Cosmetics

publicidade
http://www.brasquim.com.br/?utm_source=site-cosmetics-online http://latinamerica.in-cosmetics.com/pt-br/?utm_campaign=cosmeticsonlinePT&utm_medium=media-partner&utm_source=&utm_audience=exhibitors&utm_content=banner http://www.vantagegrp.com/ http://www.phytoattive.com.br/ http://www.cosmotec.com.br/pt/

Edição Atual

http://www.cosmotec.com.br/pt/
http://latinamerica.in-cosmetics.com/pt-br/?utm_campaign=cosmeticsonlinePT&utm_medium=media-partner&utm_source=&utm_audience=exhibitors&utm_content=banner
http://www.sensient-cosmetics.com
http://www.phytoattive.com.br/
http://www.chemspecs.com.br
http://www.brasquim.com.br/?utm_source=site-cosmetics-online
http://galena.com.br/
http://www.wacker.com/cms/en/products/brands/wacker-belsil/belsil.jsp?cid=ba:1246
http://www.embacaps.com.br
24 de Maio de 2017

Produtos Profissionais

Edição Atual - Produtos Profissionais
  • Edição
  • Twitter
  • Facebook
  • Orkut
  • Voltar






Editorial

Mercado promissor

O segmento de cosméticos para uso profissional cresce e se fortalece no país, graças à criação de produtos cada vez mais inovadores, com atributos diferenciados e alta performance. Para atender às particularidades e demandas dos brasileiros, a indústria investe em tecnologia e dedica atenção especial ao aperfeiçoamento de profi ssionais - como cabeleireiros e esteticistas – por meio de cursos, workshops e treinamentos realizados em todo o país.

Dados da Technavio, empresa global de pesquisa e consultoria, destacam que o mercado mundial de produtos profissionais para o cuidado da pele deve ultrapassar os US$ 15 bilhões até 2021, com uma taxa anual de crescimento de 6%. No segmento de produtos capilares, a empresa estima um crescimento anual de 3,75%, no período de 2016 a 2020.

No Brasil, é expressivo o avanço no número de salões de beleza e de clínicas de estética nos últimos anos, bem como o crescimento no contingente de empreendedores nessas áreas. Dados divulgados pela Abihpec mostram que o número de MEIs (Microempreendedores Individuais) no segmento “Cabeleireiros, Manicure e Pedicure” saltou de 3.671 em 2009 para 429.547 em 2015. Nas “Atividades de estética e outros serviços de cuidados com a beleza”, o número de MEIs passou de 992 em 2009 para 127.856 em 2015.

Esta Edição Temática: Produtos Profissionais apresenta dados sobre o mercado de cosméticos para uso profissional no Brasil e no mundo e as principais apostas da indústria para atender às necessidades do profi ssional da beleza. Esta edição também aborda as estratégias utilizadas pelas empresas para falar de perto com seu público-alvo; a importância da escolha pelo melhor canal de distribuição; um passo a passo com uma linha facial desenvolvida para o rejuvenescimento cutâneo; e uma seleção especial de produtos para pele e cabelos.

Boa leitura!

Erica Franquilino
Editora-executiva

Cosmetics