Cosmetics

Edição Atual

http://farmacosmetica.com.co/
https://www.fcecosmetique.com.br/pt/credenciamento?utm_source=Credenciamento&utm_medium=Banner%20site&utm_campaign=Permuta%20CT%20Credenciamento
http://www.quimicaanastacio.com.br
http://www.cosmotec.com.br/
http://kosmoscience.com.br/
http://www.sarfam.com.br
http://www.cosmoprof.com/
19 de Fevereiro de 2018

07-02-2018

DSM recebe certificação halal para portfólio de personal care

DSM recebe certificação halal para portfólio de personal care A unidade de negócios de Personal Care da DSM, informa que, após auditorias nas plantas localizadas em Vouvry e Aesch, na Suíça, mais da metade do portfólio da área recebeu a certificação halal. Trata-se de uma certificação reconhecida pelas principais autoridades islâmicas do mundo, ao atestar que os produtos, a produção e o ambiente estão em conformidade com os preceitos islâmicos.

No que diz respeito aos produtos para cuidado pessoal, a certificação halal prevê que eles sejam formulados apenas com ingredientes de animais abatidos na forma halal e não contenham ingredientes considerados proibidos, como gelatina, colágeno e alatoína, bem como os derivados do corpo humano.

O portfólio da unidade de Personal Care da DSM com a certificação halal inclui ativos para a pele, vitaminas e filtros UV para uma variedade de aplicações na indústria de cuidado pessoal. A DSM destaca que, segundo informações da empresa de pesquisa e consultoria Dinar Standard, focada nos países islâmicos, a demanda por produtos com a certificação halal cresce rapidamente, em função da população de cerca de 1,8 bilhão de mulçumanos no mundo. A procura também aumenta em razão “dos milhões de consumidores não-mulçumanos que têm interesse nestes produtos, ultrapassando o setor de alimentos e chegando à indústria da beleza, com grande número lançamentos globais”, aponta a empresa.

No mundo, a principal região para os produtos halal ainda é a do Pacífico asiático, pela grande população mulçumana. “A região concentra 72% dos novos produtos de beleza halal lançados de janeiro de 2014 a outubro de 2016. Porém, é perceptível que os produtos halal atraem, cada vez mais, consumidores preocupados como bem-estar e a saúde, pelo fato de serem considerados produtos totalmente naturais, livres de ingredientes químicos indesejados, além de consumidores que procuram por produtos veganos, orgânicos e com origem ética”, informa a empresa. Para atender clientes que procuram produtos halal, a DSM planeja manter a expansão de seu portfólio de ingredientes com esta certificação. “Nosso objetivo é obter a certificação halal para todos os produtos do nosso portfólio que sejam compatíveis com esses requisitos”, afirmou Stephan Heck, diretor de Gestão da Qualidade para o Cliente da DSM.

Os ingredientes da área de Personal Care da DSM foram aprovados pelo Conselho de Alimentos Halal da Europa (HFCE), de Bruxelas, na Bélgica; reconhecidos pelo Conselho Indonésio de Ulamá (MUI); pelo Departamento de Desenvolvimento Islâmico da Malásia (Jakim); pelo Conselho Islâmico de Alimentação e Nutrição da América (Ifanca) e; pela Autoridade dos Emirados para a Normalização e Metrologia (Esma).







Cosmetics Online

  • Ediçăo
  • Twitter
  • Facebook
  • Orkut
  • Voltar

Notícias Relacionadas

Comentários

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Cosmetics