x
Cosmetics

Edição Atual

http://www.chemspecs.com.br
http://www.sarfam.com.br
http://www.cosmotec.com.br
http://farmacosmetica.com.co/
http://www.vantagespecialties.com/
http://galena.com.br/
http://www.wacker.com/cms/en/products/brands/wacker-belsil/belsil.jsp?cid=ba:1246
http://www.fcecosmetique.com.br/pt/porque-expor?utm_source=Permuta_CT_SITE&utm_medium=Banner
http://kosmoscience.com.br/
18 de Dezembro de 2017

07-12-2017

Copom baixa Selic para 7% ao ano

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central anunciou o corte da taxa básica de juros, a Selic, de 7,5% para 7% ao ano. Essa foi a décima redução seguida, o que levou a taxa ao menor patamar desde o início da série histórica do Banco Central, em 1986.

A redução de 0,5 ponto percentual já era esperada pelos economistas do mercado financeiro e representa nova diminuição no ritmo de corte dos juros, que havia sido de 0,75 ponto percentual no fim de outubro. Analistas acreditam que a Selic deverá ter novo recuo em fevereiro de 2018, quando o Copom se reunirá novamente. A projeção do mercado é de que a taxa cairá para 6,75% ao ano, permanecendo nesse patamar até dezembro de 2018, quando poderá subir para 7%.

Com a redução de juros, o Brasil caiu de terceiro para quarto lugar no ranking mundial de juros reais (calculados com abatimento da inflação prevista para os próximos 12 meses), compilado pelo MoneYou e pela Infinity Asset Management. Com os juros básicos em 7% ao ano, a taxa real do Brasil soma 2,88% ao ano, atrás da Turquia, da Rússia e da Argentina, que têm juros reais de 5,87% ao ano, 4,18% ao ano e 3% ao ano, respectivamente.





Cosmetics Online

  • Edi��o
  • Twitter
  • Facebook
  • Orkut
  • Voltar

Notícias Relacionadas

Comentários

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Cosmetics