Cosmetics

publicidade
http://www.cosmotec.com.br/pt/ http://www.sarfam.com.br http://www.phytoattive.com.br/ http://galena.com.br/ http://www.vantagegrp.com/

Edição Atual

http://www.vantagegrp.com/
http://www.wacker.com/cms/en/products/brands/wacker-belsil/belsil.jsp?cid=ba:1246
http://www.bbquimica.com.br/bbq/
http://galena.com.br/
http://www.phytoattive.com.br/
http://www.cosmotec.com.br/pt/
https://www.kaapi.com.br/
http://www.sensient-cosmetics.com
http://latinamerica.in-cosmetics.com/pt-br/?utm_campaign=cosmeticsonlinePT&utm_medium=media-partner&utm_source=&utm_audience=exhibitors&utm_content=banner
24 de Maio de 2017

16-05-2017

Estudo aponta a causa da calvície e dos cabelos brancos

Estudo aponta a causa da calvície e dos cabelos brancos Pesquisadores do Southwestern Medical Center, da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, descobriram quais células são responsáveis pela calvície e por deixar os fios de cabelos brancos. O estudo, publicado na revista científica Genes & Development, descreve o mecanismo por meio do qual as células precursoras das proteínas KROX20, associada ao desenvolvimento dos nervos, e o “fator de célula tronco” (SCF, na sigla em inglês) produzem fios de cabelo nos folículos capilares e os colorem, respectivamente.

A descoberta aconteceu quando os cientistas tentavam identificar como a neurofibromatose tipo I, uma rara doença genética, pode causar tumores nos nervos. Ao manipular a proteína KROX20 – que está relacionada à patologia – em ratos, os pesquisadores verificaram que ela também está associada à produção de pelos. A substância ativa as células da pele responsáveis pelo nascimento dos fios que, por sua vez, também produzem SCF, essencial para a pigmentação capilar.

Em um experimento realizado durante o estudo, o gene responsável pela produção de SCF foi banido nos roedores. Como resultado, a pelagem do animal ficou branca. Quando as células produtoras de KROX20 foram excluídas, nenhum pelo nasceu nos animais. Os pesquisadores também concluíram que se as células produtoras de KROX20 e SCF estiverem funcionando, elas interagem com os melantócitos e produzem cabelos “coloridos”.

Embora já se saiba do envolvimento das células tronco na fabricação e pigmentação dos cabelos, o mecanismo de atuação dessas células nos folículos e quais delas produzem o SCF era desconhecido, bem como o papel desempenhado pela proteína KROX20 – conhecida por sua atuação no desenvolvimento dos nervos – no processo de nascimento dos fios.







Cosmetics Online
  • Ediçăo
  • Twitter
  • Facebook
  • Orkut
  • Voltar

Notícias Relacionadas

Comentários

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Cosmetics