Cosmetics

publicidade
http://www.cosmotec.com.br http://www.embacaps.com.br http://www.wacker.com/cms/en/products/brands/wacker-belsil/belsil.jsp?cid=ba:1246 http://www.sensient-cosmetics.com https://www.kaapi.com.br/

Edição Atual

http://www.chemspecs.com.br
http://latinamerica.in-cosmetics.com/pt-br/?utm_campaign=cosmeticsonlinePT&utm_medium=media-partner&utm_source=&utm_audience=exhibitors&utm_content=banner
http://galena.com.br/
http://www.sensient-cosmetics.com
https://www.kaapi.com.br/
http://www.wacker.com/cms/en/products/brands/wacker-belsil/belsil.jsp?cid=ba:1246
http://www.sarfam.com.br
http://www.vantagegrp.com/
http://www.embacaps.com.br
23 de Junho de 2017

Seminário de Atualização em Cosmetologia


Patrocinadores
  • Cosmotec
  • Mapric
  • Grupo Kosmoscience
  • Vantage
  • Instituto Magistral
  • Embacaps
  • Sarfam
  • DSM
  • Wacker
  • CIDP
  • Aqia
  • Innovasell
  • Ajinomoto
  • Angus
  • Sensient
  • Tecnotests
  • DPV
  • Lubrizol
  • Momentive
  • Avisa
  • MCassab
  • Chemspecs
  • Galena



O Seminário de Atualização em Cosmetologia, organizado pela Tecnopress Editora, é realizado desde 1999.

É uma oportunidade para conhecer os avanços na tecnologia e na aplicação de novas matérias-primas utilizadas no desenvolvimento de cosméticos, produtos de higiene, e perfumes. A apresentação é feita pelas mais destacadas empresas fornecedoras de matérias-primas e insumos do Setor, na forma de palestras, cursos e mini-estandes para a demonstração de produtos. O auditório é formado por convidados das empresas patrocinadoras.

Para clientes e fornecedores, o Seminário de Atualização em Cosmetologia é o melhor ponto de encontro para a apresentação das últimas novidades e tendências em matérias-primas.

Se você é um profissional da indústria fabricante de produtos cosméticos e quer participar dos Seminários, selecione o evento na lista abaixo e clique no ícone “pré-inscrição”, localizado logo após a programação.
Se você é um profissional da indústria fornecedora ou prestador de serviços e quer saber como participar, entre em contato com a Tecnopress Editora através do e-mail: sac@tecnopress-editora.com.br ou pelo telefone | (11) 3884-8756

Eventos Programados

SEMINÁRIOS - 2017 - AGENDA


 


PATROCÍNIO MASTER



06 de julho de 2017 - Curitiba, PR - Hotel Alta Reggia, Rua Dr. Faivre, 846


PROGRAMAÇÃO
08:00 - Retirada de Credenciais
08:30 - 10:00 PALESTRA MAGISTRAL
A Importância da Rotulagem  

A maior incidência de infrações, verificadas no monitoramento do mercado brasileiro pelos órgãos controladores (Vigilância Sanitária e Inmetro/IPEM), é decorrente de falhas ou omissões na rotulagem dos produtos comercializados. Embora a regulamentação técnica sobre o tema seja clara, detalhadamente descrita e de fácil compreensão, 51% das desconformidades, na amostragem realizada, referem-se à rotulagem em produtos fabricados localmente ou importados.Nesta abordagem iremos comentar e orientar, como eliminar esta desconformidade e evitar penalidades, tais como: multas e ou interdição, e retirada de lote de produtos no mercado.

Artur João Gradim  
AVISA - Serv Téc em Vigilância Sanitária Tecnologia e Meio Ambiente Ltda., São Paulo SP

Bacharel em química e engenheiro químico pelas Faculdades Osvaldo Cruz (São Paulo SP), possui reconhecida experiência na Indústria de Higiene Pessoal Perfumaria e Cosméticos tendo atuando nas áreas técnica, regulatória, P&D e industrial em empresas como Niasi, Ceil/Bozzano/Revlon e Natura. É ex-presidente da Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC) e ex-membro da Câmara Técnica de Cosméticos do Serviço de Vigilância Sanitária (SVS) do Ministério da Saúde. É membro de diretoria da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), gestor do Comitê Brasileiro de Cosméticos – CB-57 da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), e membro do grupo Ad hoc Cosméticos – Mercosul para Boas Práticas de Fabricação. É sócio proprietário e diretor técnico da AVISA Serviços Técnicos em Vigilância Sanitária Tecnologia e Meio Ambiente Ltda. Assina a coluna Assuntos Regulatórios na revista Cosmetics & Toiletries Brasil.

10:00-10:30 Intervalo
 
10:30-10:55

Produtos Cosméticos Multifuncionais, Naturais e Sustentáveis: Uma Tendência Mundial

A constante busca por inovação para atender à crescente demanda do consumidor, faz do mercado cosmético um dos mais desafiadores. A mudança no comportamento dos consumidores quanto às exigências dos produtos cosméticos tem sido os principais fatores para que a indústria se mantenha atualizada nas tendências mundiais de mercado. Produtos multifuncionais, ingredientes naturais e sustentabilidade são, e continuarão sendo, os pilares para os próximos anos. Pensando nisso, a Galena Química e Farmacêutica apresenta e garante ao mercado brasileiro, o acesso praticamente simultâneo,  a ativos realmente inovadores e alinhados com as principais tendências mundiais. 

Gabriel Diogo
Galena Química e Farmacêutica Ltda., Campinas SP


Graduado em Farmáciapela Universidade São Francisco. Iniciou sua atuação na área de Tecnologia de Cosméticos e Cosmetologiana área de Avaliação e Estudos de Estabilidade de Produtos Cosméticos. Na Empresa Galena Química Farmacêutica, adquiriu experiência na Área de Controle de Qualidade Microbiológica de matérias-primas cosméticas e farmacêuticas, onde atuou por um ano. Há dois é Analista do Departamento Técnico sendo responsável pelo desenvolvimento de formulações no Laboratório de Aplicação e Desenvolvimento de Produtos, onde atende asunidades de negócios Industriais e Magistrais

10:55 -11:20

Tecnologias do Futuro para Skin-care

Crie o futuro com inovações para Skin Care que unem performance e tecnologia para atender a um mercado em expansão.Nas últimas três décadas, a Cosmotec vem construindo uma história de sucesso baseada em valores sólidos, atendimento especializado e alta qualidade, ao fornecer ingredientes e soluções completas para o desenvolvimento de produtos que transformam a experiência de uso de cosméticos.
No Seminário de Atualização em Cosmetologia – Curitiba (PR), conte com a Cosmotec para:
+ Informações do mercado de Skin Care e as principais demandas do consumidor;
+ Soluções de ativos para o tratamento e cuidados com a pele;
+ Tecnologias em ingredientes para fórmulas minimalistas e multifuncionais

Fernanda Malanconi
Cosmotec International, São Paulo - SP

Graduada em Química pela Universidade Federal de São Paulo e possui mestrado na área de Bioquímica com ênfase em estresse oxidativo e envelhecimento pela mesma universidade. Trabalhou no departamento de pesquisa avançada na indústria cosmética desenvolvendo projetos envolvendo tecnologias inovadoras em tratamentos de pele utilizando técnicas de biologia celular, molecular e imunologia em modelos in vitro. Trabalha atualmente como assistente técnica no departamento de Tecnologia e Inovação da Cosmotec. 

11:20 - 11:45

SOLIBERINE® - Global Photoprotector

Nos últimos anos muitos artigos científicos demonstraram que a proteção contra a radiação ultravioleta sozinha não é suficiente para evitar danos a pele. De fato, aproximadamente 50% dos radicais livres que são formados na pele pela radiação solar se originam da luz visível e dos raios infravermelhos. Além disso, fontes artificiais de luz azul, tal como as emitidas por lâmpadas de LED, estão também se tornando uma importante fonte de danos celulares tornando-se fundamental a sua proteção.
Soliberine foi desenvolvido para combater estes agentes causadores de danos celulares promovendo uma proteção contra os processos inflamatórios e irritativosassim como prevenindo o fotoenvelhecimento diminuindo o surgimento de manchas escuras e rugas prematuras

Rodrigo Fuscelli Pytel 
Mapric Produtos Farmacocosméticos Ltda., São Paulo SP 

Farmacêutico-Bioquímico pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo, Especialista em Segurança de Produtos Pela Universidade Livre de Bruxelas e MBA em Gerenciamento de projetos pela Fundação Getúlio Vargas, Dr. Rodrigo Pytel atua por mais de 20 anos em núcleos de Pesquisa Clínica e desenvolvimento de novos produtos, princípios ativos e tecnologias de encapsulação de ativos em companhias como Natura, Evic International, Catalent e Mapric, acumulando ao longo destes anos a coautoria em 8 patentes e mais de 17 trabalhos científicos apresentados em congressos nacionais e internacionais. Atualmente ocupa o cargo de Key Account Executive na Mapric, uma companhia do Grupo Greentech Internacional fazendo também parte do corpo docente do núcleo de pós graduação do Grupo IPupo Educacional.

11:45 - 12:10

Ativos Verdes: Alternativa Eficaz Natural, Uma Tendência Mundial.

A DPV em parceria com a Citróleo busca apresentar ao mercado mais do que ingredientes cosméticos, e sim conceitos agregados na inovação de ativos 100% naturais impactando positivamente no bem-estar das pessoas.A Citróleo desenvolveu a linha de ativos verdes “CitroGreen Actives’, onde os quais possuem propriedades únicas com resultados comprovados e com um diferencial potencializado pela ação do Alpha Bisabolol Natural. A qualidade dos ativos se iniciam desde o tratamento da matéria-prima nos campos da Biodiversidade Brasileira, vislumbrando o atendimento às tendências mais atuais do setor cosmético nacional e internacional, abordando o conceito ‘Farm to Face’.  

Gabriela Rocha
Citróleo Indústria e Comercio de Óleo Essencias,Torrinha SP

Química tecnóloga e Engenheira de Produção, atua na Citróleo desde 2013 no setor de Controle de qualidade, possui experiência técnica em desenvolvimento de novos projetos na empresa.

12:10 - 13:10 Brunch
 
13:10 - 13:40
Fisiologia do Envelhecimento Capilar Induzida por Fatores Extrínsecos – Novos Insights 

Fisiologia do Envelhecimento Capilar Induzida por Fatores Extrínsecos – Novos Insights O envelhecimento capilar é um processo multifatorial influenciado por fatores genéticos e ambientais.
Um exemplo clássico de fator ambiental é a radiação ultravioleta (UV), que resulta na indução do estresse oxidativo e na produção de radicais livres capazes de causar danos às organelas celulares presentes no folículo capilar.
Estudos recentes evidenciam a existência de um programa de envelhecimento tecidual que avança progressivamente, culminando em mudanças na arquitetura do arcabouço capilar. 

Gustavo Facchini
Kosmoscience, Valinhos SP

Biólogo, PhD em Biologia Funcional e Molecular pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Pesquisador Sênior no Grupo Kosmoscience. Atua há 7 anos em pesquisa e desenvolvimento de metodologias pré-clínicas para avaliação da segurança, e eficácia cosmética e dermatológica, utilizando modelos in vitro de cultura de células e pele humana.

13:40 - 14:05

O Primeiro Ingrediente Ativo Desenvolvido Especificamente para a Pele Masculina

A pele masculina apresenta densidade de colágeno maior do que a pele feminina, o que significa que os sinais de envelhecimento são menos aparentes neles do que nelas. No entanto, uma vez que as primeiras linhas começam a aparecer, elas se transformam em rugas mais rapidamente. 
Embacaps apresentará o primeiro ingrediente ativo, desenvolvido por BASF BeautyCreations, que trata de preocupações especificamente masculinas com a pele. 
 

Priscila L. Bergold
Embacaps Química e Farmacêutica Ltda., Porto Alegre RS

Farmacêutica Industrial formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul em 2007 e Pós-graduada em Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos Cosméticos pelo Instituto Racine em 2017. Atuou por 6 anos como responsável técnica na Embacaps e atualmente gerencia o setor de pesquisa e desenvolvimento de cosméticos e presta suporte técnico a clientes.

14:05 - 14:30

Inovação em Pesquisa Clínica Cosmética – Como os Testes Podem Ajudar a Valorizar os Produtos

Para mantermos os consumidores fiéis a uma marca é necessário antes de tudo garantir a segurança do produto para em seguida comprovar que o resultado pretendido do cosmético é real, ou seja eficaz. É preciso oferecer inovação para o consumidor na qualidade, textura, embalagem e uso do produtoe provar que o apelo pretendido pelo cosmético é verdadeiro. O fabricante deve se importar verdadeiramente com o consumidor como se ele próprio estivesse adquirindo este produto.

Thais Pontes
CIDP do Brasil Pesquisas Clínicas Ltda

 

14:30 - 15:00
Repercussões Biológicas da Microbiota Cutânea no Tratamento Dermocosmético

Complexas comunidades de bactérias, fungos e vírus prosperam em nossa pele. A composição destas comunidades depende das características da pele, tais como concentração de glândulas sebáceas, teor de umidade, temperatura, bem como a genética do hospedeiro e fatores ambientais externos. A presença destes microrganismos comensais desempenha um papel fundamental na modulação de características fisiológicas que envolvem a manutenção ou o declínio de características estéticas. Assim, a interação microbiota-pele-formulação cosmética é fundamental na concepção de novos conceitos e produtos.

Gustavo Facchini
Kosmoscience, Valinhos SP

Biólogo, PhD em Biologia Funcional e Molecular pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Pesquisador Sênior no Grupo Kosmoscience. Atua há 7 anos em pesquisa e desenvolvimento de metodologias pré-clínicas para avaliação da segurança, e eficácia cosmética e dermatológica, utilizando modelos in vitro de cultura de células e pele humana.

15:00 - 15:30 Intervalo
 
15:30 - 16:30

Desafios e Oportunidades da Nova Lei da Biodiversidade para o Setor Cosmético.

 A nova lei da biodiversidade no Brasil trouxe como principal promessa o desentrave burocrático para pesquisa e inovação com ativos da biodiversidade brasileira. A lei 13.123/15 entre em vigor há cerca de um ano e meio e ainda traz muitas dúvidas e insegurança para os usuários. No setor cosmético, sabemos que os ativos naturais possui grande potencial, em especial os ativos do Brasil, que além de possibilitar novas descobertas, possui um apelo mercadológico bastante interessante não só para o consumidor brasileiro como no mercado internacional. O objetivo dessa palestra é desmistificar os entraves da legislação de acesso e do CGen, bem como mostrar as oportunidades que o novo marco legal oferece para os usuários

Francine Leal Franco
 
GSS Sustentabilidade e Bioinovação

Sócia da GSS Sustentabilidade e Bioinovação, Francine possui forte atuação empresarial em consultorias no setor cosmético no intuito de assessorar as empresas no entendimento e adequação das atividades relacionadas ao acesso ao patrimônio genético e repartição de benefícios. Com formação acadêmica diferenciada, é Professora do curso de Pós Graduação de Projetos Sustentáveis  na Universidade Federal do Paraná - UFPR, alia o conhecimento jurídico com a formação em Ciência Política e em Ciências Biológicas no doutorado em Portugal, sempre com pesquisas relacionadas ao marco legal da biodiversidade no Brasil e no mundo. 
Francine possui histórico profissinal nos departamentos jurídicos do Grupo Boticário e na Natura Inovação.  Na GSS tem como principais atribuições a avaliação do sistema regulatório criado pela Convenção sobre Diversidade Biológica, análise de legislações internacionais sobre o tema e definição de critérios de conformidade de acesso a recursos genéticos junto aos seus clientes e criação de Políticas de acesso e repartição de Benefícios, além de ter uma atuação bastante representativa junto ao CGEN e em eventos internacionais sobre o Protocolo de Nagoya
.

 
Orientações Gerais para a Inscrição 
Este evento é exclusivo para profissionais da indústria fabricante de produtos de hppc e farmácias de manipulação.
Se você ainda não recebeu o seu convite, solicite agora uma "pré-inscrição"
no ícone ao final desta programação e aguarde a confirmação através do e-mail informado. A nossa confirmação será enviada do e-mail sac@tecnopress-editora.com.br.

A inscrição é um kit de produtos cosméticos/higiene pessoal (infantil ou adulto de fabricação própria, sem exigência de quantidade), entregue na retirada da credencial, que será doado
ao Recanto Tarumã (041-3266 3813) . 
Incluido na Inscrição: Pasta com abstract das apresentações, coffee break e um almoço leve.

O Certificado será encaminhado em formato digital, por e-mail, aos que assinarem a lista de frequência, na chegada e na saída.

Estacionamento é de responsabilidade do participante.

Estudantes: As cotas são limitadas. Analisaremos as inscrições somente mediante indicação do orientador.
Fornecedores: Para saber como participar, envie um e-mail para Antonio Farias - sac@tecnopress-editora.com.br.
PATROCINADORES
www.aqia.net
     
       
REALIZAÇÃO - DIVULGAÇÃO E APOIO
   


20 de julho de 2017 - Belo Horizonte, MG - San Francisco Flat, Av. Álvares Cabral, 967


PROGRAMAÇÃO
08:00 - Retirada de Credenciais
08:30 - PALESTRA MAGISTRAL
Terceirização na Fabricação de Cosméticos: Um Mercado em Crescimento, Mesmo na Crise  
- Que mercado é esse?
- Como achar o parceiro ideal?
- Problemas mais comuns e as armadilhas do negócio
- Oportunidades
- Perfil de clientes e de terceiristas
- O trabalho dos consultores, razões do sucesso e insucesso.

Antonio Celso da Silva
 Payot Cosméticos, Cotia SP

Graduado em Química, atua há mais de 35 anos na área cosmética. Trabalhou nas empresas Avon, Natura e Embelleze. É ministrante de cursos e palestras técnicas em congressos, universidades e empresas, e professor do curso de pós graduação em Gestão da Cosmetologia da Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC). É membro do Conselho Consultivo do CETEA (Centro de Tecnologia de Embalagens) e do Conselho Consultivo da ABC. Atualmente é Diretor Industrial e Responsável Técnico da Payot Cosméticos, e assina a coluna Embale Certo na revista Cosmetics & Toiletries Brasil.

 

Produtos Cosméticos Multifuncionais, Naturais e Sustentáveis: Uma Tendência Mundial
A constante busca por inovação para atender à crescente demanda do consumidor, faz do mercado cosmético um dos mais desafiadores. A mudança no comportamento dos consumidores quanto às exigências dos produtos cosméticos tem sido os principais fatores para que a indústria se mantenha atualizada nas tendências mundiais de mercado. Produtos multifuncionais, ingredientes naturais e sustentabilidade são, e continuarão sendo, os pilares para os próximos anos. Pensando nisso, a Galena Química e Farmacêutica apresenta e garante ao mercado brasileiro, o acesso praticamente simultâneo,  a ativos realmente inovadores e alinhados com as principais tendências mundiais. 

Gabriel Diogo 
  
Galena Química e Farmacêutica Ltda., Campinas SP

Graduado em Farmáciapela Universidade São Francisco. Iniciou sua atuação na área de Tecnologia de Cosméticos e Cosmetologiana área de Avaliação e Estudos de Estabilidade de Produtos Cosméticos. Na Empresa Galena Química Farmacêutica, adquiriu experiência na Área de Controle de Qualidade Microbiológica de matérias-primas cosméticas e farmacêuticas, onde atuou por um ano. Há dois é Analista do Departamento Técnico sendo responsável pelo desenvolvimento de formulações no Laboratório de Aplicação e Desenvolvimento de Produtos, onde atende asunidades de negócios Industriais e Magistrais. 

 

Produtos com FPS – Estrutura de Formulação e Escolha Correta de Ingredientes

 A utilização de produtos com FPS é uma realidade indiscutível para proteção da pele frente aos efeitos maléficos da radiação solar. Para garantir uma proteção efetiva é fundamental fazer a escolha dos ingredientes corretos.A apresentação tem como foco abordar quais são os ingredientes utilizados na estrutura básica de uma emulsão com FPS, qual é o papel destes ingredientes e quais devem ser os critérios de escolha para garantir a qualidade e a eficácia dos produtos.

Juliana Flor 
  
Chemspecs Comércio e Representações Ltda., São Paulo SP

Juliana Flor é bacharel em química, com mestrado e doutorado pela UNESP. Possui 11 anos de experiência em desenvolvimento de produtos cosméticos adquirida na Natura. Atuou na liderança de projetos de desenvolvimento de inovações tecnológicas para cosméticos e de open innovation. Atualmente é Gerente Técnica da Chemspecs, responsável pelos laboratórios de atendimento ao cliente (aplicação) e controle de qualidade.

 

Tecnologias do Futuro para Make-Up

O mercado de Make-up é muito dinâmico, e é necessário sempre estar um passo a frente para surpreender os clientes com novidades e atender suas expectativas em relação à qualidade do produto.Nas últimas três décadas, a Cosmotec vem construindo uma história de sucesso baseada em qualidade e inovação, ao fornecer ingredientes tecnológicos e soluções completas para o desenvolvimento de produtos com performance superior. No Seminário de Atualização em Cosmetologia – Belo Horizonte (MG), conte com a Cosmotec para:
+ Informações do mercado de Make-up e as principais demandas do consumidor;
+ Formulações tecnológicas e inovadoras;
+ Soluções em ingredientes para a obtenção de resultados surpreendentes.

Carolina Ribeiro 
 
Cosmotec Internacional Especialidades Cosméticas Ltda., São Paulo SP

Graduada em Química pela Universidade Federal de São Paulo. Iniciou sua carreira no segmento cosmético há 7 anos, na área de pesquisa e desenvolvimento de maquiagem. Atualmente é Assistente Técnica do departamento de Tecnologia & Inovação da Cosmotec International Especialidades Cosméticas Ltda. 

 

A Escolha de Tensoativo para Formulações Livres de Sulfato

Diante de tantas alternativas e opções de tensoativos para formulações livres de sulfato, nossa apresentação tem como objetivo identificar quais são os tensoativos mais adequados para formulações Sulfate Free considerando as características fisico-químicas dos principais tensoativos utilizados no mercado e os atributos esperados para formulações de xampus e sabonetes em geral
 

Rodrigo Marcelino Matias 
Innospec do Brasil Import e Com de Prod Químicos Ltda.,Rio de Janeiro RJ

Farmacêutico-Bioquímico graduado pela Universidade de São Paulo/USP e MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas/FGV. Possui 12 anos de experiência no mercado de especialidades químicas para Personal Care, Farma e outros segmentos de mercado. Ao longo deste período trabalhou em grandes empresas do segmento químico tanto na indústria quanto na distribuição, atuando em vendas técnicas e marketing estratégico. Atualmente é responsável pela divisão de Performance Chemicals da Innospec no Brasil atuando diretamente no desenvolvimento de negócios

 

Co Wash vegetal, proteção antipoluição, térmica, antiumidade e polímero especial para formulações estilo Beach Waves!


 A MCassab apresentará estudo comparativo de Co Wash vegetal vs Benchamark, tecnologias para o desenvolvimento de formulações capilares com propriedades antipoluição, antiumidade e proteção térmica, além de formulações styling com efeito Beach Waves. 

Andrea Adams 
  
MCassab Comércio e Indústria Ltda, São Paulo SP

Graduada em Farmácia Industrial pela PUCRS e com MBA em Marketing pela FGV. É Gerente de Desenvolvimento de Produtos na MCassab e uma das principais funções é contribuir para a captação de fabricantes de matérias primas. Realiza o desenvolvimento técnico comercial delas e é responsável pelo Centro Técnico de Desenvolvimento de Cosméticos. 

 
Solução Inovadora de Silicone para Proteger o Cabelo e Restaurar a Saúde do Cabelo.

A camada exterior da cutícula do cabelo fornece, por seu desenho, uma excelente camada protetora para o cabelo. No entanto, com produtos químicos agressivos e severos fatores externos (sol excessivo, tratamentos térmicos, etc.), esta camada natural e protetora pode ser comprometida.
Polímeros de silicone sempre têm sido os polímeros de escolha para o condicionamento do cabelo pela alta resistência química e excelente sensação condicionante e sedosa. A inovadora solução de silicone, o agente de condicionamento Silsoft AX-E PMF, é uma emulsão com 40% de ativos de um amino fluído alquilo modificado, que proporciona proteção avançada devido a combinação das cadeias amínicas pendentes e cadeias terminais alquila. Esta emulsão, fácil de formular, forma uma excelente película hidrofóbica, uniforme, que proporciona uma proteção extra para a cutícula e aumenta o brilho. Usando o teste de análise de imagem por microscopia eletrônica de varredura (MEV) e o teste de quebra nosso laboratório demonstrou o efeito superior de proteção térmica proporcionada pelo Silsoft AX-E PMF. Também demonstramos que o produto pode fornecer significativa proteção da cor, quando incorporado em condicionadores catiônicos enxaguáveis.

Juliana Zachele
Momentive Performance Materials Indústria de Silicones Ltda., São Paulo SP

Graduada em Química pela Universidade São Francisco, com pós graduação em Cosmetologia pela FAMEC/Associação Brasileira de Cosmetologia e em Business Marketing por Intrax Institute. Atua como Técnica de Desenvolvimento de Aplicações na Momentive Performance Materials para o negócio de Personal Care na América do Sul.

 

Repercussões Biológicas da Microbiota Cutânea no Tratamento Dermocosmético

Complexas comunidades de bactérias, fungos e vírus prosperam em nossa pele. A composição destas comunidades depende das características da pele, tais como concentração de glândulas sebáceas, teor de umidade, temperatura, bem como a genética do hospedeiro e fatores ambientais externos. A presença destes microrganismos comensais desempenha um papel fundamental na modulação de características fisiológicas que envolvem a manutenção ou o declínio de características estéticas. Assim, a interação microbiota-pele-formulação cosmética é fundamental na concepção de novos conceitos e produtos.

Adriano S. Pinheiro
Kosmoscience, Valinhos SP

Bacharel em Química Tecnológica pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), especialista em ciência do cabelo pelo TRI-Princeton /USA e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Acumula passagens nas áreas de P&D alinhadas a negócios estratégicos em várias empresas. É diretor de projetos da Kosmoscience - especializada em avaliação da eficácia de cosméticos. Registra em seu currículo diversos prêmios em congressos. É autor de vários artigos técnico-científicos publicados em revistas nacionais e internacionais especializadas na área da Cosmetologia

 

Fisiologia do Envelhecimento Capilar Induzida por Fatores Extrínsecos – Novos Insights

O envelhecimento capilar é um processo multifatorial influenciado por fatores genéticos e ambientais. Um exemplo clássico de fator ambiental é a radiação ultravioleta (UV), que resulta na indução do estresse oxidativo e produção de radicais livres capazes de causar danos nas organelas celulares presentes no folículo capilar. Estudos recentes evidenciam a existência de um programa de envelhecimento tecidual que avança progressivamente, culminando em mudanças na arquitetura do arcabouço capilar.

Adriano S. Pinheiro
Kosmoscience, Valinhos SP

Bacharel em Química Tecnológica pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), especialista em ciência do cabelo pelo TRI-Princeton /USA e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Acumula passagens nas áreas de P&D alinhadas a negócios estratégicos em várias empresas. É diretor de projetos da Kosmoscience - especializada em avaliação da eficácia de cosméticos. Registra em seu currículo diversos prêmios em congressos. É autor de vários artigos técnico-científicos publicados em revistas nacionais e internacionais especializadas na área da Cosmetologia

 
Programação em Atualização
 
Orientações Gerais para a Inscrição 
Este evento é exclusivo para profissionais da indústria fabricante de produtos de hppc e farmácias de manipulação.
Se você ainda não recebeu o seu convite, solicite agora uma "pré-inscrição"
no ícone ao final desta programação  e aguarde a confirmação através do e-mail informado. A nossa confirmação será enviada do e-mail sac@tecnopress-editora.com.br.

A inscrição é um kit de produtos cosméticos/higiene pessoal (infantil ou adulto de fabricação própria, sem exigência de quantidade), entregue na retirada da credencial, que será doado
ao Lar Fraternidade Maria de Nazaré. (Tel. 31 3452 4828).

Incluido na Inscrição: Pasta com abstract das apresentações, coffee break e um almoço leve.

O Certificado será encaminhado em formato digital, por e-mail, aos que assinarem a lista de frequência, na chegada e na saída.

Estacionamento é de responsabilidade do participante.

Estudantes: As cotas são limitadas. Analisaremos as inscrições somente mediante indicação do orientador.
Fornecedores: Para saber como participar, envie um e-mail para Antonio Farias - sac@tecnopress-editora.com.br.
PATROCINADORES
     
REALIZAÇÃO - DIVULGAÇÃO E APOIO
  http://www.sindusfarq.com.br


03 de agosto de 2017 - Goiânia, GO - Golden Tulip Hotel - Av. Rep. do Líbano, 2526


PROGRAMAÇÃO
08:30 - Retirada de Credenciais
 
Atributos Fundamentais de Formulações e Produtos  

A verificação sistemática dos atributos fundamentais de formulações e produtos é uma obrigação regulatória e um pré-requisito tecnológico para fabricar e comercializar cosméticos. Eficácia, segurança e estabilidade são os três motivos essenciais da existência destes produtos, e a forma pela qual se expressam quando são adquiridos e utilizados é decisiva para o sucesso dos produtos e da empresa. Por isso é tão importante o conhecimento, a verificação e a compreensão destes atributos na fase de desenvolvimento, e o seu monitoramento na fase de produção e comercialização. Neste evento vamos mostrar como estes fenômenos se relacionam e apresentar soluções práticas para realizar este trabalho.


Wallace César Porto Magalhães
Pró G9 Tecnologia da Informação, Belo Horizonte MG
Farmacêutico com habilitação em indústria, pela Faculdade de Farmácia da UFMG. Atua na indústria cosmética há mais de 28 anos nas áreas de produção, controle de qualidade, desenvolvimento de produtos, assuntos regulatórios, desenvolvimento de projetos industriais, manuais de procedimentos em indústrias cosméticas e farmacêuticas; desenvolvimento e implantação de BPF e C; desenvolvimento e implantação de softwares de gestão e controle de produção para indústrias cosméticas e farmacêuticas. É o responsável pela lógica funcional, manual do usuário, pesquisa, atualização, evolução e coordenação de suporte do RTC na Pró G9 Tecnologia da Informação. Assina a coluna “Gestão em P&D” na revista Cosmetics & Toiletries Brasil.
 
Repercussões Biológicas da Microbiota Cutânea no Tratamento Dermocosmético

Complexas comunidades de bactérias, fungos e vírus prosperam em nossa pele. A composição destas comunidades depende das características da pele, tais como concentração de glândulas sebáceas, teor de umidade, temperatura, bem como a genética do hospedeiro e fatores ambientais externos. A presença destes microrganismos comensais desempenha um papel fundamental na modulação de características fisiológicas que envolvem a manutenção ou o declínio de características estéticas. Assim, a interação microbiota-pele-formulação cosmética é fundamental na concepção de novos conceitos e produtos.

Adriano S. Pinheiro
Kosmoscience, Valinhos SP

Bacharel em Química Tecnológica pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), especialista em ciência do cabelo pelo TRI-Princeton /USA e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Acumula passagens nas áreas de P&D alinhadas a negócios estratégicos em várias empresas. É diretor de projetos da Kosmoscience - especializada em avaliação da eficácia de cosméticos. Registra em seu currículo diversos prêmios em congressos. É autor de vários artigos técnico-científicos publicados em revistas nacionais e internacionais especializadas na área da Cosmetologia
 
Fisiologia do Envelhecimento Capilar Induzida por Fatores Extrínsecos – novos insights

O envelhecimento capilar é um processo multifatorial influenciado por fatores genéticos e ambientais. Um exemplo clássico de fator ambiental é a radiação ultravioleta (UV), que resulta na indução do estresse oxidativo e produção de radicais livres capazes de causar danos nas organelas celulares presentes no folículo capilar. Estudos recentes evidenciam a existência de um programa de envelhecimento tecidual que avança progressivamente, culminando em mudanças na arquitetura do arcabouço capilar.

Adriano S. Pinheiro
Kosmoscience, Valinhos SP

Bacharel em Química Tecnológica pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), especialista em ciência do cabelo pelo TRI-Princeton /USA e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Acumula passagens nas áreas de P&D alinhadas a negócios estratégicos em várias empresas. É diretor de projetos da Kosmoscience - especializada em avaliação da eficácia de cosméticos. Registra em seu currículo diversos prêmios em congressos. É autor de vários artigos técnico-científicos publicados em revistas nacionais e internacionais especializadas na área da Cosmetologia
 
Programação em Atualização
 
Orientações Gerais para a Inscrição 
Este evento é exclusivo para profissionais da indústria fabricante de produtos de hppc e farmácias de manipulação.
Se você ainda não recebeu o seu convite, solicite agora uma "pré-inscrição"
no ícone ao final desta programação  e aguarde a confirmação através do e-mail informado. A nossa confirmação será enviada do e-mail sac@tecnopress-editora.com.br.

A inscrição é um kit de produtos cosméticos/higiene pessoal (infantil ou adulto de fabricação própria, sem exigência de quantidade), entregue na retirada da credencial, que será doado
ao projeto Terra Livre  (62 3278 4250) .

Incluido na Inscrição: Pasta com abstract das apresentações, coffee break e um almoço leve.

O Certificado será encaminhado em formato digital, por e-mail, aos que assinarem a lista de frequência, na chegada e na saída.

Estacionamento é de responsabilidade do participante.

Estudantes: As cotas são limitadas. Analisaremos as inscrições somente mediante indicação do orientador.
Fornecedores: Para saber como participar, envie um e-mail para Antonio Farias - sac@tecnopress-editora.com.br.
PATROCINADORES
 
       
REALIZAÇÃO - ADIVULGAÇÃO E APOIO
   


24 de agosto de 2017 - São Paulo, SP - Royal Jardins Hotel - Al. Jau, 729 Jardins


PROGRAMAÇÃO
08:30 - Retirada de Credenciais
Atributos Fundamentais de Formulações e Produtos  

A verificação sistemática dos atributos fundamentais de formulações e produtos é uma obrigação regulatória e um pré-requisito tecnológico para fabricar e comercializar cosméticos. Eficácia, segurança e estabilidade são os três motivos essenciais da existência destes produtos, e a forma pela qual se expressam quando são adquiridos e utilizados é decisiva para o sucesso dos produtos e da empresa. Por isso é tão importante o conhecimento, a verificação e a compreensão destes atributos na fase de desenvolvimento, e o seu monitoramento na fase de produção e comercialização. Neste evento vamos mostrar como estes fenômenos se relacionam e apresentar soluções práticas para realizar este trabalho.

Wallace César Porto Magalhães
Pró G9 Tecnologia da Informação, Belo Horizonte MG
Farmacêutico com habilitação em indústria, pela Faculdade de Farmácia da UFMG. Atua na indústria cosmética há mais de 28 anos nas áreas de produção, controle de qualidade, desenvolvimento de produtos, assuntos regulatórios, desenvolvimento de projetos industriais, manuais de procedimentos em indústrias cosméticas e farmacêuticas; desenvolvimento e implantação de BPF e C; desenvolvimento e implantação de softwares de gestão e controle de produção para indústrias cosméticas e farmacêuticas. É o responsável pela lógica funcional, manual do usuário, pesquisa, atualização, evolução e coordenação de suporte do RTC na Pró G9 Tecnologia da Informação. Assina a coluna “Gestão em P&D” na revista Cosmetics & Toiletries Brasil.
 
Repercussões Biológicas da Microbiota Cutânea no Tratamento Dermocosmético

Complexas comunidades de bactérias, fungos e vírus prosperam em nossa pele. A composição destas comunidades depende das características da pele, tais como concentração de glândulas sebáceas, teor de umidade, temperatura, bem como a genética do hospedeiro e fatores ambientais externos. A presença destes microrganismos comensais desempenha um papel fundamental na modulação de características fisiológicas que envolvem a manutenção ou o declínio de características estéticas. Assim, a interação microbiota-pele-formulação cosmética é fundamental na concepção de novos conceitos e produtos.

Adriano S. Pinheiro
Kosmoscience, Valinhos SP

Bacharel em Química Tecnológica pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), especialista em ciência do cabelo pelo TRI-Princeton /USA e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Acumula passagens nas áreas de P&D alinhadas a negócios estratégicos em várias empresas. É diretor de projetos da Kosmoscience - especializada em avaliação da eficácia de cosméticos. Registra em seu currículo diversos prêmios em congressos. É autor de vários artigos técnico-científicos publicados em revistas nacionais e internacionais especializadas na área da Cosmetologia
 
Fisiologia do Envelhecimento Capilar Induzida por Fatores Extrínsecos – novos insights

O envelhecimento capilar é um processo multifatorial influenciado por fatores genéticos e ambientais. Um exemplo clássico de fator ambiental é a radiação ultravioleta (UV), que resulta na indução do estresse oxidativo e produção de radicais livres capazes de causar danos nas organelas celulares presentes no folículo capilar. Estudos recentes evidenciam a existência de um programa de envelhecimento tecidual que avança progressivamente, culminando em mudanças na arquitetura do arcabouço capilar.

Adriano S. Pinheiro
Kosmoscience, Valinhos SP

Bacharel em Química Tecnológica pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), especialista em ciência do cabelo pelo TRI-Princeton /USA e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Acumula passagens nas áreas de P&D alinhadas a negócios estratégicos em várias empresas. É diretor de projetos da Kosmoscience - especializada em avaliação da eficácia de cosméticos. Registra em seu currículo diversos prêmios em congressos. É autor de vários artigos técnico-científicos publicados em revistas nacionais e internacionais especializadas na área da Cosmetologia
 
Programação em Atualização
 
Orientações Gerais para a Inscrição 
Este evento é exclusivo para profissionais da indústria fabricante de produtos de hppc e farmácias de manipulação.
Se você ainda não recebeu o seu convite, solicite agora uma "pré-inscrição"
no ícone ao final desta programação  e aguarde a confirmação através do e-mail informado. A nossa confirmação será enviada do e-mail sac@tecnopress-editora.com.br.

A inscrição é um kit de produtos cosméticos/higiene pessoal (infantil ou adulto de fabricação própria, sem exigência de quantidade), entregue na retirada da credencial, que será doado
à Casa Taiguara. (Tel. 11 3241 3146).

Incluido na Inscrição: Pasta com abstract das apresentações, coffee break e um almoço leve.

O Certificado será encaminhado em formato digital, por e-mail, aos que assinarem a lista de frequência, na chegada e na saída.

Estacionamento é de responsabilidade do participante.

Estudantes: As cotas são limitadas. Analisaremos as inscrições somente mediante indicação do orientador.
Fornecedores: Para saber como participar, envie um e-mail para Antonio Farias - sac@tecnopress-editora.com.br.
PATROCINADORES
   
       
REALIZAÇÃO E DIVULGAÇÃO
   


14 de setembro de 2017 - Fortaleza, CE - Golden Tulip Iate Plaza, Av. Beira Mar, 4753


PROGRAMAÇÃO
08:00 - Retirada de Credenciais
Boas Práticas de Fabricação - uma nova abordagem

Objetivo:
Apresentar e discutir alternativas para facilitar a implantação das BPF"s.
A qualidade é uma das maneiras mais importantes de garantir o valor de produtos e de serviços, e ganhar competitividade no mercado diante dos seus concorrentes. O conceito de qualidade avançou bastante, pois antigamente ele se restringia na identificação de erros e no aspecto negativo das rotinas, hoje o cenário é outro. Qualidade deve ser vista como um termômetro na sua Empresa, é ela que vai estabelecer os pontos de melhoria, sinalizando o que não está bom, o que está e o que pode melhorar. Não é à toa que escutamos cada vez mais sobre Qualidade de um Produto, Qualidade de um Serviço, Qualidade de Ensino, Qualidade de Vida, etc. As pessoas adquiriram uma nova cultura e tornaram-se mais exigentes e sensíveis, diferenciando-se de tempos atrás. A qualidade não está só em voga, nem é apenas uma tendência, por isso não devemos nos esquecer do quanto ela é importante para a empresa. Sendo assim, em meio à crise, é latente a necessidade de adotar ações para atrair e conquistar o interesse de clientes potenciais e fidelizar aqueles já conquistados. Mas como?
Programa:
Conceito;
Como abordar?
Expectativas de resultados;


Carlos Alberto Trevisan
Carlos & Trevisan Consultoria, São Paulo SP
Engenheiro químico com mais de 40 anos de experiência e em empresas como Colgate-Palmolive, Max Factor, Revlon e O Boticário. Pós-graduado em administração de empresas, administração industrial e direito sanitário. É consultor da Anvisa para o treinamento de inspetores sanitários, consultor para a Certificação em Normas da série ISO,consultor para a Certificação em Boas Práticas de Fabricação e Controle, e consultor para a Certificação em Boas Práticas de Laboratório. É palestrante em universidades e associações nacionais e internacionais, docente na Faculdades Oswaldo Cruz (São Paulo SP) e no Instituto Equilibra (Curitiba PR), e professor convidado da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP (São Paulo SP e Ribeirão Preto SP). Foi presidente da Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC), de 2001 a 2005. É conselheiro do Conselho Regional de Química da 4ª Região, membro do quadro associativo da Associação Brasileira de Normas Técnicas, membro do quadro associativo da International Society for Pharmaceutical Engineering (ISPE). É auditor certificado para Normas da série ISO, auditor certificado para Boas Práticas de Fabricação e Controle, e auditor certificado para Boas Prtáticas.
 
Repercussões Biológicas da Microbiota Cutânea no Tratamento Dermocosmético

Complexas comunidades de bactérias, fungos e vírus prosperam em nossa pele. A composição destas comunidades depende das características da pele, tais como concentração de glândulas sebáceas, teor de umidade, temperatura, bem como a genética do hospedeiro e fatores ambientais externos. A presença destes microrganismos comensais desempenha um papel fundamental na modulação de características fisiológicas que envolvem a manutenção ou o declínio de características estéticas. Assim, a interação microbiota-pele-formulação cosmética é fundamental na concepção de novos conceitos e produtos.

Adriano S. Pinheiro
Kosmoscience, Valinhos SP

Bacharel em Química Tecnológica pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), especialista em ciência do cabelo pelo TRI-Princeton /USA e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Acumula passagens nas áreas de P&D alinhadas a negócios estratégicos em várias empresas. É diretor de projetos da Kosmoscience - especializada em avaliação da eficácia de cosméticos. Registra em seu currículo diversos prêmios em congressos. É autor de vários artigos técnico-científicos publicados em revistas nacionais e internacionais especializadas na área da Cosmetologia
 
Fisiologia do Envelhecimento Capilar Induzida por Fatores Extrínsecos – novos insights

O envelhecimento capilar é um processo multifatorial influenciado por fatores genéticos e ambientais. Um exemplo clássico de fator ambiental é a radiação ultravioleta (UV), que resulta na indução do estresse oxidativo e produção de radicais livres capazes de causar danos nas organelas celulares presentes no folículo capilar. Estudos recentes evidenciam a existência de um programa de envelhecimento tecidual que avança progressivamente, culminando em mudanças na arquitetura do arcabouço capilar.

Adriano S. Pinheiro
Kosmoscience, Valinhos SP

Bacharel em Química Tecnológica pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), especialista em ciência do cabelo pelo TRI-Princeton /USA e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Acumula passagens nas áreas de P&D alinhadas a negócios estratégicos em várias empresas. É diretor de projetos da Kosmoscience - especializada em avaliação da eficácia de cosméticos. Registra em seu currículo diversos prêmios em congressos. É autor de vários artigos técnico-científicos publicados em revistas nacionais e internacionais especializadas na área da Cosmetologia
 
Programação em Atualização
 
Orientações Gerais para a Inscrição 
Este evento é exclusivo para profissionais da indústria fabricante de produtos de hppc e farmácias de manipulação.
Se você ainda não recebeu o seu convite, solicite agora uma "pré-inscrição"
no ícone ao final desta programação  e aguarde a confirmação através do e-mail informado. A nossa confirmação será enviada do e-mail sac@tecnopress-editora.com.br.

A inscrição é um kit de produtos cosméticos/higiene pessoal (infantil ou adulto de fabricação própria, sem exigência de quantidade), entregue na retirada da credencial, que será doado
à instituição social Estação - Estética Sem Fronteiras

Incluido na Inscrição: Pasta com abstract das apresentações, coffee break e um almoço leve.

O Certificado será encaminhado em formato digital, por e-mail, aos que assinarem a lista de frequência, na chegada e na saída.

Estacionamento é de responsabilidade do participante.

Estudantes: As cotas são limitadas. Analisaremos as inscrições somente mediante indicação do orientador.
Fornecedores: Para saber como participar, envie um e-mail para Antonio Farias - sac@tecnopress-editora.com.br.
PATROCINADORES
   
       
REALIZAÇÃO E DIVULGAÇÃO
   


19 de Outubro de 2017 - Rib. Preto, SP - Araucária Plaza, Rua João Penteado, 2103


PROGRAMAÇÃO
08:30 - Retirada de Credenciais
Boas Práticas de Fabricação - uma nova abordagem

Objetivo:
Apresentar e discutir alternativas para facilitar a implantação das BPF"s.
A qualidade é uma das maneiras mais importantes de garantir o valor de produtos e de serviços, e ganhar competitividade no mercado diante dos seus concorrentes. O conceito de qualidade avançou bastante, pois antigamente ele se restringia na identificação de erros e no aspecto negativo das rotinas, hoje o cenário é outro. Qualidade deve ser vista como um termômetro na sua Empresa, é ela que vai estabelecer os pontos de melhoria, sinalizando o que não está bom, o que está e o que pode melhorar. Não é à toa que escutamos cada vez mais sobre Qualidade de um Produto, Qualidade de um Serviço, Qualidade de Ensino, Qualidade de Vida, etc. As pessoas adquiriram uma nova cultura e tornaram-se mais exigentes e sensíveis, diferenciando-se de tempos atrás. A qualidade não está só em voga, nem é apenas uma tendência, por isso não devemos nos esquecer do quanto ela é importante para a empresa. Sendo assim, em meio à crise, é latente a necessidade de adotar ações para atrair e conquistar o interesse de clientes potenciais e fidelizar aqueles já conquistados. Mas como?
Programa:
Conceito;
Como abordar?
Expectativas de resultados;


Carlos Alberto Trevisan
Carlos & Trevisan Consultoria, São Paulo SP
Engenheiro químico com mais de 40 anos de experiência e em empresas como Colgate-Palmolive, Max Factor, Revlon e O Boticário. Pós-graduado em administração de empresas, administração industrial e direito sanitário. É consultor da Anvisa para o treinamento de inspetores sanitários, consultor para a Certificação em Normas da série ISO,consultor para a Certificação em Boas Práticas de Fabricação e Controle, e consultor para a Certificação em Boas Práticas de Laboratório. É palestrante em universidades e associações nacionais e internacionais, docente na Faculdades Oswaldo Cruz (São Paulo SP) e no Instituto Equilibra (Curitiba PR), e professor convidado da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP (São Paulo SP e Ribeirão Preto SP). Foi presidente da Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC), de 2001 a 2005. É conselheiro do Conselho Regional de Química da 4ª Região, membro do quadro associativo da Associação Brasileira de Normas Técnicas, membro do quadro associativo da International Society for Pharmaceutical Engineering (ISPE). É auditor certificado para Normas da série ISO, auditor certificado para Boas Práticas de Fabricação e Controle, e auditor certificado para Boas Prtáticas.
 
A Importância da Rotulagem  

A maior incidência de infrações, verificadas no monitoramento do mercado brasileiro pelos órgãos controladores (Vigilância Sanitária e Inmetro/IPEM), é decorrente de falhas ou omissões na rotulagem dos produtos comercializados. Embora a regulamentação técnica sobre o tema seja clara, detalhadamente descrita e de fácil compreensão, 51% das desconformidades, na amostragem realizada, referem-se à rotulagem em produtos fabricados localmente ou importados.Nesta abordagem iremos comentar e orientar, como eliminar esta desconformidade e evitar penalidades, tais como: multas e ou interdição, e retirada de lote de produtos no mercado.

Artur João Gradim  
AVISA - Serviços Técnicos em Vigilância Sanitária Tecnologia e Meio Ambiente Ltda., São Paulo SP

Bacharel em química e engenheiro químico pelas Faculdades Osvaldo Cruz (São Paulo SP), possui reconhecida experiência na Indústria de Higiene Pessoal Perfumaria e Cosméticos tendo atuando nas áreas técnica, regulatória, P&D e industrial em empresas como Niasi, Ceil/Bozzano/Revlon e Natura. É ex-presidente da Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC) e ex-membro da Câmara Técnica de Cosméticos do Serviço de Vigilância Sanitária (SVS) do Ministério da Saúde. É membro de diretoria da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), gestor do Comitê Brasileiro de Cosméticos – CB-57 da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), e membro do grupo Ad hoc Cosméticos – Mercosul para Boas Práticas de Fabricação. É sócio proprietário e diretor técnico da AVISA Serviços Técnicos em Vigilância Sanitária Tecnologia e Meio Ambiente Ltda. Assina a coluna Assuntos Regulatórios na revista Cosmetics & Toiletries Brasil.
 
Repercussões Biológicas da Microbiota Cutânea no Tratamento Dermocosmético

Complexas comunidades de bactérias, fungos e vírus prosperam em nossa pele. A composição destas comunidades depende das características da pele, tais como concentração de glândulas sebáceas, teor de umidade, temperatura, bem como a genética do hospedeiro e fatores ambientais externos. A presença destes microrganismos comensais desempenha um papel fundamental na modulação de características fisiológicas que envolvem a manutenção ou o declínio de características estéticas. Assim, a interação microbiota-pele-formulação cosmética é fundamental na concepção de novos conceitos e produtos.

Adriano S. Pinheiro
Kosmoscience, Valinhos SP

Bacharel em Química Tecnológica pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), especialista em ciência do cabelo pelo TRI-Princeton /USA e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Acumula passagens nas áreas de P&D alinhadas a negócios estratégicos em várias empresas. É diretor de projetos da Kosmoscience - especializada em avaliação da eficácia de cosméticos. Registra em seu currículo diversos prêmios em congressos. É autor de vários artigos técnico-científicos publicados em revistas nacionais e internacionais especializadas na área da Cosmetologia
 
Fisiologia do Envelhecimento Capilar Induzida por Fatores Extrínsecos – novos insights

O envelhecimento capilar é um processo multifatorial influenciado por fatores genéticos e ambientais. Um exemplo clássico de fator ambiental é a radiação ultravioleta (UV), que resulta na indução do estresse oxidativo e produção de radicais livres capazes de causar danos nas organelas celulares presentes no folículo capilar. Estudos recentes evidenciam a existência de um programa de envelhecimento tecidual que avança progressivamente, culminando em mudanças na arquitetura do arcabouço capilar.

Adriano S. Pinheiro
Kosmoscience, Valinhos SP

Bacharel em Química Tecnológica pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), especialista em ciência do cabelo pelo TRI-Princeton /USA e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Acumula passagens nas áreas de P&D alinhadas a negócios estratégicos em várias empresas. É diretor de projetos da Kosmoscience - especializada em avaliação da eficácia de cosméticos. Registra em seu currículo diversos prêmios em congressos. É autor de vários artigos técnico-científicos publicados em revistas nacionais e internacionais especializadas na área da Cosmetologia
 
Programação em Atualização
 
Orientações Gerais para a Inscrição 
Este evento é exclusivo para profissionais da indústria fabricante de produtos de hppc e farmácias de manipulação.
Se você ainda não recebeu o seu convite, solicite agora uma "pré-inscrição"
no ícone ao final desta programação  e aguarde a confirmação através do e-mail informado. A nossa confirmação será enviada do e-mail sac@tecnopress-editora.com.br.

A inscrição é um kit de produtos cosméticos/higiene pessoal (infantil ou adulto de fabricação própria, sem exigência de quantidade), entregue na retirada da credencial, que será doado à Associação São Francisco de Assis - Gewo Haus (Tel. 016 3637 2966)


Incluido na Inscrição: Pasta com abstract das apresentações, coffee break e um almoço leve.

O Certificado será encaminhado em formato digital, por e-mail, aos que assinarem a lista de frequência, na chegada e na saída.

Estacionamento é de responsabilidade do participante.

Estudantes: As cotas são limitadas. Analisaremos as inscrições somente mediante indicação do orientador.
Fornecedores: Para saber como participar, envie um e-mail para Antonio Farias - sac@tecnopress-editora.com.br.
PATROCINADORES
     
       
REALIZAÇÃO E DIVULGAÇÃO
   


Eventos Anteriores

2017
  • 09/03/2017
    Salvador, BA



  • 16/03/2017
    Vitória, ES



  • 23/03/2017
    Recife, PE



  • 27/04/2017
    Porto Alegre, RS



  • 22/06/2017
    Nova Iguaçu, RJ



2016
  • 09/06/2016
    Recife, PE



  • 23/06/2016
    Nova Iguaçu, RJ



  • 07/07/2016
    Curitiba, PR



  • 21/07/2016
    Belo Horizonte, MG



  • 04/08/2016
    Porto Alegre, RS



  • 18/08/2016
    São Paulo, SP



  • 01/09/2016
    Salvador, BA



  • 15/09/2016
    Goiânia, GO



  • 20/10/2016
    Fortaleza, CE



  • 10/11/2016
    Campinas, SP



2015
  • 07/05/2015
    Recife, PE



  • 28/05/2015
    Salvador, BA



  • 18/06/2015
    Nova Iguaçu, RJ



  • 02/07/2015
    Curitiba, PR



  • 23/07/2015
    Belo Horizonte, MG



  • 06/08/2015
    Porto Alegre, RS



  • 20/08/2015
    São Paulo, SP



  • 17/09/2015
    Goiânia, GO



  • 22/10/2015
    Ribeirão Preto, SP



2014
  • 24/04/2014
    Goiânia, GO



  • 29/05/2014
    Recife, PE



  • 24/07/2014
    Nova Iguaçu, RJ



  • 14/08/2014
    Curitiba, PR



  • 28/08/2014
    Belo Horizonte, MG



  • 18/09/2014
    Porto Alegre, RS



  • 02/10/2014
    Salvador, BA



  • 16/10/2014
    São Paulo, SP



2013
  • 13/06/2013
    São Paulo SP




  • 27/06/2013
    Nova Iguaçu RJ




  • 11/07/2013
    Belo Horizonte MG




  • 25/07/2013
    Recife PE




  • 15/08/2013
    Porto Alegre RS




  • 29/08/2013
    Curitiba PR




  • 12/09/2013
    Goiânia GO




  • 17/10/2013
    São Paulo, SP




2012
  • 28/06/2012
    Nova Iguaçu - RJ




  • 19/07/2012
    Belo Horizonte - MG




  • 02/08/2012
    Porto Alegre - RS




  • 23/08/2012
    Curitiba - PR



  • 13/09/2012
    Goiânia - GO



  • 25/10/2012
    São Paulo - SP




2011
  • 30/06/2011
    São Paulo



  • 21/07/2011
    Belo Horizonte



  • 04/08/2011
    Porto Alegre




  • 25/08/2011
    Curitiba



  • 15/09/2011
    Goiânia



  • 06/10/2011
    São Paulo



2010
  • 24/06/2010
    São Paulo



  • 22/07/2010
    Belo Horizonte



  • 16/09/2010
    Goiânia



  • 21/10/2010
    São Paulo



2009
  • 23/07/2009
    São Paulo



  • 05/08/2009
    Belo Horizonte



  • 22/10/2009
    São Paulo

2008
  • 24/07/2008
    São Paulo



  • 21/08/2008
    Belo Horizonte



  • 16/10/2008
    São Paulo



2007
  • 26/07/2007
    São Paulo

  • 23/08/2007
    Belo Horizonte

  • 18/10/2007
    São Paulo



Cosmetics