Revlon, Procter & Gamble e Chimica Baruel.Atualmente, proprietário da Carrato Consultoria em Gestão Operacional, oferecendo às Empresas: suporte para implantação de unidades de Operação, reposicionamento de produtos, validação do sistema de água purificada, implantação sistema de sanitização de Plantas Operacionais.

PATROCINAM
ESTE CURSO
 
   

Perfumaria – Evolução de Mercado & Tendencias

A evolução histórica do mercado de perfumaria irá explicar em fatos o que fez o Brasil chegar ao topo do consumo na perfumaria mundial. Para manter este ritmo de crescimento e aproveitar as oportunidades de mercado a Amanter apresentará a arvore olfativa utilizada em sua literatura explorando as principais oportunidades e tendências no segmento de perfumes.

Renata Ashcar
Amanter Fragrancias Ltda., Belo Horizonte MG

Autoridade em perfumaria - Há três décadas Renata contribui continuamente para a construção do segmento de perfumaria no Brasil e tornou-se uma autoridade na área. Autora dos Guias de Perfume e do livro Brasilessencia que deu base ao primeiro museu de perfumes do Brasil curado por ela. Respeitada pela indústria nacional e internacional, Renata difunde a cultura e educa com diversos projetos. São inúmeras publicações, empreendimentos, produtos de sucesso e profissionais inseridos no mercado por Renata graças ao seu conhecimento compartilhado., B. Horizonte MG

 
   

O Cosmético Biomimético

Utilizando a natureza como inspiração inventiva a Biomimética nos traz novos horizontes também dentro da indústria cosmética. 
-  O que é o biomimetismo? 
- Como trazer o biomimetismo para o cosmético? 
- O cosmético biomimético é uma tendência?
- Quais são as soluções em ativos biomiméticos?
Entenda como explorar esse conceito e encontrar soluções inovadoras para seus produtos.

Nathália Tavana
Ajinomoto do Brasil Ltda., São Paulo SP

Graduada em Química pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e cursa pós-graduação em Engenharia Cosmética no Instituto Racine. Possui cinco anos de experiência no mercado de matérias-primas para os mercados de cuidados pessoais e domissanitário. Atuou nas áreas de vendas técnicas, marketing técnico e P&D em empresas como BASF e IMCD. Atualmente é Especialista de Vendas Técnicas da Divisão de Aminoscience da Ajinomoto e é responsável pelo atendimento de clientes estratégicos e distribuidores na América Latina.

 
   

Solução Inovadora de Silicone para Proteger e Restaurar a Saúde do Cabelo

Os polímeros de silicone são materiais inteligentes que podem ser adicionados em baixos níveis aos produtos condicionantes para obter proteção superior, corrigir os sinais de envelhecimento do cabelo e restaurar propriedades saudáveis dos cabelos. O seminário focará em novos aminosilicones refinados com funcionalidades orgânicas para tratar a saúde do cabelo e as necessidades dos cabelos danificados. Em particular, serão discutidas as propriedades de formação de filme que proporcionam proteção adicional à cutícula, deposição direcionada em cabelos danificados e reticulação in situ que proporcione uma hidrofobicidade durável.

Juliana Zachele Meireles 
Momentive Performance Materials., São Paulo SP

Graduada em Química pela Universidade São Francisco, com pós graduação em Cosmetologia pela FAMEC/Associação Brasileira de Cosmetologia e em Business Marketing por Intrax Institute. Atua como Técnica de Desenvolvimento de Aplicações na Momentive Performance Materials para o negócio de Personal Care na América do Sul.

 
   
RSF (Radical Status Factor) e RP (Radical Protection)
A importância da Determinação do Fator do Estado Radicalar (RSF) e do Fator de Proteção Radicalar (RP) na manutenção da homeostase dos cabelos


O mercado brasileiro de produtos para cabelo ocupa a quarta posição no mundo e a previsão é de crescimento, principalmente para linha de tratamento capilar, visto que a vitalidade dos fios impacta de maneira importante a autoestima e a personalidade do ser humano. Dessa maneira, a disponibilização de ativos e produtos que protejam os fios contra agressões extrínsecas, como radiação solar e poluição, ainda, ao mesmo tempo em que promova ação na zona biológica, é essencial para a manutenção da homeostase capilar. Uma maneira eficiente de medir o impacto do estresse oxidativo é a mensuração do Fator do Estado Radicalar (RSF – Radical Status Factor) e do Fator de Proteção Radicalar (RP – Radical Protection), que caracterizam e mensuram a totalidade de radicais livres presentes em um microambiente.O RSF e RP são fatores universais que avaliam o estado redox o qual é determinante para o início de alterações funcionais e estruturais. Neste sentido, é possível classificar um produto de acordo com sua capacidade de inibir a formação de radicais livres e dessa forma preservar e proteger a estrutura capilar contra os danos produzidos diariamente.

Adriano S. Pinheiro
Kosmoscience, Valinhos SP


Bacharel em Química Tecnológica pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar),especialista em ciência do cabelo pelo TRI-Princeton /USA e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Acumula passagens nas áreas de P&D alinhadas a negócios estratégicos em várias empresas. É diretor de projetos da Kosmoscience - especializada em avaliação da eficácia de cosméticos. Registra em seu currículo diversos prêmios em congressos. É autor de vários artigos técnico-científicos publicados em revistas nacionais e internacionais especializadas na área da Cosmetologia.

 
   

Rotulagem de Produtos de HPPC

A maior incidência de infrações verificadas no monitoramento do mercado brasileiro pelos órgãos controladores (Vigilância Sanitária e Inmetro/IPEM), édecorrente de falhas ou omissões na rotulagem dos produtos comercializados.Embora a regulamentação técnica sobre o tema seja clara, detalhadamente descrita e de fácil compreensão, 51% das desconformidades, na amostragem realizada, referem-se à rotulagem em produtos fabricados localmente ou importados.Nesta abordagem iremos comentar e orientar, como eliminar esta desconformidade e evitar penalidades, tais como: multas e ou interdição, e retirada de lote de produtos no mercado.

Artur João Gradim
AVISA - Serviços Técnicos em Vigilância Sanitária Tecnologia e Meio Ambiente Ltda.,
São Paulo SP

Bacharel em química e engenheiro químico pelas Faculdades Osvaldo Cruz (São Paulo SP), possui reconhecida experiência na Indústria de Higiene Pessoal Perfumaria e Cosméticos tendo atuando nas áreas técnica, regulatória, P&D e industrial em empresas como Niasi, Ceil/Bozzano/Revlon e Natura.É ex-presidente da Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC) e ex-membro da Câmara Técnica de Cosméticos do Serviço de Vigilância Sanitária (SVS) do Ministério da Saúde. É membro de diretoria da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), gestor do Comitê Brasileiro de Cosméticos – CB-57 da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), e membro do grupo Ad hoc Cosméticos – Mercosul para Boas Práticas de Fabricação. É sócio proprietário e diretor técnico da AVISA Serviços Técnicos em Vigilância Sanitária Tecnologia e Meio Ambiente Ltda.Assina a coluna Assuntos Regulatórios na revista Cosmetics & Toiletries Brasil.

 
   
Orientações Gerais para a Inscrição   
Este evento é exclusivo para profissionais da indústria fabricante de produtos de hppc e farmácias de manipulação.
Se você ainda não recebeu o seu convite, solicite agora uma "pré-inscrição" no ícone ao final desta programação  e aguarde a confirmação através do e-mail informado. A nossa confirmação será enviada do e-mail sac@tecnopress-editora.com.br.

A inscrição é um kit de produtos cosméticos/higiene pessoal (infantil ou adulto de fabricação própria, sem exigência de quantidade), entregue na retirada da credencial, que serão doados às Obras Sociais Irmã Dulce ( Tel. 71 33101338).

Incluido na Inscrição: Pasta com abstract das apresentações, coffee break e um almoço leve.

O Certificado será encaminhado em formato digital, por e-mail, aos que assinarem a lista de frequência, na chegada e na saída.

Estacionamento é de responsabilidade do participante.

Estudantes: As cotas são limitadas. Analisaremos as inscrições somente mediante indicação do orientador.
Fornecedores: Para saber como participar, envie um e-mail para Antonio Farias - sac@tecnopress-editora.com.br.
 

 
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http://www.ajinomoto.com.br/ https://amanter.com.br/ http://avisa.srv.br/
http://www.cosmotec.com.br/ http://www.galena.com.br https://www.kosmoscience.com/
https://www.momentive.com/pt-br/ http://www.tecnotests.com.br/    
       
 
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