Cosmetics

Edição Atual

http://www.bbquimica.com.br/bbq/
http://latinamerica.in-cosmetics.com/pt-br/home/?utm_campaign=C&T&utm_medium=media-partner&utm_source=C&T&utm_audience=visitors&utm_content=banner
http://kosmoscience.com.br/
http://farmacosmetica.com.co/
http://www.cosmotec.com.br/
http://www.sarfam.com.br
http://www.quimicaanastacio.com.br
https://www.fcecosmetique.com.br/pt/credenciamento?utm_source=Credenciamento&utm_medium=Banner%20site&utm_campaign=Permuta%20CT%20Credenciamento
21 de Maio de 2018

18-05-2017

Eventos traumáticos podem afetar a pele

Eventos traumáticos podem afetar a pele Pesquisadores da Universidade de Western Ontario e da Universidade de Toronto, no Canadá, desenvolveram um estudo para explorar os efeitos do transtorno do estresse pós-traumático (TETP) em pacientes dermatológicos. O trabalho será divulgado na edição Maio/Junho da publicação Clinics in Dermatology.

O abstract do artigo explica que os sintomas dermatológicos associados ao TEPT podem ser amplos, incluindo urticária e efeitos psicossomáticos de negligência ou abuso – como eczema infantil. Até mesmo o estresse decorrente de distúrbios alimentares ou de eventos catastróficos, como terramotos, pode ocasionar efeitos na pele, bem como alterações significativas na química hormonal e cerebral.

De acordo com os autores, aumentos de biomarcadores inflamatórios e deficiências da barreira cutânea ocorrem em situações de estresse psicológico continuado e de privação do sono. Portanto, o TEPT deve ser considerado como fator subjacente em pacientes que procuram tratamentos para doenças dermatológicas crônicas, recorrentes ou resistentes ao tratamento.







Cosmetics Online
  • Ediçăo
  • Twitter
  • Facebook
  • Orkut
  • Voltar

Notícias Relacionadas

Comentários

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Cosmetics