Cosmetics

Edição Atual

http://www.quimicaanastacio.com.br/site/index.php
https://www.kosmoscience.com/
http://www.sarfam.com.br/
http://www.cosmotec.com.br/produto/fragrancias
https://colama2018.com/
http://farmacosmetica.com.co/
http://latinamerica.in-cosmetics.com/pt-br/register/?utm_campaign=C&T&utm_medium=media-partner&utm_source=C&T
www.bandeirante.com.br
22 de Agosto de 2018

Tendências

Maskmetics

Maio/Junho 2018

John Jimenez

John Jimenez

colunistas@tecnopress-editora.com.br

Masks, masks, masks… Existem de todas as formas, cores, cheiros, texturas, aromas e sabores! Também se encontram em leave-on e rinse-off. Amamos a inovação e as máscaras, que são um formato cosmético que permite criar muitos novos tipos de texturas e experiências. Elas seguem em tendência, e o papel das indie brands é fundamental nesta categoria.

Go-go gadgets e Portable Beauty: Essa tendência faz com que os avanços tecnológicos em skin care estejam mais disponíveis. Esse ano estamos vendo novos lançamentos de light-therapy e photon-therapy masks, com novidades em materiais, tipos de luz e benefícios antienvelhecimento em tempo e resultados. Há, ainda, lançamentos muito interessantes que solucionam problemas relacionado com acne.

Sheet masks: Com uma diversidade de benefícios imediatos foram convertidas num dos tipos de máscaras mais relevantes para os consumidores que buscam efeitos rápidos. Hidrogéis, géis, patchs, polímeros e materiais que também podem garantir um toque seco, permitindo criar novidades no efeito sensorial ao entrar em contato com o produto. O rápido desenvolvimento desta categoria tem feito com que este tipo de máscara migre rapidamente para outras áreas, como os lábios, os seios, os cotovelos, o pescoço, as unhas, as mãos (em formato de luvas), décolletage, quadris, coxas e inclusive para a pele da barriga de mulheres grávidas e para as mulheres depois do parto, tendo uma ação inteligente sobre as estrias, que é a liberação controlada dos ativos.

Foot masks: A variedade de formas na categoria das máscaras para os pés nos permite desfrutar cada vez mais dos novos benefícios. Estamos vendo máscaras em forma de meias com ação de peeling inteligente, que proporcionam uma alta suavidade e um efeito “nova pele”. Pés lisos e suaves em poucos dias.

Shaker masks: Não é um formato novo, mas estamos vendo mais variedade no perfil sensorial, em texturas e efeitos que incluem diversas sensações e temperaturas... Shake & shot skin care.

Multimasking: Essa é uma das tendências mais interessantes em masks. Devido à alta especialização que está conseguindo essa categoria, é comum ver o uso de diferentes tipos de máscaras (geralmente com cores diferentes) para o mesmo rosto. No multimasking, podemos ver até seis tipos diferentes de produtos usados ao mesmo tempo e em diferentes zonas. A combinação das máscaras agora é uma arte, porque todas as peles não experimentam os mesmos problemas.

Glitter masks: É o novo efeito WOW!!! em termos de máscara. Pode-se encontrar os modelos transparentes com glitter de grande tamanho e diversas cores que produzem um efeito ótico divertido e muito diferente quando são aplicadas. Esse ano vimos o lançamento de uma série de glitter masks inspiradas no personagem My Little Pony.

Jelly masks: Novos materiais polimétricos permitem criar todo um mundo sensacional, ultrassensorial e divertido neste mundo de máscaras, inclusive algumas comestíveis.

Powder masks: interessante modelo que pode vir em forma de saleiro, para usar em pó ou para reconstrução. É novidade porque permite incorporar altas concentrações de alguns ativos.

Corset masks: Máscaras que imitam o gesso, endurecem quando secam e são retiradas de uma vez só. Uma das suas maiores propriedades é o efeito lifting.

Magnetic masks: As máscaras com efeito magnético que se retiram com um ímã seguem crescendo no mercado e nos surpreendendo com os seus efeitos sensoriais.

Bubble masks: Interessante variedade de máscaras que geram bolhas oxigenantes quando são aplicadas sobre a pele. Geram um efeito que lembra algodão e nuvens. São ultrassensoriais e proporcionam alta suavidade.

Aluminum masks: O novo formato que está causando furor. Agora o alumínio está saltando da cozinha ao skin care. Máscaras de dupla capa de alumínio que permitem concentrar altas quantidades de ativos.

Sleeping masks: Tendência que nasceu há alguns anos e que segue nos presenteando com um novo mundo de texturas e benefícios enquanto dormimos.

Butter masks: Lançamento recente que inclui texturas 100% lácteas. Seu alto conteúdo lipídico promete uma hidratação extraordinária.

Fitness masks: Alinhado com a tendência Athelisure, vemos como as máscaras que suportam o conceito slimming e firming estão ganhando participação de mercado.

Wine masks: Perfeitas para os apaixonados por vinhos, levam extratos de diferentes tipos de vinhos e uvas e prometem ação antioxidante superior e benefícios anti-idade.

Ice cub masks: Interessante formato que simula cubos de gelo e que também pode ser usado frio.

24K masks: Modelos de máscaras ultraluxury que contam com ouro de 24K em sua composição.

We are loving skin care masks… Maskmetics = masks + cosmetics. As máscaras se tornam uma das categorias mais promissoras em skin care. As novas rotinas em diferentes geografias também estão incluindo diversos tipos de máscara. Os consumidores querem novas experiências com novos modelos e, portanto, representam uma grande oportunidade de inovação e diferenciação.

Cosmetics Online

Outros Colunistas:

Adolfo Braga Neto - Mediação Antonio Celso da Silva - Embale Certo Artur João Gradim - Assuntos Regulatórios Carlos Alberto Pacheco - Mercado Carlos Alberto Trevisan - Boas Práticas Carmita  Magalhães - Fragrâncias Cristiane M Santos - Direito do Consumidor Denise Steiner - Temas Dermatológicos Dermeval de Carvalho - Toxicologia Emiro Khury - Assuntos Regulatórios Francine Leal Franco - Sustentabilidade John Jimenez - Tendências Luis Antonio Paludetti - Manipulação Cosmética Luiz Brandão - Assuntos Regulatórios Valcinir Bedin - Tricologia Wallace Magalhães - Gestão em P&D Cosmetics Online

Comentários

código captcha

Seja o Primeiro a comentar

Cosmetics