Cosmetics

Edição Atual

http://latinamerica.in-cosmetics.com/pt-br/home/?utm_campaign=C&T&utm_medium=media-partner&utm_source=C&T&utm_audience=visitors&utm_content=banner
http://www.quimicaanastacio.com.br
http://www.sarfam.com.br
http://kosmoscience.com.br/
http://www.cosmotec.com.br/
http://farmacosmetica.com.co/
http://www.bbquimica.com.br/bbq/
https://www.fcecosmetique.com.br/pt/credenciamento?utm_source=Credenciamento&utm_medium=Banner%20site&utm_campaign=Permuta%20CT%20Credenciamento
21 de Maio de 2018

15-05-2018

Lush encerra operação no Brasil

A marca britânica de cosméticos feitos à mão Lush anunciou que não irá mais operar no Brasil. A fábrica, localizada no município paulista de Bom Jesus dos Perdões, o spa e as cinco lojas da marca no país – quatro em São Paulo e uma em Campinas – serão fechadas. A marca, que tem 129 funcionários no país, opera em 49 países, com 932 lojas e 38 lojas virtuais.

Em comunicado, a empresa informou que não conseguiu ter lucro nos últimos quatro anos em que operou no país. “O Brasil é um mercado muito difícil para a operação de uma marca britânica. Apesar do crescente aumento de vendas, depois de quatro anos enfrentando prejuízos, a alta carga tributária, a prolongada recessão econômica, somados à instabilidade política, tornaram impossível à Lush continuar investindo e lucrar no país", destacou a empresa.

Quase todos os produtos da Lush – com exceção da linha beneficente Charity Pot – estão sendo vendidos com 50% até o dia 31 de agosto, quando o e-commerce encerrará suas atividades, ou até acabarem os estoques. As lojas físicas serão fechadas a partir do dia 20 de junho. Ainda segundo o comunicado, os brasileiros que quiserem continuar utilizando os produtos da marca terão de fazer suas compras no site inglês da empresa.

Não é a primeira vez que a Lush encerra suas operações no Brasil. De 1999 a 2005, as lojas da marca no país funcionavam como franquias – o que não funcionou, em razão dos prazos de validade dos produtos. Em 2014, a empresa começou a abrir lojas próprias.





Cosmetics Online

  • Edi��o
  • Twitter
  • Facebook
  • Orkut
  • Voltar

Notícias Relacionadas

Comentários

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Cosmetics