Cosmetics

Edição Atual

https://colama2018.com/
http://www.quimicaanastacio.com.br
http://www.cosmotec.com.br/
http://kosmoscience.com.br/
http://www.bbquimica.com.br/bbq/
http://latinamerica.in-cosmetics.com/pt-br/home/?utm_campaign=C&T&utm_medium=media-partner&utm_source=C&T&utm_audience=visitors&utm_content=banner
http://farmacosmetica.com.co/
http://www.sarfam.com.br
17 de Junho de 2018

13-03-2018

Setor cosmético cresce 2,77% em 2017

A Abihpec informa que, após dois anos seguidos de queda – de 6% em 2015 e 9% em 2016 –, o setor de higiene, perfumaria e cosméticos voltou a crescer em 2017. A receita, descontados impostos e inflação, cresceu 2,77%. No entanto, a entidade destaca que, apesar de uma pequena recuperação nas vendas, o resultado está mais relacionado ao otimismo do consumidor do que a uma retomada consistente das empresas do setor.

Em entrevista à revista Cosmetics & Toiletries Brasil em dezembro do ano passado, João Carlos Basilio, presidente-executivo da Abihpec, ressaltou que o histórico do setor – com exceção das retrações de 2015 e 2016 – é registrar um desempenho superior ao PIB do país. “Nosso patamar é de um crescimento de duas ou até três vezes mais do que o PIB”, apontou. Para este ano, Basilio informou à revista que a entidade projeta um crescimento real para o setor, fora a inflação, de 5%. Ele também destacou que a grande preocupação – que pode estagnar a tendência de recuperação – continua sendo a carga tributária e a possibilidade de elevação de tributos.





Cosmetics Online

  • Edi��o
  • Twitter
  • Facebook
  • Orkut
  • Voltar

Notícias Relacionadas

Comentários

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Cosmetics