Cosmetics

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24 de Janeiro de 2017

Seminário de Atualização em Cosmetologia


Patrocinadores
  • Cosmotec
  • Grupo Kosmoscience
  • Instituto Magistral
  • Wacker
  • jovii
  • Ajinomoto
  • Momentive
  • Avisa
  • Chemspecs
  • Galena



O Seminário de Atualização em Cosmetologia, organizado pela Tecnopress Editora, é realizado desde 1999.

É uma oportunidade para conhecer os avanços na tecnologia e na aplicação de novas matérias-primas utilizadas no desenvolvimento de cosméticos, produtos de higiene, e perfumes. A apresentação é feita pelas mais destacadas empresas fornecedoras de matérias-primas e insumos do Setor, na forma de palestras, cursos e mini-estandes para a demonstração de produtos. O auditório é formado por convidados das empresas patrocinadoras.

Para clientes e fornecedores, o Seminário de Atualização em Cosmetologia é o melhor ponto de encontro para a apresentação das últimas novidades e tendências em matérias-primas.

Se você é um profissional da indústria fabricante de produtos cosméticos e quer participar dos Seminários, selecione o evento na lista abaixo e clique no ícone “pré-inscrição”, localizado logo após a programação.
Se você é um profissional da indústria fornecedora ou prestador de serviços e quer saber como participar, entre em contato com a Tecnopress Editora através do e-mail: sac@tecnopress-editora.com.br ou pelo telefone | (11) 3884-8756

Eventos Programados

16 de Fevereiro de 2017 - Confort Suites Vitória - Av Saturnino de Brito, 1327, Vitória, ES


PROGRAMAÇÃO
08:30 - Retirada de Credenciais
09:00 - 11:00 - PALESTRA MAGISTRAL
Boas Práticas de Fabricação - uma nova abordagem

Objetivo:
Apresentar e discutir alternativas para facilitar a implantação das BPF"s.
A qualidade é uma das maneiras mais importantes de garantir o valor de produtos e de serviços, e ganhar competitividade no mercado diante dos seus concorrentes. O conceito de qualidade avançou bastante, pois antigamente ele se restringia na identificação de erros e no aspecto negativo das rotinas, hoje o cenário é outro. Qualidade deve ser vista como um termômetro na sua Empresa, é ela que vai estabelecer os pontos de melhoria, sinalizando o que não está bom, o que está e o que pode melhorar. Não é à toa que escutamos cada vez mais sobre Qualidade de um Produto, Qualidade de um Serviço, Qualidade de Ensino, Qualidade de Vida, etc. As pessoas adquiriram uma nova cultura e tornaram-se mais exigentes e sensíveis, diferenciando-se de tempos atrás. A qualidade não está só em voga, nem é apenas uma tendência, por isso não devemos nos esquecer do quanto ela é importante para a empresa. Sendo assim, em meio à crise, é latente a necessidade de adotar ações para atrair e conquistar o interesse de clientes potenciais e fidelizar aqueles já conquistados. Mas como?
Programa:
Conceito;
Como abordar?
Expectativas de resultados;


Carlos Alberto Trevisan
Carlos & Trevisan Consultoria, São Paulo SP
Engenheiro químico com mais de 40 anos de experiência e em empresas como Colgate-Palmolive, Max Factor, Revlon e O Boticário. Pós-graduado em administração de empresas, administração industrial e direito sanitário. É consultor da Anvisa para o treinamento de inspetores sanitários, consultor para a Certificação em Normas da série ISO,consultor para a Certificação em Boas Práticas de Fabricação e Controle, e consultor para a Certificação em Boas Práticas de Laboratório. É palestrante em universidades e associações nacionais e internacionais, docente na Faculdades Oswaldo Cruz (São Paulo SP) e no Instituto Equilibra (Curitiba PR), e professor convidado da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP (São Paulo SP e Ribeirão Preto SP). Foi presidente da Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC), de 2001 a 2005. É conselheiro do Conselho Regional de Química da 4ª Região, membro do quadro associativo da Associação Brasileira de Normas Técnicas, membro do quadro associativo da International Society for Pharmaceutical Engineering (ISPE). É auditor certificado para Normas da série ISO, auditor certificado para Boas Práticas de Fabricação e Controle, e auditor certificado para Boas Prtáticas.
 
Tecnologias do Futuro para Hair Care

O mercado de Hair Care é bastante diversificado e é necessário ter criatividade para inovar sempre e suprir as necessidades dos consumidores.Nas últimas três décadas, a Cosmotec vem construindo uma história de sucesso baseada em qualidade e inovação, ao fornecer ingredientes tecnológicos e soluções completas para o desenvolvimento de produtos com performance superior.
No Seminário de Atualização em Cosmetologia – Vitória (ES), conte com a Cosmotec para:
+ Informações do mercado de Hair Care e as principais demandas do consumidor;
+ Soluções em fórmulas para o tratamento de cachos, recuperação de danos na fibra capilar e estímulo do crescimento dos fios;
+ Tecnologias em ingredientes para a obtenção de resultados surpreendentes


Lívia Brandeburski
Cosmotec Internacional Especialidades Cosméticas Ltda., São Paulo SP

Lívia Brandeburski é graduada em Farmácia e Bioquímica pela Universidade de São Paulo e possui experiência em pesquisa científica e desenvolvimento de cosméticos há 6 anos. Atualmente é Assistente Técnica no departamento de Tecnologia e Inovação da Cosmotec.
 
Produtos Cosméticos Multifuncionais, Naturais e Sustentáveis: Uma Tendência Mundial

A constante busca por inovação para atender à crescente demanda do consumidor, faz do mercado cosmético um dos mais desafiadores. A mudança no comportamento dos consumidores quanto às exigências dos produtos cosméticos tem sido os principais fatores para que a indústria se mantenha atualizada nas tendências mundiais de mercado. Produtos multifuncionais, ingredientes naturais e sustentabilidade são, e continuarão sendo, os pilares para os próximos anos. Pensando nisso, a Galena Química e Farmacêutica apresenta e garante ao mercado brasileiro, o acesso praticamente simultâneo,  a ativos realmente inovadores e alinhados com as principais tendências mundiais. 

Gabriela Favaretto
Galena Química e Farmacêutica Ltda., Campinas SP

Graduada em Farmácia-Bioquímica pela Universidade de São Paulo de Ribeirão Preto. Possui experiência na área de Tecnologia de Cosméticos e Cosmetologia, atuando principalmente nos temas do desenvolvimento e da avaliação de eficácia clínica de produtos cosméticos. Atualmente é Analista Técnica na empresa Galena Química e Farmacêutica.
 
Tecnologias para Aumento de Viscosidade em Shampoos à Base de Aminoácidos

Tensoativos à base de aminoácidos apresentam estrutura e mecanismo de espessamento diferente dos tensoativos tradicionais. Descubra como formular um produto suave mantendo as mesmas características de viscosidade de um shampoo tradicional. Sistemas detergentes baseados em aminoácidos são uma alternativa eficaz para limpeza, com alto poder de espuma, condicionamento e prevenção de danos. São altamente compatíveis com cabelos cacheados, fragilizados e danificados, oferecendo simultaneamente limpeza e tratamento. Conceitualmente os shampoos a base de aminoácidos também podem ser classificados como produtos sulfate-free e low pow.

Juliana Leite
Ajinomoto do Brasil Indústria e Comércio de Alimentos Ltda., São Paulo SP

Graduada em Cosmetologia pelas Faculdades Oswaldo Cruz e Pós-Graduada em Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos Cosméticos pelo Instituto Racine. Possui dez anos de experiência no mercado cosmético, atuando em fornecedores de matérias-primas. Iniciou sua carreira como Técnica de Aplicações de Fragrâncias, e posteriormente Desenvolvimento de Produtos, Vendas Técnicas e Marketing Técnico com passagem pelas empresas Volp e Brasquim. Atualmente é responsável pelo Suporte Técnico da Ajinomoto na América Latina.
 
Produtos com FPS – Estrutura de Formulação e Escolha Correta de Ingredientes  

A utilização de produtos com FPS é uma realidade indiscutível para proteção da pele frente aos efeitos maléficos da radiação solar. Para garantir uma proteção efetiva é fundamental fazer a escolha dos ingredientes corretos. A apresentação tem como foco abordar quais são os ingredientes utilizados na estrutura básica de uma emulsão com FPS, qual é o papel destes ingredientes e quais devem ser os critérios de escolha para garantir a qualidade e a eficácia dos produtos.

Juliana Flor
Chemspecs Comércio e Representações Ltda., São Paulo SP

Juliana Flor é bacharel em química, com mestrado e doutorado pela UNESP. Possui 11 anos de experiência em desenvolvimento de produtos cosméticos adquirida na Natura. Atuou na liderança de projetos de desenvolvimento de inovações tecnológicas para cosméticos e de open innovation. Atualmente é Gerente Técnica da Chemspecs, responsável pelos laboratórios de atendimento ao cliente (aplicação) e controle de qualidade.
 
A Proteômica na Investigação da Estrutura do Cabelo Humano: Novas Descobertas

O termo proteômica foi inicialmente utilizado em 1995, e foi definido como sendo a caracterização em larga escala do conjunto de proteínas expressas em uma célula ou tecido. A este conjunto de proteínas expressas em uma célula ou tecido, a partir do genoma, é denominado proteoma.Mais recentemente, a proteômica vem englobando também o estudo de interações e complexos proteicos, numa sub-área conhecida como proteômica estrutural. Desta forma, ao invés de analisar isoladamente cada um dos componentes proteicos de um sistema, é possível chegar-se à compreensão sistêmica da função biológica das proteínas em seu contexto molecular complexo.O uso das técnicas de proteômica em pesquisas sobre cabelos tem permitido ampliar o conhecimento sobre a composição proteica da papila capilar dermal e fibroblastos, os fenômenos envolvidos na calvície, a estrutura de diferentes queratinas em seções do cabelo e sua relação com as suas propriedades mecânicas, a estrutura e as funções das proteínas associadas à queratina (KAPs), além de possibilitar uma melhor compreensão dos danos pós-tratamentos e aos processos bioquímicos envolvidos na síntese de melanina no folículo piloso.

Daniel W. Barreto
Universidade Federal do Rio de Janeiro UFRJ, Rio de Janeiro RJ

Daniel Barreto é bacharel em química, engenheiro químico, mestre em química orgânica e doutor em química de produtos naturais pela UFRJ. É professor adjunto da Escola de Química da UFRJ, das disciplinas de Tecnologia Orgânica, Desenvolvimento de Processos, Desenvolvimento de Produtos, Tecnologia Bio-Orgânica e Empreendedorismo, para os cursos de Engenharia Química, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Bioprocessos e Química Industrial, e do Curso de Pós-Graduação em Tecnologia de Processos Químicos e Bioquímicos da Escola de Química da UFRJ. É orientador de diversas teses de mestrado e de doutorado nas áreas de ciência de biomateriais e tecnologia de produtos naturais, e autor de diversos artigos científicos sobre química fina, ciência de materiais, química e tecnologia de produtos naturais, e cosmetologia. É detentor de patentes nacionais e internacionais na área de tecnologia de produtos naturais e cosméticos. É diretor executivo da empresa Assessa.
 
Outras apresentações a cargo das empresas Sarfam e Kosmoscience ( Em atualização)
 
Orientações Gerais para a Inscrição 
Este evento é exclusivo para profissionais da indústria fabricante de produtos de hppc e farmácias de manipulação.
Se você ainda não recebeu o seu convite, solicite agora uma "pré-inscrição"  e aguarde a confirmação através do e-mail informado. A nossa confirmação será enviada do e-mail sac@tecnopress-editora.com.br.

A inscrição é um kit de produtos cosméticos/higiene pessoal (infantil ou adulto de fabricação própria, sem exigência de quantidade), entregue na retirada da credencial, que será doado à Fundação Fé e Alegria (27-3025 2398).

Incluido na Inscrição: Pasta com abstract das apresentações, coffee break e um almoço leve.

O Certificado será encaminhado em formato digital, por e-mail, aos que assinarem a lista de frequência, na chegada e na saída.

Estacionamento é de responsabilidade do participante.


Estudantes: As cotas são limitadas. Analisaremos as inscrições somente mediante indicação do orientador.
Fornecedores: Para saber como participar, envie um e-mail para Antonio Farias - sac@tecnopress-editora.com.br.
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