x
Cosmetics

Edição Atual

http://www.embacaps.com.br
http://farmacosmetica.com.co/
http://www.cosmoprof.com/
http://www.sarfam.com.br
http://www.chemspecs.com.br
http://www.wacker.com/cms/en/products/brands/wacker-belsil/belsil.jsp?cid=ba:1246
http://galena.com.br/
http://kosmoscience.com.br/
http://www.sensient-cosmetics.com
18 de Dezembro de 2017

06-12-2017

Produção industrial cresce 5,3% em outubro, na comparação anual

Dados do IBGE revelam que a produção da indústria brasileira avançou 5,3% em relação a outubro do ano passado. Essa foi a sexta alta seguida nessa base de comparação e a mais forte desde abril de 2013, quando chegou a 9,8%.

Apesar do resultado positivo, a produção brasileira ainda permanece no nível do início de 2009. Segundo o IBGE, a produção está 17,2% abaixo do ponto mais alto da série, que foi em junho de 2013. O setor de veículos automotores, reboques e carrocerias produziu 27,4% mais do que em 2016 e contribuiu com o resultado positivo da indústria em geral.

Também houve crescimento, dentre outros setores, nas produções de equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos (22%), nas indústrias extrativas (3,1%), máquinas e equipamentos (8,3%), artigos do vestuário e acessórios (11,8%), produtos químicos (4,0%) e bens de consumo semi e não-duráveis (4,9%). Registrou recuo a produção de coque, produtos derivados do petróleo e biocombustíveis (-1,5%).

Em relação ao mês de setembro, a atividade subiu 0,2%, a segunda alta consecutiva na comparação mensal. Nessa base de comparação, aumentaram as produções de farmoquímicos e farmacêuticos (20,3%) e de bebidas (4,8%), seguidas por vestuário e acessórios (4,3%). Por outro lado, recuou a produção de produtos alimentícios (-5,7%).





Cosmetics Online

  • Edi��o
  • Twitter
  • Facebook
  • Orkut
  • Voltar

Notícias Relacionadas

Comentários

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Cosmetics