Cosmetics

Edição Atual

http://www.chemspecs.com.br
http://www.sarfam.com.br
http://www.embacaps.com.br
http://www.cosmoprof.com/
http://kosmoscience.com.br/
http://www.wacker.com/cms/en/products/brands/wacker-belsil/belsil.jsp?cid=ba:1246
http://www.vantagespecialties.com/
http://www.bbquimica.com.br/bbq/
http://galena.com.br/
21 de Novembro de 2017

A volta dos cachos

Edição Atual - A volta dos cachos
  • Edição
  • Twitter
  • Facebook
  • Orkut
  • Voltar






Editorial

A “revolução” dos cachos

Em uma busca rápida pela internet é possível conhecer uma grande diversidade de informações compartilhadas por mulheres de cabelos crespos e cacheados – em blogs e canais no YouTube. Essas pessoas transmitem dicas e técnicas a quem já tem ou deseja resgatar os cabelos encaracolados.

A ascensão das influenciadoras digitais constitui um aspecto importante na tendência de retorno aos cabelos naturais. Esse movimento cresce em vários segmentos da sociedade, como forma de valorização da autenticidade e da diversidade.

As demandas dessas consumidoras impulsionam lançamentos na indústria cosmética, que investe no desenvolvimento de novos produtos e começa a dar mais visibilidade às mulheres com cabelos cacheados e volumosos em suas campanhas.

Uma pesquisa realizada em 2012 pela Unilever, em parceria com a Kantar Worldpanel, revelou que 51,4% das brasileiras têm os cabelos originalmente cacheados ou crespos. São pessoas ávidas por novidades que ressaltem a beleza de seus cabelos – e contribuam para a saúde dos fios. De acordo com dados do Google BrandLab, a procura por “cabelos afro” avançou 309% e as pesquisas referentes à transição capilar aumentaram 55% nos últimos dois anos.

Esta Edição Temática: A volta dos cachos aborda o retorno aos fios crespos e cacheados, o processo de transição capilar, a importância de blogueiras e youtubers para a disseminação de informações e a adesão aos conceitos “No Poo” e “Low Poo”. Esta edição também apresenta as apostas da indústria, tendências para o segmento e pesquisas comportamentais; as características fisiológicas dos fios e tipos de curvatura; além de uma seleção com produtos de destaque no mercado.

Erica Franquilino
Editora-executiva

 

Cosmetics