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25 de Abril de 2018

16-04-2018

In-cosmetics global começa amanhã

In-cosmetics global começa amanhã A 28ª edição da In-cosmetics global tem início amanhã, em Amsterdã, Holanda. A feira de insumos, considerada a mais importante para a indústria de cosméticos no mundo, é direcionada aos profissionais das áreas de desenvolvimento e formulação de produtos, marketing, compras, produção, controle de qualidade, assuntos regulatórios, dentre outros segmentos. Este ano a feira reúne 780 expositores internacionais de ingredientes, fragrâncias, equipamentos, testes e soluções regulatórias. A In-cosmetics termina no dia 19 de abril.

A última edição europeia do evento, realizada em Londres, recebeu aproximadamente 8.800 visitantes – 72% internacionais e 28% do Reino Unido. As nações mais bem representadas entre os expositores foram a França (159) e a Alemanha (91), seguidas pelo Reino Unido (83), China (77) e Estados Unidos (58).

Neste ano, a In-cosmetics apresenta novidades como os “regulatory tours”, uma série de tours “silenciosos” e focados nos temas: ativos biotecnológicos e o futuro do anti-aging. Nessa atividade, os visitantes usarão fones de ouvido para ouvir informações sobre ingredientes e tecnologias lançados na feira. Dois grupos de 20 profissionais de P&D, duas vezes ao dia, serão levados para algumas das áreas mais populares da exposição, onde experimentarão novas texturas e sensações, em primeira mão. Este ano a feira também apresenta o Formulation Challenge. Patrocinada pela Croda, a competição reunirá seis equipes, cuja missão será criar uma formulação inovadora em apenas 90 minutos, e que será avaliada por especialistas do mercado.

Com ênfase na interatividade, o evento conta com as áreas The Make-Up Bar, espaço projetado para que expositores demonstrem novas formulações de maquiagem para olhos, pele, unhas e lábios; e o The Sustainability Corner, área que apresentará os últimos desenvolvimentos e iniciativas em sustentabilidade, na área de personal care.

A programação educacional traz workshops; seminários técnicos; apresentações sobre as últimas tendências da indústria, números, análises de mercado e dados de pesquisas, bem como as últimas mudanças regulatórias; a área Formulation Lab, com sessões interativas de formulação, conduzidas por especialistas; e a Innovation Zone, onde os visitantes têm acesso a ingredientes e tecnologias recém-lançados no mercado, em demonstrações ao vivo. No Sensory Bar, formuladores podem conhecer produtos com novas texturas e sensações.





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