Cosmetics

publicidade
http://www.embacaps.com.br http://galena.com.br/ http://www.phytoattive.com.br/ http://www.wacker.com/cms/en/products/brands/wacker-belsil/belsil.jsp?cid=ba:1246 http://www.bbquimica.com.br/bbq/

Edição Atual

http://www.phytoattive.com.br/
http://www.embacaps.com.br
http://www.cosmotec.com.br/
http://galena.com.br/
http://www.vantagegrp.com/
http://www.sarfam.com.br
http://www.fcecosmetique.com.br/pt
http://www.bbquimica.com.br/bbq/
http://www.wacker.com/cms/en/products/brands/wacker-belsil/belsil.jsp?cid=ba:1246
23 de Março de 2017

Cosméticos Coloridos

Edição Atual - Cosméticos Coloridos
  • Edição
  • Twitter
  • Facebook
  • Orkut
  • Voltar






Editorial

A força da cor

As cores seduzem o homem desde a Antiguidade. Impregnadas de simbologias, elas exercem influência sobre as emoções, estão diretamente relacionadas ao comportamento de consumo e ajudam a levar tendências de moda para as unhas, a pele e os cabelos.

Esta edição aborda o mundo colorido das maquiagens, dos esmaltes e das colorações capilares. Segundo números da Euromonitor, referentes a 2015, o Brasil ocupa a quinta colocação no ranking global de consumo de maquiagem, incluindo os esmaltes. A entidade não possui dados específicos sobre colorações capilares, segmento que integra a categoria de produtos para cabelos – da qual o país é o terceiro maior consumidor do mundo.

O processo de pesquisa e definição de cores para o desenvolvimento de novos itens dos segmentos de maquiagem, esmaltes e coloração capilar tem como ponto de partida a análise de macrotendências e de dados sobre hábitos de consumo e apelos da estação. Todos esses aspectos abastecem de informações a indústria cosmética, que apresenta ao mercado novas tonalidades e efeitos em cosméticos coloridos.

Esta Edição Temática: Cosméticos Coloridos traz uma reportagem sobre a evolução de pigmentos e corantes, que aborda a utilização desses materiais ao longo da história, as primeiras legislações e o desenvolvimento das categorias de maquiagem, esmaltes e colorações capilares.

A edição também apresenta dados de mercado sobre essas categorias e o trabalho realizado pela indústria para identificar e explorar novas tendências, novas tecnologias em pigmentos; e uma vitrine com as novidades que chegam aos consumidores.

Boa leitura!

Erica Franquilino
Editora-executiva

Cosmetics